Qual dos 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor você julga ser o maior responsável pela decisão de compra do consumidor?

Grátis

31 pág.

Qual dos 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor você julga ser o maior responsável pela decisão de compra do consumidor?

  • Denunciar


Pré-visualização | Página 1 de 9

ÍNDICE/SUMÁRIO
Questões dissertativas	1-20,81,83,84,86,87.
Questões múltipla escolha	21-80,82,85.
Revisem as respostas das perguntas dissertativas.
SIMULADO Administração Mercadológica I
Descreva duas vantagens da segmentação de mercado.
A vantagem mais importante é que, conhecendo seu cliente, você poderá servi-lo melhor. Quanto mais detalhado o conhecimento, mais eficazes suas estratégias de divulgação, posicionamento de produto e retorno financeiro.
Outra vantagem é que, conhecendo e agrupando seus clientes, será mais fácil contá-los.
Das características inerentes aos serviços, defina Inseparabilidade e variabilidade, Exemplificando sua resposta:
Inseparabilidade: o serviço é produzido e consumido simultaneamente com a participação do cliente e do fornecedor. Quando você vai a um cabeleireiro, você participa da produção do serviço e está sujeito às variações de comportamento do prestador daquele serviço.
Variabilidade: significa que a qualidade deles depende de quem os fornece, bem como quando, onde e como são fornecidos. Pois cada atendimento é único e as pessoas possuem necessidades e objetivos diferentes umas das outras. Um exemplo comum é de empregados de uma empresa, um pode ser alegre e eficiente, ao passo que o outro que está apenas alguns metros de distância, pode ser desagradável e lento.
Explique qual a importância de estudar o comportamento do consumidor para as organizações?
O estudo do comportamento dos consumidores fornece a base para que o profissional de marketing atue de modo a satisfazer as necessidades e vontades de seu mercado-alvo. Compreender os consumidores e o processo de consumo auxilia os gerentes em suas tomadas de decisão.
Em sua opinião qual dos 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor, você julga ser o maior responsável pela decisão de compra do consumidor? Cite e justifique sua resposta.
São os Fatores culturais, à medida que cresce, a criança adquire certos valores, percepções, preferências e comportamentos de sua família e de outras instituições.
A família é a mais importante organização de compra de produtos de consumo na sociedade.
Explique o que significa segmentação de mercado?
Consiste em dividir mercados em grupos de consumidores com necessidades ou características semelhantes.
De acordo com Churchill (2003): Os consumidores ficam inclinados a usar serviços quando dispõem de mais dinheiro do que o necessário para compras básicas como alimento, roupas e moradia. A Intangibilidade é uma característica importante de Serviços, caracterize e exemplifique essa característica.
Serviços são ideias e conceitos. Ao contrário dos produtos físicos, não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados. O consumidor baseia-se na reputação de uma marca ou de um serviço. Exemplo: Uma pessoa que se submete a uma cirurgia plástica no rosto não pode ver os resultados exatos antes da compra da cirurgia; e o paciente que vai ao consultório do psicanalista não pode prever o resultado da análise.
Discorra sobre a função/objetivo da publicidade.
A função da publicidade é despertar no público o desejo de compra e também tem função de vender e não informar ou educar.
A publicidade tem como objetivo principal auxiliar as vendas de produtos e serviços.
O que significa propaganda?
É a divulgação de ideias, um conjunto de técnicas e atividades de informação e persuasão destinadas a influenciar, num determinado sentido, as opiniões, os sentimentos e as atitudes do
público receptor.
Quais são as suas observações para construção do Marketing pessoal? O que precisa ser feito? Quais os passos? Justifique sua resposta;
Acho que o erro mais comum, é vender aquilo que você não é, a solução que você não tem, a imagem que será desmascara em pouco tempo.
Para desenvolver o marketing pessoal, como primeiro passo, deve-se possuir um planejamento pessoal do que quer ser, estar, ocupar, num determinado período de tempo; possuir objetivos, definindo prioridades, caminhos, recursos, meios, enfim, para que esses sejam alcançados. 
Quando se faz um planejamento e traça objetivos naquilo que você deseja, você fica mais focado e consequentemente atinge de forma mais rápida e fácil os objetivos.
 
Explique porque é importante os profissionais de marketing estudarem o Ambiente de marketing?
É importante estudar o ambiente de mercado para conhecer melhor as mudanças no mercado empresarial, para assim saber identificar as ameaças que uma organização enfrenta. E obter informações sobre os concorrentes, comportamento e desejo dos clientes,
Veja a seguinte afirmação: Costa (2002:88) diz: “Tentar Mudar a mente de alguém é o caminho certo para o desastre”. Quanto ao pensamento, Argumente concordando ou não, fazendo um link com o marketing de relacionamento.
Depois que vende uma imagem ruim da empresa, é difícil de conseguir mudar isso, se forçar é pior ainda. Por isso o relacionamento deve ser sempre mantido de forma positivo e satisfazendo as expectativas do cliente.
O Marketing de Relacionamento são estratégias que objetivam a gestão do relacionamento da empresa com seus clientes, pessoas necessitam de atenção e querem ser tratadas com respeito, não subestime seus clientes!
A preocupação com essa temática pode ser considerada como um diferencial estratégico? Justifique
Sim, a organização que se preocupa com seu cliente, satisfazendo-o nas suas necessidades, sendo atencioso, ético, preservando a confidencialidade, respeitando e dando retorno de seus questionamentos, tem maior vantagem competitiva e ganhando com isto um cliente satisfeito e fiel.
Alguns autores usam o Sistema de Marketing, conhecido como modelo dos 4 A´s. Cite os 4 A's.
Analise, Adaptação, Ativação e Avaliação.
Explique o significa propaganda subliminar.
É toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, ou seja, a aceitamos como se tivéssemos sido hipnotizados..
Você considera importante as empresas adotarem a tecnica de merchandising como forma de atrair, influenciar o cliente? Justifique sua resposta.
Com certeza, ele melhora a visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.
A Imagem da pessoa contribui na consolidação de ideias que delas partam ou que delas participem, pois toda ideia defendida, deve ser acompanhada de uma boa sintonia de
imagem e voz, pois esses recursos são essenciais para alcance de resultados, e a imagem consolida o que se fala. A partir dessas observações, podem ser feitos quais paralelos em relação a formatação do Marketing pessoal? Exemplifique sua resposta;
O indivíduo não pode querer passar uma imagem forjada, falsa, negativa, por mais que seja momentânea. Ser e deixar transparecer uma boa imagem, depende do nosso estado de espírito, do que estamos vivendo, do que queremos, e de nossas realizações.
Explique a seguinte citação: "A função do marketing, segundo Carvalhais (2008),
engloba a tomada de decisões, a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de resultados, como qualquer outra função empresarial. O indivíduo é movido pelo próprio interesse, porém, quando ocorre à convergência entre os interesses individuais acontece o bem-estar da sociedade".
Essa teoria engloba quatro princípios:
a) as pessoas buscam experiências que valham a pena;
b) a escolha individual determina o que vale a pena;
c) por meio da troca livre e competitiva os objetivos individuais serão realizados;
d) as pessoas são responsáveis pelas suas ações e escolhem o que é melhor para elas.
Em sua opinião qual dos 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor,
você julga ser o maior responsável pela decisão de compra do consumidor? Cite e justifique

Quais os 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor?

Entre os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor podemos citar:.
Fatores culturais..
Fatores sociais..
Pessoais (momento).
Psicológicos..
Medos..
Tendências..
Financeiro..
Opinião de outros consumidores..

Quais são os fatores que influenciam na decisão de compra?

Estilo de vida Entender essas questões é importantíssimo para desbravar os fatores que influenciam a decisão de compra. Avalie alguns aspectos, como rotina tranquila ou atarefada, práticas de atividades físicas, gêneros de prazer, tipos de consumo e outros fatores relevantes que impactarão as suas estratégias.

São muitos os fatores que influenciam a tomada de decisão do consumidor?

Há, essencialmente, 4 fatores psicológicos que influenciam o consumidor: a motivação, a percepção, a aprendizagem e as suas convicções. Contudo, esses pontos não operam necessariamente como etapas de compra.