Qual é o papel da tecnologia no trabalho da criação artística e captura de Fantasma?

Qual é o papel da tecnologia no trabalho da criação artística e captura de Fantasma?

Como a tecnologia pode interferir nas criações artísticas?

O desenvolvimento tecnológico permite que atualmente os artistas se utilizem de novas ferramentas para produzir arte de uma forma inovadora. Equipamentos multimídia, códigos de programação e objetos eletrônicos são alguns dos novos “quadros” onde os artistas podem demonstrar suas ideias.

Como pode ser às criações artísticas digitais?

As artes digitais se dividem em várias categorias, entre elas, a web art, as pinturas, modelagens, fotografias, animações e vídeos digitais. Os resultados podem ser impressos em um suporte 2D ou objeto 3D, ou serem vistos no próprio ambiente de criação.

Qual é o papel da tecnologia no trabalho da criação artística intitulada captura de fantasma?

Os recursos da tecnologia não demoraram a surgir na dança. ... Uma grande referência em dança com a utilização de recursos tecnológicos é o trabalho intituladoCaptura de Fantasma”. Trata-se de uma instalação de dança virtual que mistura os elementos de dança, desenho e composição digital.

Como foi o surgimento da tecnologia no mundo das artes?

Seguindo o exemplo da EAT, outros artistas conceituais começaram a utilizar as possibilidades artísticas das novas tecnologias. ... A década de 1970 gerou uma evolução de tecnologias como o computador Apple II, que permitiu que os gráficos a cores fossem renderizados pela primeira vez na tela de um computador pessoal.

Qual a nova forma de arte que surgiu com a tecnologia?

E assim surgiram escolas como: o Impressionismo, o Expressionismo, o Futurismo, e tantas outras correntes artísticas que elevaram o trabalho artístico além das potencialidades da máquina. Assim, todas as tecnologias, embora se influenciassem, puderam e podem coexistir até hoje.

Quais os benefícios que o uso da tecnologia tem no ensino da arte?

A introdução das novas tecnologias no ensino de artes visuais trouxe consigo muitos recursos visuais e auditivos. ... Quanto ao fazer artístico, ele também pode ser experienciado através do computador, pois “[a] tecnologia digital propicia novas formas de pensar e fazer arte” (PIMENTEL, 2011, p. 769).

Qual a diferença entre arte e Tecnologia?

Arte e tecnologia andam juntas há muito tempo. Se desenvolvendo lado a lado, estas duas áreas do conhecimento são capazes de se complementar e transformar – e muitos artistas já perceberam o potencial dessa combinação imbatível. Para eles, nem o céu é o limite.

Como surgiram as escolas artísticas?

E assim surgiram escolas como: o Impressionismo, o Expressionismo, o Futurismo, e tantas outras correntes artísticas que elevaram o trabalho artístico além das potencialidades da máquina. Assim, todas as tecnologias, embora se influenciassem, puderam e podem coexistir até hoje.

Como a tecnologia vem impactando diretamente na sociedade?

Desde de o seu surgimento a tecnologia vem impactando diretamente na sociedade com seus muitos benefícios, conseguiu mudar o comportamento da sociedade como todo. Com o uso da informação se tornou possível utilizá-la para o auxílio diário no nosso cotidiano, mas principalmente para uso profissional.

Qual a utilidade do computador para criar arte?

Mais uma vez, ao longo da história artística da humanidade, a máquina vem facilitar o trabalho e criar mais opções técnicas de produção. A utilidade do computador para criar arte é inqüestionável, ele passa a fazer parte da paleta do artista, assim como são os seus: pincéis, tintas, papéis, telas e lápis.

Qual o papel da tecnologia no trabalho da criação artística e titular da captura de Fantasma?

Uma grande referência em dança com a utilização de recursos tecnológicos é o trabalho intitulado “Captura de Fantasma”. Trata-se de uma instalação de dança virtual que mistura os elementos de dança, desenho e composição digital.

Qual é o papel da tecnologia no trabalho da criação artística e?

Um aplicativo, por exemplo, permite a criação de imagens atrativas e produção de vídeos com diversos efeitos. Por isso, a tecnologia muito tem contribuído para o aperfeiçoamento das produções artísticas.

Qual é o papel da tecnologia no mercado de trabalho?

Mesclar o trabalho no escritório ao remoto traz benefícios substanciais às pessoas e aos negócios. Melhora o bem-estar dos funcionários, possibilita convivência profissional sem privação da familiar, assim como otimiza tempo e recursos com a diminuição de deslocamentos.

O que a chegada da tecnologia no campo artístico?

Na arte, a tecnologia trouxe também novos modos de ver, sentir e criar. Algumas atividades artísticas que foram transformadas com o advento da tecnologia. O desenvolvimento do cinema foi um resultado de diversas experiências e invenções que tinham a finalidade de mostrar um efeito de movimento.