Qual o benefício da canela para tosse?

Qual o benefício da canela para tosse?

A canela e o mel são ambos nutritivos e o melhor é que apresentam benefícios a saúde e são muito saborosos. Os alimentos naturais vem sendo usados por séculos para prevenir e combater malefícios a saúde. Além disso, o mel com canela, consumido diariamente, proporciona diversos benefícios.

 Confira alguns deles.

Artrite: misturar 2 colheres de chá de mel, uma xicara de água quente e uma colher de chá de canela em pó ajudarão a aliviar a dor da artrite.

Colesterol: a canela é poderosa contra o colesterol. Misture 2 colheres de chá de mel, 3 colheres de chá de canela e uma dose do seu chá favorito. Se preferir, pode adicionar a mistura ao chá verde e somar benefícios devido a presença de antioxidantes.

Resfriado: A mistura de mel com canela ajuda a livrar-se do excesso de muco nasal. Basta o uso de uma colher de sopa de mel morno e uma pitada de canela em pó. Tomar este remédio, sempre que começarem os sintomas do resfriado a aparecer.

Perda de Peso: Nos ajuda a ativar o metabolismo e a reduzir a ansiedade por consumir açúcar. Além disso, a canela é um regulador dos níveis de glicose no sangue e também nos ajuda a eliminar o excesso de líquidos e gordura no nosso organismo. Tome a mistura com água quente entre as refeições.

Gostou das nossas dicas? Conheça um pouco mais sobre a Farmaxima Olifarma acessando nossos produtos e serviços em nosso site ou faça-nos uma visita.

O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para aliviar a tosse, especialmente por causa de sua ação anti-inflamatória e expectorante, ajudando a reduzir o catarro produzido durante a gripe, no entanto, a tosse pode ser acompanhada de outros sintomas como dor de cabeça, cansaço físico e, por vezes, a febre e se isto acontecer é importante consultar um clínico geral.

Além disso, mesmo tomando o chá de gengibre para tosse é recomendado beber bastante água, para manter o corpo bem hidratado, fluidificar qualquer secreção da garganta, tornando-a mais fácil de ser liberada. Também pode-se fazer a lavagem nasal para diminuir a coriza e desentupir o nariz. Veja mais como fazer a lavagem nasal.

1. Gengibre com canela

O chá de gengibre e canela tem um sabor muito agradável, podendo ser bebido frio ou quente. Sendo um ótimo refresco para o verão.

Ingredientes

  • 5 cm de gengibre;
  • 1 pau de canela;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Ferver a água e depois com o fogo desligado, deve-se, então, acrescentar a canela e o gengibre. O chá deve ser coado e não necessita ser adoçado. Deve-se tomar 2 xícaras do chá ao dia.

2. Gengibre com equinácea

Um ótimo chá para tosse alérgica é o de gengibre com equinácea. A equinácea é uma planta medicinal possui propriedades anti-histamínicas que ajudam a acalmar a tosse. Confira mais sobre os benefícios da equinácea.

Ingredientes

  • 1 cm de gengibre;
  • 1 colher (de chá) de folhas de equinácea;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Adicionar o gengibre e as folhas de equinácea na xícara de água fervente, tampar e deixar ficar morno. Em seguida, deve-se filtrar e beber.

3. Gengibre com cebola e mel

Outro bom chá para tosse com catarro é o de casca de cebola porque ele possui propriedades expectorantes que ajudam a eliminar o catarro, acalmando a tosse.

Ingredientes

  • 1 cm de gengibre;
  • Cascas de 1 cebola grande;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo

Colocar o gengibre, as cascas da cebola e a água numa panela e deixar ferver por 3 minutos. A seguir, apagar o fogo, tampar a panela e deixar o chá amornar. Depois de morno, filtrar, adoçar com o mel e beber a seguir. Deve-se beber este chá de 3 a 4 vezes ao dia. Veja outra receita de xarope de cebola com mel para tosse.

4. Gengibre com hortelã

Um excelente remédio natural para acabar com a tosse com catarro é este xarope de gengibre com hortelã, porque ele é preparado com ingredientes anti-inflamatórios e expectorantes.

Ingredientes

  • 3 cenouras (médias) descascadas;
  • 1 colher de gengibre fatiado;
  • 2 ramos de hortelã;
  • 1 copo de água;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e adoce com mel. Guarde este xarope num recipiente escuro bem fechado e tome 1 colher no mínimo 3 vezes ao dia, no intervalo entre as refeições.

5. Gengibre com limão

Este chá é delicioso e fortalece o sistema imune, além de ser rico em vitamina C, combate gripes e resfriados, sendo um ótimo complemento natural contra a tosse.

Ingredientes

  • 1 cm de gengibre;
  • 150 mL de água;
  • 1 limão (pequeno) espremido;
  • 1 colher (de chá) de mel.

Modo de preparo

Coloque a água e o gengibre numa panela e leve ao fogo, depois de 5 minutos acrescente o mel e o limão, deixe esfriar um pouco e tome a seguir, quando estiver morno.

Confira outros chás, xaropes e sucos contra tosse no vídeo a seguir:

Como usar a canela para aliviar a tosse?

Como fazer: — Ferva por 5 minutos a canela e o cravo-da-índia na água.. — Tire o chá do fogo. Amasse o Alho e junte-o ao chá, deixando a solução abafada por 10 minutos. — Por fim, coe e tome duas ou três xícaras da bebida ao longo do dia.

Qual é o melhor chá para gripe e tosse?

7 melhores chás para tratar a gripe.
Chá de mel e limão. Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração. ... .
Chá de anis-estrelado. ... .
Chá de equinácea. ... .
Chá de alho. ... .
Chá de gengibre. ... .
Chá de dente de leão. ... .
Chá de sabugueiro..

Quem está gripado pode tomar chá de canela?

A canela não serve apenas para perder peso, ela também ajuda a tratar gripes e resfriados. O chá de Canela apresenta propriedades anti-inflamatórias, o que é perfeito para quem está, por exemplo, com dores no corpo ou dor de garganta.

Para que é indicado o chá de canela?

Propriedades do chá de canela Ações antioxidante e anti-inflamatória. Diminui o risco de desenvolver diabetes e doenças coronarianas, pois diminui os triglicérides. Contribui para o emagrecimento, por ser um alimento termogênico. Aumenta o gasto calórico do organismo durante a digestão.