Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular?

Índice:

  1. Qual melhor aplicativo para limpar vírus do celular?
  2. Como detectar vírus no celular?
  3. Como escanear celular para vírus?
  4. Como saber se o Android está com vírus?

Qual melhor aplicativo para limpar vírus do celular?

Aqui, listamos os 10 principais apps de remoção de vírus para ajudá-lo a remover vírus do seu celular:

  1. AVL. ...
  2. Avast. ...
  3. Bitdefender Antivirus. ...
  4. McAfee Security & Power Booster. ...
  5. Kaspersky Mobile Antivirus. ...
  6. Norton Security & Antivírus. ...
  7. Trend Micro Mobile Security. ...
  8. Sophos Free Antivirus & Security.

Como detectar vírus no celular?

Alguns vírus podem ser removidos apenas com o escaneamento do aparelho por meio do antivírus do computador. Basta conectar o celular ao PC e fazer a varredura. Caso não resolva, você deve baixar um antivírus na loja de aplicativos de seu sistema operacional. A Google Play, por exemplo, para os usuários de Android.

Como escanear celular para vírus?

Como tirar vírus do celular Android

  1. abra o app baixado;
  2. selecione a opção de varredura (no Avast, por exemplo, é "Escanear");
  3. aguarde a varredura;
  4. ao ser mostrado uma mensagem com as possíveis ameaças, selecione "Remover todas" ou "Remove all".

Como saber se o Android está com vírus?

Como saber se seu smartphone tem um vírus (malware)

  1. Pop-ups de adware. ...
  2. Excesso de falhas nos aplicativos. ...
  3. Aumento no uso de dados. ...
  4. Aumento inesperado da conta de celular. ...
  5. Seus amigos recebem mensagens de spam. ...
  6. Aplicativos desconhecidos. ...
  7. Maior consumo de bateria. ...
  8. Superaquecimento.

Leia também

  • Como colocar o vídeo inteiro no Instagram?
  • Quantos anos tem o ator do Menino Maluquinho?
  • Como travar o vídeo no YouTube?
  • Como usar o aplicativo aprendendo a cantar?
  • Como contar a idade no Japão?
  • Como deixar Phasmophobia mais leve?
  • Qual a diferença entre demência e mal de Alzheimer?
  • Como arrumar uma sala de jogos?
  • Quando a cabeça parece que vai explodir?
  • O que brincar com 2 pessoas adolescentes?

Tópicos populares

  • Quem é a Meg do Supernatural?
  • Como jogar azul tabuleiro?
  • Como usar acarretar?
  • Quais as classes do RPG?
  • Quanto vale 10.000 mil ienes em reais?
  • Quem escreveu Apenas mais uma de amor?
  • O que dizer para uma pessoa que não gosta de mim?
  • Qual é o significado do nome Cris?
  • O que significa a palavra quem sabe?
  • Como salvar vídeos de história do Instagram?

Dicas dos Melhores aplicativos para remover vírus do celular 

A necessidade de proteção contra malwares não é mais uma exclusividade dos usuários de computadores, dispositivos móveis se tornam cada vez mais, alvos fáceis desse tipo de problema. Conheça alguns dos melhores aplicativos, programas para proteger o seu aparelho.

A internet é um ambiente complexo. Ela nos proporciona acesso democrático à informação, facilidades na resolução de questões do dia a dia (compras, pagamentos, trabalho), entretenimento, aproximação com aqueles que amamos e estão longe, entre outras possibilidades.

Mas como tudo tem dois lados, a internet também pode ser um reduto de gente mal intencionada, disposta a criar transtornos dos mais variados tipos, como golpes, roubo de dados, vírus e invasões. Por isso, conhecer os melhores aplicativos para remover vírus do celular é essencial.

Já que com os dispositivos móveis na vida das pessoas como principal fonte de acesso a internet, as ameaças que se restringiam apenas ao uso de computadores se diversificaram. 

Além disso, graças a esses dispositivos, o tempo de navegação dos usuários aumentou exponencialmente. Fato que torna ainda mais fácil o surgimento desses problemas, sendo a entrada de vírus no aparelho o mais recorrente e perigoso.

No entanto, apesar do número de ataques de softwares maliciosos à celulares ser alto, ainda existe muita desinformação sobre como eles funcionam e como se proteger deles.

Neste artigo, abordaremos a importância da instalação de antivírus no celular, além de disponibilizarmos uma lista com os melhores aplicativos da atualidade nesse segmento. Confira e boa leitura!

Leia também: Como saber se o celular está infectado com vírus 

A importância dos antivírus no celular 

Vírus é um tipo de malware (software malicioso) que se instala dentro de um programa ou software executável. Quando instalados no celular, podem gerar diversos problemas como deixar o sistema lento e danificar arquivos. 

Assim, hackers podem enviar mensagens, fazer compras, roubar dados e arquivos particulares – entre outras dores de cabeça – usando a identidade do usuário dono do celular.

As maneiras mais comuns de um vírus entrar em dispositivos móveis são:

  • Fazendo download de aplicativos;
  • Fazendo download de anexos de mensagens SMS ou e-mails;
  • Fazendo download de conteúdo para o seu celular;
  • Conectando seu celular em outro dispositivo;

Geralmente, os celulares com sistema operacional Android são mais suscetíveis a aplicativos mal-intencionados, pois eles permitem o download fora da loja oficial Google Play (se alterado o padrão que desativa downloads desconhecidos), ao contrário da Apple. 

Esse detalhe possibilita um pouco mais de segurança ao sistema iOS, mas não garante 100% de proteção

Leia também: Qual a diferença entre antivírus pagos e gratuitos

Prejuízos que um vírus no celular causa

Não se preocupar com a proteção do seu dispositivo móvel é, evidentemente, um erro. Já que o seu celular possui dados como contatos e endereços de pessoas próximas; senhas de internet e contas bancárias; fotos íntimas, entre outros conteúdos pessoais que dizem respeito somente a você.

No caso de dispositivos empresariais, informações confidenciais sobre projetos e sobre a empresa de um modo geral, além de informações sobre parceiros, colaboradores e superiores, também podem ser roubadas causando grandes prejuízos.

Por isso, é de suma importância a instalação de um bom antivírus no celular. Além de proteger seu dispositivo contra softwares maliciosos, ele também se torna um aliado em caso de perda ou roubo do dispositivo, executando ações de rastreio e bloqueio quando necessário.

Veja agora quais são os melhores antivírus disponíveis para o seu celular

Quando o assunto é segurança, escolher marcas já consolidadas no mercado acaba sendo a melhor opção.

Todos os antivírus citados aqui, possuem uma variada gama de pacotes e preços, incluindo alguns com gratuidade por tempo determinado. Cabe a você analisar as características que melhor se encaixam no seus objetivos e, a partir daí, fazer a melhor escolha.

Conheça os 6 melhores aplicativos de antivírus para proteger seu dispositivo móvel e confira mais sobre eles abaixo.

Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular?

Norton

Essa é uma das marcas mais conhecidas de antivírus do mercado. Ela oferece proteção completa com recursos que incluem desde a proteção contra malwares ao backup automático de fotos.

Além disso, oferece uma instalação simples, disponibilizando um aplicativo fácil de configurar. Seu painel é claro e fácil de ler, permitindo aos usuários executarem varreduras facilmente.

Seus principais destaques são os recursos de segurança para a família e controles parentais. Ele permite que o usuário configure restrições e além disso, gera um relatório de uso, ajudando os pais a ter maior controle sobre o conteúdo que seus filhos acessam. 

Está disponível para sistema operacional Android e iOS.

Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular?
Disponível para Windows e Android, Mac, e iOS, o Avira Phantom VPN também faz a proteção contraespiões online a partir da criptografia AES 256 bits, mesmo em pontos de acesso a Wi-Fi abertos.

Avira Mobile Security 

Esse é com certeza um dos melhores antivírus para desktop, eficaz contra malwares e outros tipos de ameaça. Sua versão mobile não tem o mesmo desempenho mas possui muitos recursos excelentes e um dos que mais se destacam no aplicativo é a proteção contra phishing, bloqueando sites mal-intencionados

O aplicativo disponibiliza o módulo anti-roubo e uso de memória e armazenamento do aparelho pode ser analisado por ferramentas de gerenciamento que o aplicativo disponibiliza. 

Esse aplicativo está disponível para sistema operacional Android.

Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular?

McAfee

Essa também é uma marca muito conhecida na proteção de computadores, com destaque para sua versão de antivírus para gamers, que é muito utilizada para aliar proteção e desempenho para quem gosta de jogos.

Sua versão para dispositivos móveis não fica atrás. O aplicativo possui sistema anti-roubo, armazenamento local seguro para suas mídias e backup de contatos. 

Também é possível fazer fotos e vídeos direto do aplicativo e criptografá-los, armazenando automaticamente em uma espécie de cofre. Esse cofre pode ser aberto com o Touch ID ou o Face ID.

Esse aplicativo está disponível para sistema operacional iOS.

Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular?

Panda 

O Panda é mais um software de antivírus com excelência no mercado. Hoje em dia possui soluções focadas para dispositivos móveis e todas incluem proteção Wi-Fi exclusiva e aprimoradores de desempenho e proteção máxima contra todos os tipos de ameaças, vírus e softwares maliciosos. 

Além de recursos remotos de localização, bloqueio e limpeza para gerenciamento, esse aplicativo também oferece ferramentas para evitar roubo físico.Caso alguém digite sua senha incorretamente três vezes, ele enviará uma foto do invasor para o email registrado. 

Além disso, possui uma interface de fácil instalação e oferece três pacotes diferentes para Android e iOS, mas a maioria dos seus benefícios são centrados no Android.

Esse aplicativo está disponível para sistema operacional Android e iOS.

Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular?

TotalAV

A proteção oferecida por esse pacote de antivírus é de primeira. Todos os seus pacotes incluem varredura de disco, sistema de limpeza de disco, gerenciador de navegador, entre outros benefícios. 

Possui um arsenal de ferramentas contra vírus, cavalo de troia, spyware, fornecendo um sistema completo de proteção ao seu dispositivo. 

Todos os seus recursos são acessíveis, sendo um aplicativo de fácil download e instalação.

Ele também possibilita um melhor desempenho do sistema operacional, com a capacidade de escanear e remover arquivos duplicados, com um recurso que identifica e corrige problemas relacionados à velocidade.

Esse aplicativo está disponível para sistema operacional Android e iOS.

Atenção é preponderante

Por fim, independente do aplicativo que você escolher, o essencial é ter boas práticas de uso. Ficar atento a tudo que você clica na internet é um costume que precisa ser desenvolvido
E para mais dicas de como se proteger, confira o conteúdo do site TechTube e fique sempre por dentro de tudo sobre o mundo da tecnologia.

Qual o melhor aplicativo para limpar vírus do celular grátis?

Apps como Avast, McAfee e Norton já são conhecidos entre os usuários de computador e também têm versões para dispositivos móveis. Entre as opções, disponibilizamos o 360 Mobile Security que protege contra diferentes tipos de vírus por meio de busca por vulnerabilidades do sistema.

Qual aplicativo tira o vírus do celular?

O Avast Mobile Security para Android, por exemplo, protege contra vírus, malware e spyware.

Qual é o melhor antivírus gratuito?

Ranking dos melhores antivírus gratuitos de 2022:.
Bitdefender Antivírus Free Edition [Download BitDefender].
Kaspersky Security Cloud Free [Download Kaspersky].
Panda Free Antivírus [Download Panda].
Avira Segurança Gratuita [Download Avira].
Avast Free Antivírus/AVG Antivírus Free[Download Avast – Download AVG].