Qual o premio do largados e pelados

           

Largados e Pelados é um fenômeno mundial. Não há como negar: o programa é tão bizarro que é impossível ignorar e não parar para dar uma espiadinha. Diante disso, hoje é dia de revelar para vocês como funciona o programa de fato e contar algumas curiosidades. Vem!

Desenvolvido originalmente pelo Discovery Channel, o programa funciona da seguinte forma: A cada episódio, acompanhamos uma dupla, um homem e uma mulher, que vão provar que são fortes o suficientes para sobreviverem a um ambiente inóspito. Sem recurso nenhum, eles são deixados na selva, sem roupa, para poderem se virar por 21 dias. Caso queiram, é possível desistir no meio da gravação.

Totalmente largados, eles recebem uma bolsa de couro com um diário, um microfone em forma de colar, uma câmera com infra-vermelho para conseguirem registrar as imagens noturnas e eles também podem escolher um item para levar, algo que eles acreditam que será útil para sobreviver 21 dias no meio do nada.

Vale ressaltar aqui algumas curiosidades do programa: Em primeiro lugar, o homem e a mulher não se conhecem, são completos estranhos um para o outro e, além do desafio de sobreviver, eles precisam criar vínculos e conviver. Outro fato é  que uma equipe de filmagem acompanha os sobreviventes durante o dia, mas não intervém em nenhum momento, apenas em casos extremos. A dupla também tem um mapa, que indica o ponto final do programa, o local onde eles precisam chegar para serem resgatados após os 21 dias. Sem água, comida ou qualquer tipo de conforto, eles serão obrigados a caçar, achar fonte de água, tentar achar um lugar para passar as noites e tentarem evitar todo tipo de animal e inseto que possa aparecer. 

Caso você nunca tenha assistido o programa, também quero deixar registrado que os lugares vão variando, ou seja, não é sempre na floresta, já houve casos dos participantes terem que sobreviver na neve. 

Agora, algumas informações de bastidores, que sei que vocês gostam. Assim como toda atração de televisão, há sempre um detalhe ou outro no qual a produção intervém para que o programa aconteça e a atração funcione. Um exemplo em largados e pelados é a questão da construção dos locais para dormir. Como é necessário uma grande quantidade de folhas e galhos para que haja a construção, a produção, geralmente, ajuda a dupla para que eles consigam se instalar. 

Outra coisa bem curiosa é que não há um prêmio envolvido. Diferente de outros reality shows, onde os participantes ficam confinados e recebem alguma recompensa financeira no final. Largados e Pelados não tem um prêmio para quem participa. O foco da atração é superar limites, sobreviver e mostrar o que o ser humano é capaz de fazer para poder lutar pela sua vida. 

Até hoje foram 11 temporadas e 85 episódios gravados e a atração já passou em 33 países.

Na Band

O programa estreou na Band no dia 18 de maio e a emissora passou a exibir o reality toda segunda-feira, às 22h45. Vale lembrar que, além dos episódios em duplas, a atração também colocou no ar dois spin-offs. chamado Largados e Pelados: A Tribo, que acompanham mais participantes na luta pela sobrevivência.

Vale dizer ainda que  a série segue sendo exibida também pelo Discovery. Além de Largados e Pelados, o Discovery ainda ten  Largados e Pelados – A Tribo e Largados e Pelados: Sozinhos. 

Mais Sobre

Mais lidas do dia

Em menos de duas semanas, o canal Discovery Channel já recebeu mais de 10 mil interessados em participar da versão brasileira do reality show Largados e Pelados, anunciado em primeira mão pelo Notícias da TV. As inscrições foram abertas no último dia 10 e terminam em 28 de fevereiro.

Os selecionados pela produção terão o desafio de sobreviver durante 21 dias em um ambiente isolado e inóspito, sem roupas e tendo que providenciar comida, água e abrigo.

Os cadastros podem ser feitos na página especial do site do canal. Os candidatos, homens e mulheres, precisam ser maiores de idade e deverão preencher um formulário que inclui um vídeo de apresentação.

No questionário, os interessados devem colocar seu nome, sobrenome, gênero, endereço, número de WhatsApp, e-mail, link para suas redes sociais, data de nascimento, nacionalidade, idade, altura, peso, estado civil, se tem filhos, profissão, hobbies e atividades físicas que pratica, entre outras informações.

Também precisarão responder sobre suas condições físicas atuais, a razão de quererem viver essa aventura e, se escolhidos, o que mais o/a preocuparia. O ideal é que os candidatos tenham experiência prévia em sobrevivência em lugares inóspitos.

O reality de sobrevivência é produzido desde 2013 pela Discovery norte-americana --lá, tem o título Naked and Afraid. O sucesso é tão grande que as temporadas foram ficando cada vez mais longas: a atual, a 11ª, já exibiu 30 capítulos e não tem previsão de acabar, enquanto a primeira teve apenas seis episódios.

A cada programa, uma dupla que não se conhece é levada para um local inóspito, onde se encontra pela primeira vez. Nus, eles recebem uma espécie de bolsa de couro em que há um transmissor de microfone sem fio, um mapa, uma câmera e um diário. Precisam se aproveitar dos recursos à sua volta para sobreviverem 21 dias.

Eles são proibidos de levar comida e água e não podem vestir nem calçar nada --o Discovery coloca um blur (borrão) sobre suas partes íntimas. O desafio é sobreviver em selvas e ambientes áridos. Já foram gravados episódios em mais de 30 países, incluindo África do Sul, Filipinas, Moçambique, Canadá, México e Croácia.

O Brasil também foi já cenário do Largados e Pelados norte-americano em seis episódios diferentes, espalhados em três temporadas (a terceira, a nona e a décima). Um dos episódios mais marcantes ocorreu no Jalapão, parque estadual do Tocantins, que na época também servia de cenário para a novela O Outro Lado do Paraíso (2017).

Onde passa Largados e Pelados 2022?

Segunda temporada de ''Largados e Pelados Brasil'' estreia com exclusividade no discovery+

Quantos Largados e Pelados tem?

Cada sobrevivente pode trazer um item útil, como um facão ou uma pederneira de magnésio. ... .