Qual o sistema operacional mais utilizado no mundo para dispositivos móveis?

No mundo do software, quatro sistemas operacionais importantes continuam a ser populares. São iOS, Android, Windows e MacOS. Então, qual é o sistema operacional mais usado? Qual versão de sistema operacional é mais usada?

Qual sistema operacional é o mais usado?

Android, iOS, Windows e MacOS, que são os sistemas operacionais mais usados no mundo do computador e móvel, também têm certas taxas de uso. Quando olhamos para o sistema operacional Android do Google, vemos que a versão mais usada é o Android Nougat. O sistema operacional Nougat com uma taxa de 28,5% é seguido pelo Android 6 Marshmallow com 28,1%. A versão Android O rheo tem apenas 1,1% de taxa de uso.

Quando olhamos para a frente do iOS, vemos um sucesso importante da Apple porque a versão iOS 11.2 tem uma taxa de uso muito alta de 61,03%. Esta versão é seguida pelo iOS 10.2. Em 3º lugar nas versões iOS mais utilizadas, está a versão iOS 11.1.

No mundo da informática, a superioridade do Windows 10 se destaca. O sistema operacional mais atualizado da Microsoft, o Windows 10, tem uma taxa de utilização de 43,54%. As oportunidades de atualização gratuita têm uma grande participação neste aumento. Em segundo lugar está o sistema operacional Windows 7.

No ecossistema macOS, a versão High Sierra é a mais usada. High Sierra tem uma taxa de utilização de 37,02%, a versão Sierra tem uma taxa de utilização de 23,49% e El Capitan tem uma taxa de 18,62%.

Qual é o sistema operacional mais usado no mundo?

O sistema operacional mais usado no mundo é o Android. O sistema operacional Android chama a atenção com uma taxa de uso de 40,24% em todo o mundo. O Windows está em segundo lugar. O IOS vem em segundo lugar com taxa de utilização de 36,58%, seguido pelo Windows com 13,08%. Os sistemas operacionais OSX têm uma taxa de utilização de 5,43%.

O sistema operacional mais usado no Brasil, qual é?

No Brasil, continua com diferentes percentuais de classificação em todo o mundo. Enquanto o Android é o sistema operacional mais usado em nosso país, o Windows vem em segundo lugar. Em terceiro lugar está o iOS e em quarto as versões OSX. O sistema operacional Android tem uma taxa de utilização de 50,15%, Windows 33,94%, iOS 12,82%, OSX 1,23%.

Aprofundando

O ranking dos sistemas operacionais mais usados, que muda a cada ano, também foi renovado neste ano. Os computadores, que ocupam um lugar muito importante em nossas vidas, podem ser usados graças aos seus sistemas operacionais. Sem eles, os computadores provavelmente se tornariam uma coleção de máquinas inúteis. Claro, nem todos os usuários preferem o mesmo sistema. Vamos ver qual é o mais preferido este ano.

Plataformas como Windows, Mac OS e Ubuntu estão entre as mais preferidas. Embora alguns deles sejam muito usados, alguns são menos preferidos do que outros sistemas. Independentemente de seu uso, todos os sistemas operacionais são capazes de oferecer aos usuários experiências únicas com atualizações e ajustes regulares. Embora alguns causem problemas aos usuários, a grande maioria ainda oferece suporte significativo. Sistemas como o Linux, por outro lado, permitem que qualquer pessoa crie um sistema operacional de maneira criativa.

Windows 10 foi o sistema operacional mais usado em computadores

O sistema mais usado no mundo foi registrado como Windows 10. A plataforma, que se manteve no topo desde quase o primeiro dia de lançamento, provavelmente não dará a vez a ninguém. O sistema operacional mais usado, o Windows 7, embora tenha diminuído em termos de uso, ainda não foi totalmente redefinido.

Como você deve se lembrar, a Microsoft não fez o possível para completar completamente este sistema. Há um novo detalhe sobre o sistema operacional Windows 10 usado por muitas pessoas. O mais interessante é que esse detalhe está especialmente relacionado aos sistemas operacionais da Apple.

Parece haver recuo de 57,34% para 56,08%. Mesmo que se esperasse que as pessoas que deixavam o sistema operacional Windows 7 viessem para cá em circunstâncias normais, a situação não era a esperada. O número de pessoas usando o sistema Windows 10 diminuiu. Olhando a lista em detalhes; Podemos dizer que o sistema operacional sortudo é o Mac OS. A plataforma, que está na lista de sistemas operacionais mais usados, parece ter atraído alguns dos entusiastas do Windows 10. Embora esse número continue baixo, ainda é a primeira vez que a Apple atrai usuários da Microsoft.

Ultimamente, tem havido muitas reclamações sobre a plataforma Windows 10. Em particular, os problemas das atualizações quase incomodaram os usuários. Às vezes, a Microsoft também precisa lançar a atualização da atualização. Podemos dizer que este problema é um grande motivo para mudar para um novo sistema operacional. A Microsoft recentemente falou negativamente sobre a atualização de maio passado.

Então o que você acha dos sistemas operacionais mais usados na atualidade? Qual você usa? deixe seu comentário!

Leia mais:

O que é Tecnologia Social?

Qual é o sistema operacional mais utilizado em dispositivos móveis?

Android já é o sistema operacional mais usado do mundo | Tecnologia | EL PAÍS Brasil.

Quais os sistemas mais utilizados nos dispositivos móveis atuais?

Sistemas operacionais móveis.

Quais são os sistemas operacionais para dispositivos móveis?

São dois os principais tipos de sistemas operacionais mobile que existem no mundo. O iOS, da Apple, e o Android, do Google.