Qual o volume da água oxigenada devo usar para descolorir o cabelo?

Que a Água Oxigenada é essencial nos processos de coloração e clareamento, isso provavelmente você já sabe! Mas você sabe identificar qual volume é o mais indicado para determinado cabelo? 

Disponível em quatro tipos de volumetria, a Água Oxigenada é capaz de proporcionar diferentes resultados aos cabelos. Portanto, o conhecimento acerca do tema é essencial para alcançar o resultado esperado. 

Neste post, te ajudamos a saber qual água oxigenada é ideal para o seu cabelo e apresentamos o que deve ser levado em consideração no momento da escolha. Confira!

Como a Água Oxigenada atua sobre os cabelos?

Antes de saber qual Água Oxigenada melhor atende às suas necessidades, é necessário entender como o produto atua ao ser aplicado sobre os cabelos. Afinal, estamos falando de um cosmético capaz de alterar a cor original do seu fio, então todo cuidado é pouco. 

A Água Oxigenada ou OX, como é conhecida entre os amantes de beleza, é um produto responsável por abrir as cutículas da fibra capilar e potencializar a ação do Pó Descolorante no momento de alterar a pigmentação natural dos cabelos. 

Quanto maior o volume da OX, maior será a concentração de peróxido de hidrogênio em sua composição. Resumidamente, quanto maior a volumetria, maior será o grau de clareamento

A Água Oxigenada está disponível nos volumes 10, 20, 30 e 40. Abaixo, comentamos sobre cada um deles e mostramos qual é o mais indicado para a sua necessidade. Veja!

A Água Oxigenada de 10 volumes é ideal para recuperar a luminosidade dos cabelos

O menor volume de Água Oxigenada é a mais branda de todas e deve ser utilizada apenas para tonalizar os fios e reforçar a cor que ficou desbotada ao longo do tempo. 

Justamente por ser suave, a OX 10 tem o potencial de clarear apenas 1 tom, sendo indicada para especialmente para quem deseja potencializar a luminosidade dos cabelos naturalmente loiros ou que tenham passado por uma descoloração recente. 

A Água Oxigenada de 20 volumes é perfeita para quem busca por uma mudança discreta na cor dos cabelos!

Em contrapartida, a Água Oxigenada de 20 volumes já consegue ser utilizada em um processo de coloração, uma vez que sua fórmula é capaz de abrir as cutículas da fibra capilar para receber uma nova pigmentação. 

O produto é recomendado às pessoas que desejam clarear até 2 tons da cor original dos cabelos, sendo assim, a OX 20 é perfeita tanto para quem deseja iluminar os fios com mechas discretas, quanto para quem sonha com fios castanhos iluminados ou loiros escuros

A Água Oxigenada de 30 volumes consegue entregar várias nuances de loiro!

A Água Oxigenada de 30 volumes é a mais utilizada nos processos de coloração e clareamento. Responsável por clarear até 3 tons do cabelo, a volumagem é indicada para quem deseja ficar loira pela primeira vez ou para qualquer pessoa que procura chegar a um tom de castanho claro, loiro escuro, loiro médio ou até mesmo loiro claro

Inclusive, quem busca por uma mudança mais radical, também pode aderir à OX 30. Quando utilizado em duas sessões de clareamento, o produto consegue entregar uma nuance platinada, em que os fios assumem um aspecto iluminado e claríssimo. 

A Água Oxigenada de 40 volumes proporciona tons claros e claríssimos aos cabelos!

Por fim, temos a mais potente de todas, capaz de clarear até 5 tons do cabelo. Geralmente, o produto é utilizado em cabelos saudáveis ou que não tenham outras químicas antecedentes, como alisamentos e progressivas, uma vez que sua ação pode ser muito agressiva para um cabelo danificado ou químicamente tratado. 

A OX 40 é indicada para quem deseja alcançar tons claríssimos, platinados ou acinzentados e, pensando no equilíbrio da saúde capilar, seu tempo de ação não deve ultrapassar 45 minutos. 

Invista em produtos de qualidade!

A Prohall Cosmetic conta com as quatro volumetrias do produto em seu catálogo! Todas são desenvolvidas com fórmulas suaves, capazes de reduzir os danos ocasionados pelo processo de descoloração. Acesse nosso site e confira todos os seus benefícios! 

Qual é o volume certo de água oxigenada para descolorir o cabelo?

20 volumes - ela tem 6% de oxidante e clareia até cinco tons. O mais comum é usar a água oxigenada com esse volume pra descolorir pelos porque, mesmo não sendo tão forte, ela consegue deixar os pelos loiros em poucos minutos quando é usada com o pó descolorante.

Qual a diferença da água oxigenada 20 e 30?

A Ox de 20 é muito utilizada nas colorações que vão do preto ao louro escuro. Estes tons não precisam de volumagem alta para se fixarem nos fios. A água oxigenada de 30 volumes pode clarear até 3 tons.

Quanto maior o volume de água oxigenada mais claro fica?

Quanto maior o número do volume, mais concentração de peróxido de hidrogênio e mais clareia..
10 volumes. A mais branda de todas, a sua principal função não é clarear os fios, e sim tonalizar o cabelo ou reforçar a cor que já está ficando desbotada. ... .
20 volumes. ... .
30 volumes. ... .
40 volumes..

Para que serve a água oxigenada de 20 volumes?

Água Oxigenada 20 volumes Clareia até 2 tons do cabelo virgem, sendo uma boa opção para quem deseja começar a preparar os cabelos para uma leve coloração permanente, ou com o intuito de apenas iluminar um pouco os fios, deixando-os mais claros poucos tons acima.