Qual tamanho da bicicleta aro 12?

Altura média(m)

Mountain Bike
Tamanho do Quadro (pol.)

Bike de Estrada
Tamanho do Quadro (cm)

1,50 a 1,60

14

48

1,60 a 1,70

16

50, 52, 54

1,70 a 1,80

17 ou 18

54, 55, 56

1,80 a 1,90

19 ou 20

57, 58

1,90

21 ou 22

60, 62

Uma bicicleta muito pequena ou muito grande não é segura, especialmente para crianças. Mas como você pode encontrar o tamanho certo de bicicleta para crianças? Além disso, qual aro de bicicleta para 3 anos?

Para ajudar você a entender mais sobre qual aro de bicicleta para 3 anos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Toda criança é um mundo, toda criança tem sua bicicleta

As bicicletas infantis são classificadas de acordo com o tamanho da roda medida em polegadas, você pode encontrar bicicletas de 10-12-14-16-18-20-24 até 26 polegadas.

O ideal seria que nosso filho sempre tivesse o tamanho da roda correspondente à bicicleta que ele precisa, mas sejamos realistas, com poucas exceções o mundo ideal não existe ou pelo menos não é comum por razões óbvias.

Qual aro de bicicleta para 3 anos que nosso filho precisa? Pergunta difícil, tecnicamente a resposta seria a bicicleta em que a distância da virilha da criança ao chão coincide com a altura do banco.

Desta forma os primeiros passos da criança com a bicicleta sempre estarão seguros e, caso algo “falha”, ele sempre terá a segurança de poder chegar ao chão sem problemas e, com isso, avançar na questão de confiança e segurança.

Toda criança é um mundo, há as mais altas, as menores, mais corajosas, mais medrosas, nem todo mundo tem a mesma facilidade de adquirir as habilidades que lhes permitirão pedalar por conta própria.

É por isso que é tão importante acertar o tamanho da bicicleta e entender qual aro de bicicleta para 3 anos, muitas vezes os pais por quererem nos poupar dinheiro compram uma bicicleta na qual a criança não chega ao chão e, em muitos casos, resulta em problemas físicos e mentais.

Alguns modelos de bicicletas para criança de 3 anos:

[amazon box=”B07GFRVHMQ, B08QV2ZJWZ, B083KMF7PG, B083KN2MQ8, B07GWD5ZML, B07G9RJCKG” template=”table”]

Agora que você já sabe um pouco sobre o assunto, vamos ver em mais detalhes alguns bons modelos para que você possa comprar para o seu filho.

This is box title

Bicicleta Infantil Verden Jack – Aro 12 com rodinhas

Qual tamanho da bicicleta aro 12?

A Verden não fez as coisas no meio do caminho para o design de seu BMX para crianças de 3 anos. A estrutura projetada em aço tubular mostra grande resistência. 

Quanto ao assento, ele é ajustável conforme desejado para que seu filho possa pedalar confortavelmente. 

Do lado da segurança e ergonomia, esta bicicleta infantil 3 anos possui todos os equipamentos necessários, como alças à prova de choque e antiderrapantes.

Esta bicicleta de 12 polegadas é fácil de manusear graças ao guidão ajustável em altura, respondendo a sua busca por qual aro de bicicleta para 3 anos deve comprar. 

É equipado com um sistema de frenagem dupla, o primeiro localizado na roda traseira e o segundo operado por retrocesso. 

Suas rodas extralargas garantem estabilidade perfeita para a criança e amortecem efetivamente todos os choques.

This is box title

XJD Triciclo infantil 3 em 1 para crianças de 10 meses a 3 anos de idade, Triciclo infantil para meninos e meninas

Qual tamanho da bicicleta aro 12?

Tudo é possível com uma bicicleta de equilíbrio! Este modelo da XJD é ideal para aprender os conceitos básicos essenciais do ciclismo. 

Longe de bicicletas de equilíbrio banais e sem qualquer estética, tem detalhes como rodas de 12′′, um assento perfeitamente macio para garantir o conforto da criança, montada em uma estrutura leve de magnésio com um design esportivo.

Barata e de qualidade, esta bicicleta de equilíbrio é muito segura para o seu filho. 

Ele oferece dois modos de condução que são o modo de segurança para que seu filho possa se acostumar com seu brinquedinho e o modo Habilidade quando domar a máquina. 

É ideal para uma criança de 10 meses a 3 anos de idade, uma ótima opção da nossa lista qual aro de bicicleta para 3 anos.

This is box title

Bicicleta Infantil Nathor Aro 12 Flower com Rodinhas

Qual tamanho da bicicleta aro 12?

Durante anos, a Nathor tem sido a marca favorita de bicicletas para crianças. Embora não sejam tão refinados quanto outras bicicletas desta lista, eles oferecem geometria decente e ajuste para crianças em comparação com a maioria das outras bicicletas que você encontrará em sua faixa de preço.

Esse modelo, seguindo a lista qual aro de bicicleta para 3 anos, em particular, é feito para meninas que querem ter uma bicicleta toda enfeitada, mas ainda querem ter qualidade na hora de conduzir.

De fato, essa bicicleta possui muitas características que tornam essa uma escolha perfeita para os pais que querem dar uma primeira bicicleta com pedais para sua filha, auxiliando assim na sua pesquisa sobre qual aro de bicicleta para 3 anos.

This is box title

Bicicleta Infantil Aro 12 Veloz PU com Rodinhas, Nathor

Qual tamanho da bicicleta aro 12?

Fácil e intuitiva, a Veloz PU é a primeira bicicleta perfeita para crianças de 3 anos. Com pouco mais de 5 quilos, é a bicicleta MAIS LEVE de 12 ou 14 polegadas do mercado. Isso tem um efeito ENORME na capacidade de uma criança de gerenciar uma bicicleta. 

Ela também tem uma combinação inteligente de componentes de ponta, geometria da bicicleta e design de freio que funcionam em união para criar um ambiente natural e divertido.

A geometria exclusiva da Veloz PU centraliza o peso da criança sobre os quadris (assim como quando está em pé) e mantém a criança em uma posição confortável e ereta. Isso permite que a bicicleta e o corpo da criança trabalhem juntos em um processo natural e fácil, isso ajuda a saber qual aro de bicicleta para 3 anos comprar.

This is box title

Bicicleta Infantil Verden Paty – Aro 12 com cestinha e rodinhas

Qual tamanho da bicicleta aro 12?

A Verden Paty é uma bicicleta impressionante e minúscula para os menores e mais ansiosos. 

Com componentes de alta qualidade, design sofisticado, mas específico para meninas, e durabilidade, você desejará ser pequeno o suficiente para montá-lo.

Com guidão mais baixo do que a maioria das outras bicicletas desta lista, a Verden Paty é uma escolha sólida para ciclistas de equilíbrio agressivo prontos para lidar com pedais.

O guidão inferior permite que mais peso da criança esteja sobre o guidão, o que ajuda o piloto agressivo a manobrar e controlar melhor a bicicleta e saber qual aro de bicicleta para 3 anos.

Qual aro de bicicleta para 3 anos?

No caso de adultos, o tamanho da bicicleta é determinado pelo tamanho da estrutura da bicicleta. Em bicicletas infantis, o tamanho da roda é especificado, não o da estrutura. O que é confuso é que o tamanho é dado em polegadas, não em centímetros.

Qual aro de bicicleta para 3 anos comprar

Para lhe ajudar a determinar qual aro de bicicleta para 3 anos, bem como para outras idades, eu trouxe 3 tabelas, uma em relação a altura da criança, outra em relação comprimento interno da perna e também pela idade da criança.

Altura da criança

Altura (cm) Medição da roda em polegadas
85-90cm 10 polegadas
90-100cm 12 polegadas
100-110cm 14 polegadas
110-115cm 16 polegadas
115-120cm 18 polegadas
120-135cm 20 polegadas
135-145 cm 24 polegadas
> 145 cm 26 polegadas

Comprimento interno da perna

Comprimento interno da perna (cm) Medição da roda em polegadas
30-34cm 10 polegadas
35-42 cm 12 polegadas
40-50cm 14 polegadas
45-55cm 16 polegadas
50-60cm 18 polegadas
55-63cm 20 polegadas
60-72 cm 24 polegadas
>72 cm 26 polegadas

Idade da criança

Idade Medição da roda em polegadas
2 anos 10 polegadas
3-4 anos 12 polegadas
4-5 anos 14 polegadas
5-6 anos 16 polegadas
6-8 anos 18 polegadas
7-9 anos 20 polegadas
9-11 anos 24 polegadas
11-14 anos 26 polegadas

Dicas para escolher a melhor bicicleta para crianças

Teste

Saber qual aro de bicicleta para 3 anos é muito mais simples se a criança estiver andando nela. Para isso, temos que:

  • Coloque a criança na bicicleta e deixe-a pegar o guidão. Ela tem que agarrá-lo bem para poder usar os freios livremente (e com segurança).
  • A sola do pé da criança tem que tocar o chão.

Boas medidas de segurança

É muito importante entender qual aro de bicicleta para 3 anos para nossos filhos e que cumpra as medidas de segurança corretas:

  • Com pedais e bons freios, daremos segurança às bicicletas infantis
  • Que o sistema de frenagem é o melhor possível.
  • Não escolha uma bicicleta maior do que a criança precisa “para quando ela crescer”. Pode machucá-la fisicamente, desestabilizá-la e, consequentemente, fazê-la cair.

Guidão e banco adaptativos

Entre as medidas adequadas para sua altura e a medida de suas pernas, você tem que tentar garantir que o guidão e o banco possam ser ajustados em altura. 

As medições não são precisas e assumem uma margem de centímetros que pode variar. Se optarmos por tornar os dois adaptáveis, estaremos dando conforto ao pequeno e aumentando seu nível de segurança.

Capacete!

Depois de escolher a melhor bicicleta para nossos filhos e a que melhor combina com eles, é importante incutir neles o uso do capacete a partir do momento em que começam a usá-lo.

O capacete que escolhemos deve ser compacto, resistente a choques (obviamente), com aberturas de ventilação e luz para que não pese muito e, no verão, não os sobrecarregue devido ao calor. 

Gostou de saber mais sobre qual aro de bicicleta para 3 anos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Qual a altura da bicicleta aro 12?

Aro 12: faixa etária entre 2 a 4 anos As rodas menores, do tamanho de 12 polegadas, são destinadas a crianças pequenas, entre 2 e 4 anos. A altura geralmente é entre 85 e 110 cm. Seu filho deve ter o tamanho do cavalo de 35 a 42 cm. Bicicletas infantis de 12 polegadas geralmente têm rodas de apoio.

Qual a diferença da bicicleta aro 12 e 14?

As bicicletas de aro 14 são similares às de aro 12, mas servem para aquelas crianças que estão um pouco mais grandinhas, na faixa dos 4 a 6 anos. Não existem tantas opções desse tamanho porque muitas crianças acabam passando direto para o 16.

Qual idade bicicleta aro 14?

Aro 14: Com estrutura de aço, estes modelos vão oferecer maior comodidade e durabilidade para a bicicleta. Assim como os modelos com aro 12, elas contam com rodinhas auxiliares e itens como amortecedor, para-lamas e cestinhas. São ideais para crianças à partir de 4 anos de idade.

Qual a bicicleta ideal para criança de 3 a 4 anos?

Na hora da escolha, é preciso ficar atento ao tamanho da roda (aro) para cada idade e descobrir qual será o tipo de uso da bike. Veja as dicas e os modelos por tamanho do aro: Aro 12 (em média, para de 2 a 4 anos de idade) Aro 14 (em média, para de 4 a 6 anos de idade)