Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber

Saiba como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp a partir de alguns indícios e veja celulares para usar o app

Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber

Publicado 10/08/2021 e atualizado 10/08/2021 5 min. de leitura

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp? Em algum momento, todo mundo já teve esta dúvida. Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível descobrir.

Existem alguns indícios que podem te ajudar saber se a pessoa te bloqueou no WhatsApp. Se você está desconfiado que alguém não quer mais receber as suas mensagens, não deixe de ler este artigo para saber mais.    

Se você quer ter mais privacidade para usar o aplicativo, aproveite para conferir também o tutorial de como tirar o online do WhatsApp. No fim desse artigo, também vamos te indicar celulares baratos para usar o Whatsapp.  

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Apesar de não haver nenhuma confirmação que dê 100% de certeza que você foi bloqueado por alguém, é possível observar 5 pontos que pode te fazer chegar nessa resposta.

Fique atento para ver se o contato aparece online no WhatsApp

Quanto você está bloqueado por alguém, esse contato não irá exibir para você a opção "online" na conversa da pessoa. Caso você note que essa pessoa estava sempre online e agora não está mais, esse pode ser um indício de que você tenha sido bloqueado.

O status de online aparece logo abaixo do nome do contato na conversa (Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que a pessoa pode ter perdido o acesso a conta ou estar sem internet. Por isso, é importante ficar atento aos outros indícios também.

Confira se a foto do contato está aparecendo

Ao ser bloqueado por um contato, a foto de perfil dele desaparece instantaneamente para você. Portanto, se você estava conversando com alguém e logo em seguida a foto da pessoa sumiu e não houve mais respostas das suas mensagens, fique atento. Você pode, sim, ter sido bloqueado.

A foto do contato não é exibida quando ele te bloqueia (Foto: Reprodução)

Existe a opção de o usuário ter removido a foto e não ter inserido uma nova. Porém, se esse indício for combinado com os demais citados nesse artigo, ligue o alerta.

Note se a confirmação de recebimento da mensagem é exibida

Se as mensagens que você enviou para o contato nunca chegam, esse também pode ser um indício que você tenha sido bloqueado. Se as mensagens mandadas tiverem apenas um tique (✔), isso significa que o texto foi apenas enviado. Os dois tiques (✔✔) mostram que o contato recebeu a sua mensagem. Caso você tenha sido bloqueado, os dois tiques nunca aparecerão.

Vale lembrar que a pessoa pode não ter recebido a mensagem por estar sem internet no momento. Por isso é importante avaliar todos os pontos citados nesse artigo.

Repare se opção "visto por último" desapareceu

Se a mensagem "visto por último em" não aparece para esse contato, ligue o alerta. Principalmente, se ela costumava aparecer antes. Quando alguém bloqueia um contato, essa informação não será mais exibida para ele.

Uma das formas para saber se foi bloqueado no WhatsApp é ver se o "visto por último" desapareceu (Foto: Alex Photo Stock/Shutterstock)

No entanto, é importante saber que essa mensagem pode ser ocultada pelo próprio usuário. Por isso, não pode ser considerada sozinha para saber se alguém te bloqueou no WhatsApp.

Não é possível adicionar o contato a um grupo

Se você está desconfiado de que foi bloqueado por alguém, você pode tentar adicionar esse contato a um grupo qualquer no WhatsApp. O aplicativo não permite que você adicione alguém que te bloqueou em um novo grupo. Ao buscar o contato do usuário para inseri-lo no grupo, o WhatsApp não o exibirá.

Veja também outras dicas para usar o WhatsApp:

  • Como fazer backup do WhatsApp
  • Como ter dois WhatsApp no mesmo celular

Como foi citado anteriormente, não existe uma formar de ter 100% de certeza de responder à questão "como saber se fui bloqueado no WhatsApp?". No entanto, caso você tenha identificado alguns dos indícios acima, há uma grande possibilidade de isso ter ocorrido, principalmente, se eles estiverem combinados.

Celulares para usar o Whatsapp

Agora que você já como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp, vale conferir as nossas sugestões de celular barato para usar WhatsApp, caso você esteja precisando de um celular novo e não queira gastar tanto:

Desde que surgiu, o WhatsApp disponibiliza aos seus usuários a opção de bloquear contatos, impedindo a troca de mensagens e arquivos entre as duas pessoas. No entanto, ao ser bloqueado por alguém, o mensageiro não sinaliza o procedimento, fazendo com que muitas pessoas fiquem em dúvida se foram ou não acometidas pelo "block".

Pensando em ajudar aqueles que estão nessa situação, o TecMundo trouxe algumas dicas de como saber se você foi bloqueado no WhatsApp. Como não existe uma forma oficial de descobrir a informação, o usuário precisa ficar de olho em algumas pistas deixadas pela plataforma.

Confira abaixo!

1. Verifique se a foto de perfil do contato está visível

Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber
(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Apesar da foto de perfil de um usuário poder não ficar visível aos seus contatos por outros motivos, um dos primeiros indícios de que uma pessoa pode ter lhe bloqueado no WhatsApp é quando a foto de perfil "desaparece", mostrando apenas o ícone cinza do contato.

Logo, se a foto da pessoa estava aparecendo e depois sumiu, esse pode ser um indicativo de que você foi bloqueado.

2. Observe se informações como "visto por último" aparecem no chat do WhatsApp

Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber
(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Se você identificar que o contato está sem foto de perfil, clique sobre a conversa para abrir o histórico de mensagens. Nessa página, confira se informações como "Visto por último" ou "Online" aparecem no topo do chat, abaixo do nome da pessoa.

Caso você visualize essas informações, isso quer dizer que você não foi bloqueado, e que a foto do usuário não está visível apenas por outros motivos. No entanto, se mesmo aguardando alguns minutos a informação não aparecer, esse pode ser mais um indício do bloqueio.

3. Veja se suas mensagens estão sendo recebidas

Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber
(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Outra forma de tentar saber se você foi bloqueado no WhatsApp é enviando uma mensagem para o contato. Tradicionalmente, o mensageiro mostra se sua mensagem chegou a outra pessoa, podendo até mesmo sinalizar se ela foi lida pelo contato.

Caso sua mensagem fique apenas com um tique, o sinal de confirmação de leitura do lado direito, pode ser que você realmente tenha sido bloqueado. Todavia, isso também pode indicar que a pessoa esteja sem internet naquele momento. Por isso, recomendamos aguardar algumas horas para confirmar se a mensagem realmente não será recebida.

Se em algum momento os dois tiques aparecerem, isso quer dizer que o contato recebeu a mensagem e não efetuou o bloqueio.

4. Tente efetuar uma ligação de áudio ou vídeo

Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber
(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Outra maneira de tentar confirmar se um contato lhe bloqueou é efetuando uma ligação de vídeo ou voz. Se as suas tentativas sempre falharem, com a ligação tocando até cair, você pode ter sido bloqueado pelo usuário.

Para confirmar se não se trata apenas de um período sem internet da outra pessoa, recomendamos tentar as ligações em momentos e dias diferentes.

5. Confirme o bloqueio com o usuário

Quando a pessoa te bloqueou no whatsapp como saber
(Unsplash/Reprodução)Fonte:  Unsplash 

Se você tentou todos os procedimentos acima e o seu contato continua sem foto e sem receber suas mensagens e ligações, a chance de você ter sido bloqueado é muito grande. No entanto, devido às rígidas regras de segurança e privacidade do WhatsApp, não é possível confirmar o bloqueio diretamente com a plataforma.

Dessa forma, uma maneira de ter certeza sobre o bloqueio é de visualizar outras redes sociais na qual você possa ser amigo da pessoa, como o Facebook e Instagram. Caso você acesse o perfil do indivíduo nessas redes e esteja bloqueado por lá, com certeza o mesmo aconteceu no mensageiro.

  • 6 formas de ficar offline no WhatsApp (não aparecer o online)

Isso porque normalmente as pessoas optam pelo bloqueio como tentativa de cortar qualquer forma de contato, realizando o procedimento em todas as mídias sociais na qual vocês possuem algum vínculo.

Entretanto, se você não estiver bloqueado nas outras plataformas, é possível encaminhar uma mensagem perguntando se a pessoa trocou de número ou se perdeu o smartphone recentemente, o que pode ter ocasionado toda essa situação.

Vale lembrar que essa última opção é indicada principalmente quando você e o contato em questão não tiveram nenhum atrito recente. Todavia, se a situação for ao contrário, pode ser interessante respeitar a decisão da outra pessoa e evitar o envio de mensagens.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade!

Como saber se você está bloqueado no WhatsApp 2022?

Ao abrir a conversa, as informações de “Visto por último” e “online” não estarão aparecendo mais. As atualizações da foto de perfil do usuário não poderão ser vistas por você. É possível, entretanto, que a pessoa tenha lhe tirado da agenda de contatos ou mesmo removido a foto de perfil para todos os usuários.

Quando uma pessoa é bloqueada no WhatsApp o que acontece?

Olhando os termos de uso do WhatsApp, logo podemos descobrir que o mensageiro não avisa o seu “amigo” que ele foi bloqueado. Portanto, de maneira direta, ele jamais ficará sabendo que não tem como conversar com você.

Como saber se seu número foi bloqueado por outra pessoa?

Como saber se alguém bloqueou meu número de celular.
1º sinal: você recebe mensagens incomuns por seguidamente. Se você ligou para um número e recebeu como mensagem “esse número está indisponível” ou “temporariamente fora de serviço”, desconfie. ... .
2º sinal: telefone não chama. ... .
3º sinal: telefone sempre ocupado..