Quanto foi o jogo da final do Mundial?

Após empate no tempo regulamentar, Verdão foi derrotado na prorrogação por 2 a 1.

O Chelsea é campeão do Mundial de Clubes da FIFA! Neste sábado (12), o time inglês derrotou o Palmeiras na prorrogação por 2 a 1 e ficou com a taça. Os gols dos ‘Blues’ foram marcados por Lukaku e Havertz. Pelo lado do Verdão, quem balançou a rede foi Raphael Veiga.

O confronto foi acompanhado por Ednaldo Rodrigues. Da tribuna de honra do Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, o Presidente em exercício da CBF viu de perto o duelo entre Palmeiras e Chelsea.

Ao fim do jogo, Thiago Silva foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes. O zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira foi escolhido após duas atuações consistentes no torneio. Completaram o pódio Dudu (2º) e Danilo (3º), do Palmeiras.

The adidas Golden Ball award goes to @ChelseaFC defender @tsilva3 pic.twitter.com/LydDFAgy1D

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 12, 2022

O jogo

O início da partida foi marcado por bastante estudo de ambas equipes. Com suas propostas de jogo, Chelsea e Palmeiras pouco criaram. Com a posse de bola, o time inglês não ofereceu perigo ao gol de Weverton na primeira etapa. Mais reativo, o Verdão também não teve chances claras nos contra-ataques.

Na volta do intervalo, os times pisaram no acelerador e o jogo ficou mais aberto. Logo aos 9 minutos, o Chelsea abriu o marcador. Após cruzamento preciso pela esquerda, Lukaku subiu para cabecear firme e estufar a rede alviverde: 1 a 0.

A reação do Verdão não demorou para se concretizar. Aos 18 minutos, Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual em Abu Dhabi. Apesar de boas chances criadas pelas equipes, o placar se manteve até o final do tempo regulamentar.

Desgastados fisicamente, Palmeiras e Chelsea pouco criaram durante a prorrogação. O duelo foi decidido no fim do segundo tempo extra. Faltando apenas quatro minutos, a equipe da Inglaterra teve um pênalti a seu favor. Preciso, Havertz não desperdiçou e colocou os Blues na liderança. No fim, o Verdão ainda se lançou ao ataque, mas o título do Mundial de Clubes da FIFA ficou com o Chelsea.

Verdão derrotou os campeões africanos por 2 a 0 e agora aguarda o vencedor entre Chelsea e Al Hilal na grande final

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta terça-feira (8), o Verdão derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi (EAU).

Atual bicampeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras enfrentou os campeões africanos em sua estreia nesta edição do Mundial de Clubes, e não demorou a mostrar suas credenciais. O primeiro gol da partida foi marcado aos 38 minutos, por Raphael Veiga. Após grande jogada de Danilo e Dudu, o meia entrou sozinho com o goleiro e bateu cruzado para abrir o placar.

O Verdão foi para o intervalo com a vantagem. Na volta para o segundo tempo, o Al Ahly foi disposto a pressionar o Palmeiras. Mas foram os brasileiros que golpearam novamente. Em rápido contra-ataque, Dudu fez o segundo gol do Verdão e encaminhou a vitória.

O clube brasileiro espera agora pela definição de seu adversário na final. Nesta quarta-feira, Chelsea e Al Hilal se enfrentam pela semifinal. A decisão do Mundial de Clubes da FIFA será no próximo sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília).

Quanto foi o jogo da final do Mundial?
Raphael Veiga comemora o primeiro gol do jogo na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Com placar final de 2 a 1, neste sábado o Chelsea se sagrou campeão Mundial de Clubes da Fifa. Em Abu Dhabi, no estádio Mohammed Bin Zayedo, o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa venceu o Palmeiras, atual campeão da Libertadores. 

Tenha acesso agora a todo material gratuito da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal.

O primeiro tempo foi marcado por duas tentativas ao gol pelo clube inglês e uma pelo Palmeiras, mas sem nenhum gol.

Já no segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, com gol do Chelsea marcado por Lukaku aos 9 minutos. Em seguida, após um toque de mão de Thiago Silva, Raphael Veiga, do Palmeiras, marcou um gol de pênalti aos 19 minutos.

Com o empate, houve prorrogação, marcada por três cartões amarelos, dois para o Palmeiras e outro para o Chelsea e a expulsão de Luan.

Com uma jogada na grande área atingindo a mão de Luan, o juiz deu um pênalti ao Chelsea. A cobrança feita por Havertz, fez com que o Chelsea marcasse o segundo gol do jogo, levando o clube inglês à vitória.

Do lado brasileiro, o técnico Abel Ferreira manteve a mesma equipe do último jogo contra o Al Ahly. Entraram em campo Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Dudu.

Já a equipe inglesa contou com os jogadores Mendy, Rudiger, Thiago Silva, Christensen, Azpilicueta, Kante, Kovacic, Mount e Hudson-Odoi, Havertz e Lukaku.

Com a vitória, o Chelsea leva pela primeira vez para casa o título de campeão Mundial de Clubes da Fifa.

Na última terça (8), na primeira semifinal, o clube paulista venceu o Al Ahly por 2 a 0. Raphael Veiga e Dudu marcaram para a equipe brasileira. Já o Chelsea venceu por 1 a 0 o Al Hilal. Lukaku fez o único gol do time inglês.

Como campeão o Chelsea, levará para casa 5 milhões de dólares (26,4 milhões de reais na cotação atual). Já o Palmeiras, como vice-campeão embolsará 4 milhões de dólares (21,1 milhões de reais na cotação atual).

Quem ganhou o Mundial de 2022 Palmeiras e Chelsea?

Palmeiras perde para Chelsea na prorrogação e segue sem o Mundial da Fifa - 12/02/2022 - UOL Esporte.

Quem venceu Palmeiras ou Chelsea?

Chelsea vence o Palmeiras e é o campeão do Mundial de Clubes da Fifa. Publicado em 12/02/2022 às 16:09. Última atualização em 12/02/2022 às 16:36. Com placar final de 2 a 1, neste sábado o Chelsea se sagrou campeão Mundial de Clubes da Fifa.

Quem fez o gol do Palmeiras no Mundial hoje?

Lukaku e Raphael Veiga marcaram no tempo normal, e Kai Havertz anotou de pênalti o gol do título dos ingleses no tempo extra.

Como foi o gol do Chelsea contra o Palmeiras?

A bola mudou de trajetória e resvalou na trave. O lance, porém, por posição de impedimento, não valia mais. O lance derradeiro da partida veio após mão na bola do zagueiro Luan. O árbitro marcou o pênalti e Havertz marcou o gol que garantiu o troféu mundial para os ingleses.