Que sentido essa repetição acrescentou a fala explique sua resposta?

O que é prefixo? Trata-se de um morfema que se aglutina ao radical para dar-lhe um novo significado.

Que sentido essa repetição acrescentou a fala explique sua resposta?
Nesse exemplo, a construção de um novo sentido é feita pelo prefixo IN-

Observe o par de palavras a seguir:

ter - conter

fazer - desfazer

feliz - infeliz

Como é possível observar, as palavras sofrem uma modificação em seu significado quando possuem o acréscimo dos elementos mórficos CON-, DES- e IN-. Esse elemento mórfico que antecede o radical das palavras, conferindo-lhes um novo significado e originando novas palavras, é conhecido como prefixo.

Assim, o prefixo pode unir-se a um verbo ou a um adjetivo e, por possuir mais força significativa do que morfológica, pode parecer como forma livre, ter uma existência independente, justamente por sua força significativa.

Os prefixos mais comuns em língua portuguesa possuem origem latina e grega. São eles:

Qual o efeito de sentido que as palavras repetidas acrescenta o texto?

A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar.

O que representa a repetição das palavras?

A anáfora é a repetição da mesma palavra, que pode ter a mesma ideia ou não, no início de cada frase. Muitos confundem sua definição com o pleonasmo, porém essa figura de linguagem é a repetição da mesma ideia por meio de palavras diferentes em uma mesma frase.

Como se chama a repetição de palavras em uma frase?

O que é anáfora? A anáfora é o processo de repetição ou retomada de uma palavra/referente utilizado anteriormente na frase ou no texto. Devido a sua aplicação em diversos níveis da língua — a frase, o texto, por exemplo —, ela se expressa de diferentes modos.

O que a repetição traz para o poema?

O efeito de repetição de palavras no poema pode fazer com que haja uma ênfase na ideia que o autor objetivou passar ao leitor, e assim o mesmo consegue ter uma melhor percepção acerca dessa ideia.