Quem é o humorista renato fechine

Cultura

Publicado segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021 às 09:40 h | Atualizado em 08/02/2021, 09:42 | Autor: Redação

O cantor e humorista Renato Fechine, 53 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 8, em decorrência de um infarto. De acordo com informações da família, o artista faleceu enquanto dormia em casa, na cidade de Lauro de Fretas, na Região Metropolitana de Salvador.

Compositor de grandes sucessos do cancioneiro baiano, como 'Da Cama pro Computador' e 'Coração de Timbaleiro', Fechine foi também guitarrista de apoio de vários artistas como Ricardo Chaves, Luiz Caldas e Margarete Menezes.

Em 2018, Fechine foi denunciado por agressão física a uma ex-namorada. À época, o humorista negou as acusações e alegou que a ex-companheira teria "surtado" e simulado as agressões mesmo com os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) comprovando a violência.

Publicações relacionadas

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Content Commerce

Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Quem é o humorista renato fechine
Renato Fechine fez sucesso com as músicas 'Bebe Negão' e 'Rogério' Reprodução/Instagram/@renatofechine

Morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 53 anos, em Salvador, o cantor e humorista Renato Fechine. De acordo com os familiares, o baiano, que morava em Lauro de Freitas, pode ter sido vítima de um infarto, já que até o momento um laudo informando a causa da morte ainda não foi divulgado. Segundo o G1, o artista passava por problemas no coração.

Na década de 1990, Renato fez sucesso ao lançar músicas com letras engraçadas como Bebe Negão e Rogério. Além do humor, o artista foi compositor de hits gravados por É o Tchan, Asa de Água, Banda Eva e Terra Samba. Ele também trabalhou com os cantores Margareth Menezes, Luiz caldas, Ricardo Chaves, entre outros astros da música baiana.

Nas redes sociais, admiradores de Renato Fechine lamentaram a notícia do falecimento. "Céu em festa. Aqui, saudade. Jogue duro aí por cima, Embaixador da Paz!", comentou um dos internautas. "Vá em paz, Renatinho. Que os bons irmãos estejam ao seu lado, guiando-o nessa sua nova jornada! Uma salva de risos para você", escreveu outra pessoa.

Link:

Foto: Reprodução

Artista teria sofrido um infarto em casa 08 de fevereiro de 2021 | 09:49

O cantor, compositor e humorista Renato Fechine faleceu nesta madrugada, aos 53 anos. A priori, a causa da morte seria um infarto. Ele estava em sua casa no momento da fatalidade, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Multi-instrumentista, Fechine ficou conhecido por suas contribuições com arranjos e composições ao Axé Music. Colaborou em bandas como Luiz Caldas, Margarete Menezes, Sara Jane, Ricardo Chaves, etc. É autor de vários sucessos de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Asa de Águia, É o Tcham, Terra Samba, dentre outros.

Como morreu Renato Fechine?

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8), aos 53 anos, o cantor e humorista Renato Fechine. Informações preliminares apontam que o artista teria sofrido um infarto em residência, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Onde nasceu Renato Fechine?

Paraibano, nascido em Campina Grande, o também humorista foi radicado em Salvador no ano 1981. Entre os sucessos compostos por ele estão as músicas 'Lamba Tchan', 'Rasta Chinelo', 'Bebe Negão' e 'Tempero do Amor'.