Quem se classificou para a final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético?

Na primeira partida para definir quem segue para a final da Copa Libertadores, o Athletico-PR venceu o Palmeiraspor 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo de volta será no dia 6 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Alex Santana abriu o placar na Arena da Baixada após receber um passe de Vitor Roque dentro da área.

O Verdão, atual bicampeão do torneio, defendia uma invencibilidade de 20 jogos em partidas fora de casa, um recorde na competição. Líder do Brasileirão, vem de um empate com o Fluminense no Maracanã.

O Athletico, atual campeão da Sul-Americana, volta à semifinal da Libertadores após 17 anos. O time paranaense também empatou na última rodada da competição nacional, em jogo contra o Ceará, na Arena Castelão.

A semifinal colocou mais uma vez Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Luiz Felipe Scolari, treinador do Athletico, frente a frente — ambos ganharam a competição continental com o clube paulistano.

A expectativa do técnico Luiz Felipe Scolari é de que o Furacão faça dois jogos heroicos pela semifinal da principal competição de clubes do continente.

Por esta razão, optou por poupar praticamente todos os titulares na partida do último domingo (28) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, que terminou em empate por 0 a 0. Após este resultado, o Athletico-PR permaneceu na quinta posição da competição nacional, agora com 39 pontos.

“Jogando com um time alternativo, conseguimos 10 de 18 pontos. E ainda pudemos testar vários jogadores que podem ser usados na próxima terça”, avaliou Felipão.

*Com informações de Tiago Tortella, da CNN, e Rodrigo Ricardo, da Agência Brasil

Em jogo eletrizante, o Athletico-PR conseguiu uma classificação histórica contra o Palmeiras, nesta terça-feira (06), no Allianz Parque. Depois de sair atrás no placar, o Furacão buscou o empate em 2 a 2 e chegou  à segunda final de Libertadores na sua história e espera Flamengo ou Vélez como adversários. 

O Atheltico-PR foi com dois desfalques para São Paulo. O volante Hugo Moura e o técnico Felipão foram expulsos no jogo de ida. Erick substituiu o jogador e Paulo Turra ficou na área técnica. O Palmeiras continuou sem contar com Danilo, mas teve a volta de Gustavo Scarpa

E o Scarpa foi o principal jogador da primeira etapa. Logo aos dois minutos, o meia abriu o placar. O gol saiu após boa jogada de Zé Rafael. O volante cruzou rasteiro, a bola rebateu na zaga e sobrou livre para Gustavo Scarpa balançar as redes. 

O meia palmeirense continuou infernizando a defesa do Furacão. Além do gol, ele finalizou mais duas vezes e deu dois passes para finalização dos companheiros. O Palmeiras controlou bem a partida até que, no último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Murilo foi expulso. O árbitro tomou a decisão depois de revisão no VAR.

Mesmo com um a menos em campo, o Palmeiras conseguiu chegar ao segundo gol. Em cobrança de lateral de Marcos Rocha, o zagueiro Gustavo Gómez fez um belo gol de cabeça e chegou ao nono gol na temporada. 

Após sofrer o gol, o Furacão acordou no jogo. Um minutos depois de entrar em campo, o atacante Pablo fez o gol. O empate veio com outro jogador que saiu do banco de reservas. Aos 40 minutos, o meia Terans arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Palmeiras e saiu do alcance do goleiro Weverton. 

Nesta quarta-feira (07), Flamengo e Vélez, às 21h30, decidem quem vai disputar a final contra Athletico-PR. O Mengão pode perder por até três gols de diferença. 
 

Veja também

Quem se classificou para a final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético?

Tênis

Naomi Osaka desiste e Bia Haddad avança às quartas do WTA 500 de Tóquio

Quem se classificou para a final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético?

UFC

Band transmitirá o UFC na TV aberta a partir de 2023

O Athletico-PR saiu na frente do Palmeiras na semifinal da Libertadores. Nesta terça-feira (30), o Furacão derrotou o Verdão, atual bicampeão, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Foi a primeira derrota dos paulistas nesta edição da competição.

Quem se classificou para a final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético?
Quem se classificou para a final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético?

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 31, 2022

O Rubro-Negro paranaense, que busca retornar à final do maior torneio do continente após 17 anos, tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O clube alviverde precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar à terceira decisão seguida de Libertadores ainda no tempo normal. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Ambos os times foram a campo modificados. Titulares habituais no Athletico, o meia David Terans e o atacante Pablo deram lugar a Alex Teixeira e Vitor Roque, respectivamente, na escalação de Luiz Felipe Scolari. No Palmeiras, com as ausências do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, suspensos, Abel Ferreira escolheu Gabriel Menino e Flaco López. O argentino assumiu o centro do ataque, com Rony na ponta esquerda.

O Palmeiras começou o jogo melhor e teria saído na frente logo aos cinco minutos, não fosse a oportunidade desperdiçada por Flaco López. O argentino tabelou com o também atacante Dudu, mas finalizou ao lado, na cara do goleiro Bento. O Athletico encaixou a marcação e abriu o placar. Aos 21, Vitor Roque foi lançado na área pelo lateral Khellven, dominou e rolou para Alex Santana girar e chutar no canto, coroando a mudança promovida por Felipão. Bem postado, o Rubro-Negro deu pouca brecha para o Verdão assustar, com exceção de uma cabeçada de López, aos 43 minutos, após cruzamento do atacante Rony.

🌪️🖤❤️ Comemora, Furacão!
⚽ @AthleticoPR 1-0 @Palmeiras
🏆 Semifinais da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/wbsVe6e6Ed

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 31, 2022

O Verdão retornou do intervalo pressionando o Furacão, que tentava sair nos contra-ataques, mesmo encontrando mais dificuldades para isso que no primeiro tempo. A missão dos anfitriões ganhou contornos dramáticos a partir dos 25 minutos, com a expulsão do volante Hugo Moura, que esperou a marcação de uma falta e colocou a mão na bola, recebendo o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, Felipão levou o vermelho, por reclamação. O Palmeiras subiu as linhas e apertou o Athletico, que segurou a vantagem até o apito final.

As equipes mudam temporariamente a chave para o Campeonato Brasileiro e voltam a campo neste sábado (3), às 19h. O Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada, enquanto o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os duelos valem pela 25ª rodada.

Quem se classificou para a final da Libertadores de Palmeiras e Atlético?

Athletico-PR empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e se classificou para a grande final da Conmebol Libertadores. O Athletico-PR é o primeiro finalista da Conmebol Libertadores!

Quem se classificou Atlético ou Palmeiras?

Após um novo empate sem gols, o Palmeiras bateu o Atlético-MG por 6 a 5 na disputa de pênaltis e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (10) no Allianz Parque, em São Paulo.

Quem é que tá na semifinal da Libertadores?

Times classificados para as semifinais da Libertadores.
Palmeiras..
Flamengo..
Vélez Sarsfield..
Athletico-PR..

Qual o jogador do Palmeiras foi expulso no jogo de hoje?

Abel, Weverton e Gómez saíram em defesa do jogador. Abel Ferreira e líderes do elenco do Palmeiras saíram em defesa de Murilo, expulso na eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Copa Libertadores.