Recuperar meus contatos do whatsapp

Você saber como recuperar contatos do WhatsApp? Existem diversas formas de preservar os seus contatos a longo prazo, bem como recuperá-los. Desse modo, ao longo deste artigo vamos mostrar como recuperar contatos apagados, números não salvos e qualquer número perdido do WhatsApp.

Para isso, você não precisará baixar nenhum aplicativo, basta usar as ferramentas nativas que o Android oferece. Enfim, vamos ao tutorial de uma vez.

Como recuperar contatos apagados do WhatsApp?

De antemão, é importante ressaltar que os métodos deste tutorial só valem para Android. Em outras palavras, se você deseja saber como recuperar contatos do WhatsApp no iPhone, nós temos outro tutorial para isso. Nesse sentido, recomendo que você leia nosso outro artigo para saber mais sobre como proceder em um celular da Apple.

Agora, falando especificamente de como recuperar contatos do WhatsApp no Android, temos duas principais soluções. A primeira delas é a restauração dos contatos salvos na sua conta do Google. Ou seja, como todo smartphone Android possui uma conta do Google atualmente, geralmente todos os seus contatos são sincronizados na nuvem.

Inclusive, mesmo depois de alguns meses após você apagar um contato, ele ainda fica disponível na lixeira do Google Contacts. Porém, ainda existe uma outra possibilidade que é menos provável de solucionar o problema: recuperar contatos via um arquivo de backup.

Através dessa alternativa, você precisa já ter feito backup dos seus contatos no passado. Esse é um processo muito simples de ser feito e o arquivo gerado possui o formato contacts.vcf. Assim, você pode importá-lo facilmente através de qualquer aplicativo de contatos comum. Enfim, vamos aos detalhes de cada alternativa.

Recuperar contatos com o Google Contacts

O Google Contacts é um serviço do Google que muitos usuários do Android não conhecem. Porém ele é certamente uma das ferramentas mais úteis fornecidas pela empresa. Afinal, quem nunca perdeu um contato importante do WhatsApp? Às vezes devido a uma troca de celular ou mesmo tendo excluído sem intenção.

Excluiu um contato do WhatsApp sem querer? Não se preocupe pois você ainda pode restaurá-lo com a ajuda do Google Contacts. Entretanto, vale a pena ressaltar que para que esse método funcione você precisa ter os seus contatos salvos na nuvem do Google. Isso geralmente já é ativado por padrão nas configurações de sincronização do Android, mas é interessante conferir.

Siga os passos abaixo para recuperar um contato excluído do WhatsApp:

  1. Entre no site do Google Contacts ou baixe o aplicativo
    Primeiramente, você deve acessar o Google Contacts. Isso pode ser feito tanto pelo navegador quanto pelo app, entretanto, no primeiro caso não é necessário baixar nenhum software.
  2. Acesse sua conta do Google
    Após entrar no site ou aplicativo, você deve acessar a sua conta do Google. Se você possui mais de uma, acesse a conta onde os seus contatos são sincronizados por padrão.
  3. Toque na lixeira de contatos
    Através do site ou aplicativo, você poderá encontrar uma opção intitulada Lixeira. Assim, basta selecioná-la para encontrar os contatos deletados do WhatsApp.
  4. Recupere os seus contatos
    Por fim, você encontrará uma lista com todos os contatos que foram excluídos do seu smartphone nos últimos 30 dias. Nesse sentido, basta clicar no contato desejado e posteriormente em “recuperar”. Ao fazer isso, o contato será adicionado a sua lista de contatos automaticamente em questão de segundos.

Recuperar meus contatos do whatsapp

O processo é muito simples, porém, infelizmente, o Google Contacts apenas armazena os números apagados do WhatsApp por um mês. Portanto se você quer recuperar números apagados do WhatsApp há muito tempo não será possível. Veja como recuperar um backup de contatos do WhatsApp logo abaixo.

Recuperar contatos com um backup local

Outra alternativa ao Google Contacts são os backups locais. No Android, é muito fácil fazer o backup dos seus contatos através de qualquer app nativo de contatos. Geralmente, basta tocar nas opções, em seguida selecionar exportar contatos. Logo, você seleciona todos os contatos que deseja fazer uma cópia de segurança e onde deseja salvar o backup.

Nesse sentido, se você já possui um backup de contatos antigo que contém seus números importantes, pode restaurá-lo em poucos passos. Enfim, siga os passos abaixo para restaurar contatos excluídos do WhatsApp via backup local.

  1. Abra o gerenciador de arquivos do Android
    Praticamente todos os smartphones Android possuem um administrador de arquivos nativo. Portanto, basta procurá-lo na gaveta de apps do seu celular. Caso não possua um, você pode instalar um facilmente através da Play Store.
  2. Navegue até a pasta do backup
    Se você fez o backup previamente, deve tê-lo salvo em um lugar seguro. Por exemplo, no seu cartão de memória ou mesmo no computador. Dessa forma, basta copiar o backup para a memória do smartphone e navegar até a sua pasta.
  3. Restaure os contatos deletados do WhatsApp
    Por fim, ao estar dentro da pasta onde está o backup, basta tocar no arquivo. De maneira geral, o arquivo se chama contacts.vcf e ao tocar nele, o aplicativo de contatos nativo do seu Android abrirá e perguntará se você importar os contatos para a memória. Logo, confirme a operação e aguarde.

Recuperar meus contatos do whatsapp

Após esperar que todos os contatos sejam importados, eles serão adicionados novamente à sua agenda. Portanto, esta é mais uma forma de recuperar um número excluído do WhatsApp. Porém, esse método só vale se você é uma pessoa precavida e que faz backups rotineiros dos seus contatos. Por outro lado, o Google Contacts já faz isso automaticamente para você.

Você saber como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp? Se não, confira nosso outro tutorial exclusivamente sobre esse tema. Enfim, chegamos ao fim deste artigo, mas antes temos algumas perguntas e respostas úteis para tirar suas dúvidas.

Perguntas frequentes sobre como recuperar contatos do WhatsApp

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como recuperar contatos do WhatsApp? Para sanar qualquer dúvida que tenha ficado sobre o assunto, temos uma seção de FAQ. Além disso, em caso de qualquer outra dúvida, fique a vontade para deixar um comentário com sua pergunta.

Como recuperar número apagado do WhatsApp?

Para recuperar números apagados do WhatsApp, você precisa restaurar os seus contatos do telefone. Geralmente, a melhor alternativa é usar o o Google Contacts para recuperar contatos excluídos do WhatsApp. Entretanto, também pode ser feito via backup local.

Como recuperar contatos do WhatsApp de outro celular?

Se os seus contatos do WhatsApp estão em outro celular, você precisa primeiramente sincronizá-los com a sua contato do Google. Desse modo, ao conectar-se com a sua conta do Google no novo celular, seus contatos serão automaticamente carregados. Além disso, você tem a alternativa de exportá-los para um arquivo, copiá-lo para o novo celular e restaurá-lo.

Como recuperar número não salvo no WhatsApp?

Primeiramente, é importante verificar se você ainda possui alguma conversa ou grupo em comum com esse número não salvo. Assim, você pode simplesmente encontrá-lo e salvá-los nos seus contatos.

Porém caso não, você pode tentar recuperá-lo usando os métodos mostrados no tutorial acima. Se você nunca tiver salvo esse contato, no WhatsApp, pode tentar recuperar as conversas do WhatsApp para ter acesso ao contato novamente.

Como recuperar contatos e mensagens do WhatsApp?

Por que não consigo ver meus contatos?

Existem algumas razões pelas quais os seus contatos podem não estar visíveis no WhatsApp. Primeiramente, você pode verificar no seu app de contatos se todos estão lá. Caso não, acesse as configurações de sincronização e espere os contatos serem recarregados.

Se mesmo assim, você não consegue encontrar o contato desejado no WhatsApp, entre no mensageiro. Em seguida, toque para enviar uma nova mensagem. Então, selecione as opções nos três pontinhos no cantor superior direito. Por fim, toque em sincronizar e aguarde para que os seus contatos sejam recarregados no WhatsApp.

Escrito por

Recuperar meus contatos do whatsapp

Eduardo Queiroz

Um estudante de engenharia apaixonado pelo linguística, pela história e pela geografia. Ele está no ComoRecuperar.pro desde a concepção do projeto e escreve artigos semanais sobre como recuperar e assegurar dados e informações dos mais diferentes aplicativos, serviços da web e plataformas.

Outros tutorais do WhatsApp sobre recuperação de informações

A pergunta como recuperar meu WhatsApp já passou pela cabeça de todos. Por isso, para facilitar a sua vida, o ComoRecuperar.pro conta com uma vasta gama de artigos sobre recuperação de informações do WhatsApp. Confira alguns deles:

Como recuperar os contatos do meu WhatsApp?

Como recuperar contatos com um backup local?.
Acesse o gerenciador de arquivos do Android. ... .
Em seguida, navegue até a pasta do backup. ... .
Feito isso, restaure os contatos deletados do WhatsApp, tocando no arquivo;.
De maneira geral, o arquivo se chama contacts. ... .
Por fim, confirme a operação e aguarde..

Como faço para recuperar todos os meus contatos?

Restaurar os contatos dos backups.
Abra o app Config. ... .
Toque em Google..
Toque em Configurar e restaurar..
Toque em Restaurar contatos..
Se você tiver várias Contas do Google, para escolher quais contatos restaurar, toque em Da conta..
Toque no smartphone com os contatos para copiar..