São Judas Tadeu santo das causas impossíveis

Dia 28 de outubro é comemorado o dia de São Judas Tadeu, invocado como o santo dos desesperados e aflitos, o santo das causas sem solução, perdidas, impossíveis e urgentes. Apóstolo e mártir, São Judas é representado em suas imagens segurando um livro, que simboliza a palavra de Deus que ele anunciou, e uma alabarda, uma espécie de machado, que foi o instrumento utilizado em seu martírio.



Santa Brígida da Suécia, mística e padroeira da Europa, escreveu que um dia Jesus lhe recomendou que quando quisesse obter certos favores, deveria pedir pela intercessão de São Judas Tadeu. Por esta razão é considerado padroeiro das causas impossíveis, assim como Santa Rita de Cássia.

No Brasil, a devoção a São Judas Tadeu é relativamente recente. Ela surgiu no início do século XX, alcançando logo uma grande popularidade.

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!
A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como Patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase que por completo.

Assiste-me nesta grande necessidade, Para que eu possa receber as consolações e auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor e nunca deixarei de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda parte.



Amém!
São Judas Tadeu rogai por nós.

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai.

Assim que receber a graça publicar o agradecimento e divulgar esta oração para que outros possam se beneficiar desta prece poderosa.

Oração para alcançar uma graça

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja, fundada por Cristo.



Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.

Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. (Faça o pedido da graça a ser alcançada)

São Judas Tadeu, rogai por nós! Amém!



Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai.

Simpatia para São Judas Tadeu

Repita três vezes a frase: “São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus. Rogai por mim que estou tão desolado(a) e precisando de sua ajuda neste momento de dificuldade”. Em seguida, faça seu pedido com fé.

VEJA TAMBÉM

Santo Expedito: simpatias e orações

Orações para Santo Antônio



Festa dos arcanjos: orações para São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Como fazer um pedido para São Judas Tadeu?

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (pedido). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte.

Qual é o santo das causas impossíveis e urgentes?

A Igreja Católica celebra nesta quarta a festa de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis e é um dos santos mais populares no Brasil. São Judas Tadeu é um dos 12 apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor.

Como orar por uma causa impossível?

Ó Deus, que abriu, o mar vermelho, derrubou as muralhas e fez um morto de quatro dias ressuscitar, além dos paralíticos que voltaram a andar. Tenho uma causa impossível e coloco-a em tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo!

Quais são os santos das causas urgentes?

Santo Expedito (19 de abril) Combatente do império romano no século 1, converteu-se de uma hora para outra e consagrou-se como santo das causas urgentes.