Segundo livro mais vendido do mundo

Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina “Sua Majestade”, de acordo com Napoleon Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade. Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam.

De acordo com a Publishnews, os 60.115 exemplares vendidos o fazem ser o primeiro colocado na lista de livros mais vendidos em 2022.

2 – É Assim que Acaba (Colleen Hoover)

Segundo livro mais vendido do mundo

É assim que acaba é uma obra escrita por Colleen Hoover. Nele vamos ter abordados temas super complexos, por exemplo a confusão de sentimentos que alguém pode sentir estando em uma relação tóxica. Amor e abuso se misturam e muitas vezes impedem aquele que sofre de se soltar das amarras dos sentimentos. 

Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura.Ela conhece Ryle, um neurocirurgião teimoso e arrogante. A paixão é avassaladora. 

Mas nem tudo é o que parece e o relacionamento é cada vez mais turbulento. Será necessário que Lily aceite a dolorosa verdade sobre seu companheiro.  

Por essas características, a obra configura como o segundo livro mais vendido em 2022 no Brasil, com 56.422 exemplares comercializados.

3 – Mulheres Que Com os Lobos (Clarissa Estés)

Segundo livro mais vendido do mundo

Apesar de já ter sido publicado há 27 anos pela escritora Clarissa Pinkola Estés, o livro tem mudado a vida de milhares de pessoas, tanto que apareceu em terceiro lugar na lista de livros mais vendidos com 44.249 exemplares comercializados. Além disso, a indicação dessa leitura geralmente é feita de uma mulher, ou grupo de mulheres, para outra e parece estar passando por uma espécie de renascimento atualmente. 

Em essência, a obra traz histórias de mitos, contos de fada e lendas repletas de misticismo, bruxas vilões e todo o restante que se pode esperar de textos folclóricos. A sequência dessas histórias acaba mostrando como o espírito livre da mulher foi sendo domesticado com o passar dos anos, punindo quem se rebelava contra isso. 

Com o passar do tempo o próprio instinto feminino foi sendo colocar em segundo plano, fazendo com que as mulheres se preocupassem cada vez mais com as opiniões alheias e transformando suas ações em maneiras de agradar os outros. O livro propõe-se ao fim a ultrapassar esse condicionamento cultural e liberar a loba que existe em você! 

4 – Amor & Gelato (Jenn Evans Welch)

Segundo livro mais vendido do mundo

Esse é o primeiro volume da saga Amor e Gelato. Ao lê-lo uma coisa é certa: você ficará com uma vontade imensa de visitar a Toscana. Afinal, a história se passa por ali em uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, pelas belezas arquitetônicas, pelas história da cidade e pelas comidas maravilhosas.

Bom, nossa protagonista Lina enfrentou a doença terminal de sua mãe ouvindo as histórias inesquecíveis que ela passou na Itália. E mais: Lina fica com a missão de realizar o último pedido de ir até a Itália conhecer o pai Howard, o qual ela nem sabia da existência até então. 

Assim, mesmo a contragosto, Lina parte para a Toscana para morar com seu recém descoberto pai e durante todo o começo do livro só quer ir embora dali. Isso perdura até que ela recebe o diário de sua mãe que irá lhe apresentar uma misteriosa história de amor que explica diversas coisas que não sabia sobre sua origem. 

Paralelamente, a protagonista conhece dois garotos, Ren e Thomas, os quais irão mexer com seu coração. 

Essa trajetória fará com que Lina descubra o amor, a sua própria história e também aprenda a lidar com a perda da mãe. 

Para figurar na lista de livros mais vendidos de 2022, a obra teve 43.899 exemplares vendidos.

5 – Nas Pegadas do Alemoa (Ilko Minev)

Segundo livro mais vendido do mundo

Esta, com certeza, é a maior surpresa da lista.

Schulz-Kampfhenkel era um alemão durante a Segunda Guerra que pertencia à SS. Ele tinha o cargo de especialista em Amazônia e foi um dos responsáveis pela criação de um plano para a invasão da Guiana.

Para ele, não era aceitável que a Inglaterra tivesse a Guiana, com sua capital Georgetown; que a Holanda fosse dona do Suriname; nem que os franceses possuíssem a Guiana Francesa, com sua capital Caiena, enquanto a Alemanha não tinha nenhuma base naquela região tão estratégica e rica em minerais.

“A tomada das Guianas é uma questão de primeira importância por razões político-estratégicas e coloniais”, afirma ele. Em carta ao Reichsführer da SS, Heinrich Himmler, de 26 de abril 1940, Kampfhenkel dá ainda a receita para a fácil conquista daqueles territórios: a aliança com os indígenas e o aproveitamento das boas relações com o Brasil, cujo presidente, Getúlio Vargas, segundo ele, seria admirador de Hitler e de Mussolini.”

Em 2022, esse livro figura entre os 5 livros mais vendidos do Brasil com 43.466 exemplares distribuídos.

6 – Torto Arado (Itamar Vieira Junior)

Torto Arado aparece na sexta posição entre os Livros Mais Vendidos de 2022 com 37.061 exemplares comercializados. Ele conta a história de Bibiana e Belonísia que são filhas de trabalhadores de uma fazenda no Sertão da Bahia, descendentes de escravos para quem a abolição nunca passou de uma data marcada no calendário. Intrigadas com uma mala misteriosa sob a cama da avó, pagam o atrevimento de lhe pôr a mão com um acidente que mudará para sempre as suas vidas, tornando-as tão dependentes que uma será até a voz da outra. 

Porém, com o avançar dos anos, a proximidade vai desfazer-se com a perspectiva que cada uma tem sobre o que as rodeia: enquanto Belonísia parece satisfeita com o trabalho na fazenda e os encantos do pai, Zeca Chapéu Grande, entre velas, incensos e ladainhas, Bibiana percebe desde cedo a injustiça da servidão que há três décadas é imposta à família e decide lutar pelo direito à terra e a emancipação dos trabalhadores. Para isso, porém, é obrigada a partir, separando-se da irmã.

Numa trama tecida de segredos antigos que têm quase sempre mulheres por protagonistas, e à sombra de desigualdades que se estendem até hoje no Brasil, Torto Arado é um romance polifónico belo e comovente que conta uma história de vida e morte, combate e redenção, de personagens que atravessaram o tempo sem nunca conseguirem sair do anonimato.

7 – O Poder da Autorresponsabilidade (Paulo Vieira)

Segundo livro mais vendido do mundo

Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso. Aqui você vai aprender a: 1. Calar-se em vez de criticar. 2. Dar sugestão em vez de reclamar. 3. Buscar a solução em vez de buscar culpados. 4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se. 5. Aprender com os erros em vez de justificá-los. 6. Julgar as atitudes, e não as pessoas. Não adie mais a vida para a qual você está destinado. Assuma a responsabilidade e a construa! Por essas características, a obra configura como o sétimo livro mais vendido em 2022 no Brasil, com 37.752 exemplares comercializados.

8 – Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Os livros de Taylor Jenkins Reid são um fenômeno de vendas no Brasil e no mundo e já prometem gerar várias adaptações cinematográficas (5 delas já possuem seus direitos comprados), com protagonistas fortes e enredos cativantes. E domina o gênero que se propõe a escrever: a Literatura Pop. 

Nessas obras vamos acompanhar assuntos cotidianos, mulheres fortes e sem estereótipos. São narrativas bem escritas sobre temas relevantes da atualidade. 

Isso dito, o livro é narrado sob o ponto de vista de Evelyn que acabou de completar 80 anos. Ela recrutou a jornalista Monique Grant para ouvir a sua história e escrever a sua biografia e é nesse cenário que vamos descobrindo paulatinamente os segredos mais íntimos (por exemplo: por qual motivo ela havia se casado 7 vezes e por que contar a sua história com essa idade).

Também iremos descobrir na obra o motivo pelo qual Evelyn exigiu que Monique fosse a jornalista que escrevesse a sua biografia.

Ao todo foram 33.524 exemplares vendidos.  

9 – Heartstopper – Dois garotos, um encontro (Alice Oseman)

Segundo livro mais vendido do mundo

Esse é o primeiro livro da ordem de Heartstopper. Heartstopper conta a história de dois rapazes estudantes, Charlie Spring e Nick Nelson. Ambos são bem distintos um do outro. Charlie, gay assumido, sofre com o bullying na escola. Nick, por sua vez, é bastante popular, especialmente por ser um excelente jogador de rugby.

Nesse volume é contado como Nick e Charlie se conheceram. Em um dado momento ambos passam a conviver mais tempo um com o outro e surge uma forte amizade. A amizade entre dois garotos tão diferentes se fortalece e eles precisam lidar com alguns sentimentos bastante conflitantes.

Charlie se sente inseguro ao saber que está nutrindo um amor por um rapaz heterossexual. Porém, o próprio Nick está em dúvida a respeito dos seus sentimentos, dando a entender que ambos estejam prestes a descobrir que o amor pode funcionar de diferentes formas.

Essa obra de romance aparece na lista de livros mais vendidos de 2022 com 31.388 exemplares comercializados.

10 – Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho (Thiago Nigro)

Segundo livro mais vendido do mundo

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, mostra aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais – esses pilares foram aproveitados em seu evento para formar os nomes do setor de ingressos. O autor utiliza a sua própria experiência de investidor e assessor, juntamente com diversos dados do mercado financeiro, para mostrar que atingir a riqueza é algo possível para todos – basta ter disciplina, disposição para aprendizado e dedicação. 

Thiago Nigro começou a ter contato com o mercado financeiro há 10 anos e, desde aquela época, percebeu como nós, brasileiros, éramos reféns da falta de informação sobre o mundo dos investimentos. Dedicou-se a estudar, montou seu próprio escritório de investimentos e atendeu mais de 5 mil investidores. Após essa trajetória, sentiu que deveria ir para a Internet, e com isso, criou O Primo Rico. Assim, seu público passou das casas dos mil para a casa dos milhões de pessoas, atingiu sua independência financeira e também abriu a semana da educação financeira no Banco Central. Sua missão é fazer com que o dinheiro trabalhe para você – e não o contrário!

É muito interessante que um livro sobre educação financeira esteja na lista de livros mais vendidos em 2021 do Brasil, com 30.314 exemplares comercializados. Isso também mostra a influência de Thiago Nigro, emplacando o prefácio de Mais Espero Que o Diabo além de um livro seu entre os 10 mais vendidos do país.

Gostou de conhecer os livros mais vendidos em 2022? Confira outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Martin Vorel

Qual o segundo livro mais vendido depois da Bíblia?

2 — Dom Quixote (Miguel de Cervantes) Estima-se que tenha vendido entre 600 e 630 milhões de cópias.

Qual o livro mais vendido no mundo atualmente?

Mais Vendidos em Livros.
#1. É assim que começa (Vol. ... .
É Assim que Acaba: 1. Colleen Hoover. ... .
Madame Bovary. Gusatve Flaubert. ... .
Sensor (mangá volume único) Junji Ito. ... .
Kit Hopeless. Colleen Hoover. ... .
Imperfeitos. Christina Lauren. ... .
Box Trilogia O Senhor dos Anéis. J.R.R. Tolkien. ... .
O homem mais rico da Babilônia. George S Clason..

Qual o segundo livro mais vendido no mundo 2022?

Quais São os Livros Mais Vendidos em 2022?.
1 – Mais Esperto Que o Diabo (Napoleon Hill).
2 – É Assim que Acaba (Colleen Hoover).
3 – Mulheres Que Com os Lobos (Clarissa Estés).
4 – Amor & Gelato (Jenn Evans Welch).
5 – Nas Pegadas do Alemoa (Ilko Minev).
6 – Torto Arado (Itamar Vieira Junior).

Qual é o segundo livro mais vendido no Brasil?

Torto Arado, romance de Itamar Vieira Júnior, vencedor dos prêmios Jabuti e Oceanos de 2020, liderou a seleção que considera autores nacionais e estrangeiros. Em seguida, vêm livros de autoajuda e investimentos como Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill, em segundo lugar, e Do Mil ao Milhão.