A gasolina v-power da shell e a mesma que aditivada

Quais os benefícios da gasolina V-power?

Através de moléculas de limpeza, a Shell V-Power remove resíduos deixados pela gasolina comum e que comprometem o funcionamento do motor. Ela mantém limpo o sistema de alimentação de combustível, além de proteger as partes móveis do motor, através do mesmo redutor de atrito usado na Fórmula 1.

Qual o valor da gasolina Shell V-power?

Promoção R$90 em Shell V-Power na hora¹ ENCERRADA!

Qual octanagem da gasolina V-power?

Uma gasolina com alta octanagem proporciona uma queima mais completa do combustível no interior do motor. A Shell V-Power Racing possui octanagem mínima de 98 RON (91 IAD)4. A Shell V-Power Racing conta com a tecnologia Dynaflex que traz mais performance e rendimento¹ para o seu motor.

Qual a diferença entre gasolina comum e V-Power?

Além de ter uma coloração diferente da gasolina comum, geralmente mais esverdeada, a gasolina Shell V-Power também possui aditivos de última geração que foram desenvolvidos para limpar e proteger as partes internas do motor e que não estão presentes na gasolina comum.

Qual gasolina e melhor V-power ou podium?

Dito isso, o único tipo de gasolina que manteve um nível de etanol abaixo de 25% é o tipo Premium, representado em nossa lista pela Gasolina Petrobras Podium. Em um comparativo entre a gasolina V-Power e a Podium, a Podium vence pela menor porcentagem de etanol.

Qual a melhor gasolina V-power ou Grid?

A gasolina Petrobras Grid é a gasolina aditivada da Petrobras, trazendo, supostamente, os mesmos benefícios que a Shell V-Power. Além disso, ela tem um teor reduzido de enxofre na sua fórmula, que resulta em menor emissão de poluentes.

Qual o nome da gasolina com octanagem mais alta?

A gasolina Octapro tem a mesma octanagem da rival Podium e com isso agora estabelece uma concorrência com o combustível já conhecido. Em nenhum outro país a gasolina alcança níveis tão altos de octanagem, que são superados apenas por variações da gasolina de aviação.

O que consome mais gasolina comum ou aditivada?

É normal ouvirmos pessoas dizendo que a gasolina aditivada rende mais do que a gasolina comum — entretanto, isso é um mito. Na verdade, a gasolina aditivada possui a mesma autonomia da gasolina comum, e a única diferença é que o aditivo nela colocado ajuda na limpeza do motor.

Qual é melhor V-power ou Grid?

Gasolina Grid - é a nova gasolina aditivada da BR Distribuidora, que traz dispersantes e detergentes que ajudam a manter limpo o sistema de alimentação do carro. ... Vale lembrar que gasolina Grid e V-Power Nitro são equivalentes e do tipo aditivada enquanto a Podium é uma gasolina de maior octanagem.

Como se chama a nova gasolina?

A partir de 3 de agosto, a octanagem não muda na nova gasolina no Brasil, mas terá a classificação RON 92 (=IAD 87) e a premium será RON 97. Além disso, a ANP estabeleceu, para valer a partir de janeiro de 2022, octanagem um pouco maior, RON 93, para a comum/aditivada.

Em todos os postos brasileiros em que você chega com o carro, há basicamente três tipos de gasolina: comum, aditivada e premium. Mas, além do preço por litro, qual a diferença entre elas? Tem o mesmo efeito no motor do carro? Se você ainda não prestou a atenção nisso, fique atento às dicas. O uso do combustível faz toda a diferença para o motor do seu veículo.

Importante: independentemente se é comum, aditivada ou premium, toda gasolina automotiva vendida no Brasil tem 25% de etanol anidro. Está na lei esse mesmo percentual para todas, não importa a marca. Não caia nessa conversa que determinada marca tem mais ou menos etanol. Esclarecido esse ponto, veja as diferenças entre os principais combustíveis existentes hoje:

Comum

A gasolina comum é o combustível bruto que sai das refinarias acrescido dos 25% de etanol anidro. Ele não contém nenhum tipo de aditivo e é basicamente igual em todas as marcas. Por não ter aditivos, é o combustível menos recomendado para os automóveis porque não contém em sua fórmula substâncias que protegem o motor.

Combustíveis comuns, sem aditivo, deixam resíduos de combustão depositados sobre as válvulas de admissão do motor, comprometendo a mistura entre o ar e o combustível ao longo do tempo. Em médio prazo, a sujeira compromete o funcionamento do veículo, o que pode resultar em aumento de consumo de combustível.

Aditivada

A aditivada também tem os 25% de etanol anidro. Porém, ela é composta por aditivos químicos que ajudam na limpeza do motor. Cada marca tem sua fórmula específica de aditivada. Em geral, todas têm detergentes e dispersantes. O detergente desprende a sujeira e o dispersante faz com que ela seja quebrada para ser eliminada pelo sistema de combustão. Nos aditivos ainda estão anticorrosivos e antioxidantes.

A gasolina Shell V-Power Nitro+, a aditivada dos Postos Shell, por exemplo, traz um benefício a mais. Ela tem uma substância chamada FMT (Friction Modification Technology), desenvolvida no mesmo laboratório que testa os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula 1. O FMT cria uma película de proteção nas partes internas do motor que reduz a fricção (atrito). Com menos atrito, a energia que seria desperdiçada pelo motor é melhor aproveitada em forma de potência nas acelerações.

Premium

Como manda a lei, a premium também tem os 25% de etanol anidro. Ela é composta por aditivos usados na gasolina aditivada que ajudam na conservação e limpeza do motor. A principal diferença é em relação à octanagem. Enquanto a comum e a aditivada têm 87 octanas (ou IAD – índice anti detonante), a premium tem 91 octanas.

A octanagem é a medida de resistência da gasolina à queima espontânea que ocorre dentro da câmara de combustão. Assim, com maior octanagem é possível que os motores operem com maiores taxas de compressão, o que se traduz em melhor eficiência. Mas é importante saber que a octanagem terá efeito significativo somente nos carros de alta compressão. Ou seja, nos mais potentes, geralmente os esportivos de luxo. Nos demais veículos, o efeito da premium é imperceptível.

Fonte: G1

A gasolina v-power da shell e a mesma que aditivada

Qual a diferença da gasolina V

Além de ter uma coloração diferente da gasolina comum, geralmente mais esverdeada, a gasolina Shell V-Power também possui aditivos de última geração que foram desenvolvidos para limpar e proteger as partes internas do motor e que não estão presentes na gasolina comum.

Como é o nome da gasolina aditivada da Shell?

A gasolina Shell V-Power Nitro+, a aditivada dos Postos Shell, por exemplo, traz um benefício a mais. Ela tem uma substância chamada FMT (Friction Modification Technology), desenvolvida no mesmo laboratório que testa os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula 1.

O que é a gasolina Shell V

A Shell V-Power Racing é a gasolina de alta octanagem da Shell desenvolvida para que os motores de alto desempenho aproveitem todo o seu potencial. Uma gasolina com alta octanagem proporciona uma queima mais completa do combustível no interior do motor.

Qual a melhor marca de gasolina aditivada?

A gasolina Petrobras Grid é a gasolina aditivada da Petrobras, trazendo, supostamente, os mesmos benefícios que a Shell V-Power. Além disso, ela tem um teor reduzido de enxofre na sua fórmula, que resulta em menor emissão de poluentes.