À Procura da Felicidade classificação indicativa

SINOPSE: Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.


O que parecia ser o negócio da década frusta a carreira de vendedor de Chris Gardner (Will Smith). Representante comercial de uma marca de scanners de densidade óssea, ele vende um equipamento caro e de difícil aceitação. Entre uma visita e outra a consultórios médicos e hospitais, carrega a máquina de cerca de 18 kg por todos os cantos da cidade.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana
>> Conheça as faces de Will Smith

Em casa, as coisas vão de mal a pior. Fracassado, ele deve impostos, o aluguel e a vida conjugal está por um fio. O que salva seus dias é o filho, o pequeno Christopher, de apenas 5 anos. O que parecia estar ruim fica mais complicado ainda quando a esposa Linda decide ir embora e ele fica com o filho para criar. E nesta mesma época, ele insistentemente tenta um estágio sem remuneração numa corretora de ações, numa tentativa de mudar de vida.

Imerso em crises, em busca de um lugar para viver, com dificuldades para vender os scanners que garantem algum dinheiro e ainda com o garoto para criar, Chris parece estar sem saída. Em meio a tantos problemas, faz questão de dedicar horas de estudo e dedicação ao emprego que tanto almeja. A incansável luta deste homem À Procura da Felicidade passa por altos e baixos e momentos em que tudo parece impossível de se resolver.

Estrelado por Will Smith (MIB - Homens de Preto e Hitch - Conselheiro Amoroso), o filme rendeu ao astro uma indicação ao Oscar 2007 na categoria Melhor Ator. O menino que interpreta o filho de Smith no filme, Jaden Smith, também é filho dele na vida real. O longa é baseado em fatos verídicos e o Chris Gardner da vida real faz uma rápida aparição no fim do filme, portanto fique atento!

À Procura da Felicidade

Diretor: Gabriele Muccino

Elenco: Will Smith

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe com seus amigos!

Notícias recomendadas

À Procura da Felicidade classificação indicativa

Halloween no Cinemark terá Noite do Terror com sustos e salas decoradas; saiba tudo!

Cinema
À Procura da Felicidade classificação indicativa

Cinépolis do JK Iguatemi oferece ingressos a R$ 24,90 para as salas VIP; saiba tudo!

Cinema
À Procura da Felicidade classificação indicativa

Turnê do Coldplay 'Music of the Spheres' será exibida ao vivo nos cinemas em outubro; saiba tudo!

Cinema
À Procura da Felicidade classificação indicativa

Redes de cinema fazem promoção de ingresso a R$ 10; saiba tudo!

Cinema
À Procura da Felicidade classificação indicativa

"Avatar" retorna aos cinemas dia 22 de setembro em versão 4k; saiba tudo!

Cinema
À Procura da Felicidade classificação indicativa

Semana dos Solteiros Cinemark & Tinder: compre um ingresso e ganhe outro, saiba como!

Cinema

Ver todas

Qual a classificação do filme À Procura da Felicidade?

Ficha técnica completa.

O que aprendi com o filme À Procura da Felicidade?

Uma das principais lições do filme é a como definir metas. No longa, mesmo com todas as dificuldades, Chris tinha metas e objetivos bem claros em sua vida. Ele sabia o que queria, sabia por que se esforçava, e principalmente, ele vislumbrava como seria a sua vida quando alcançasse os seus sonhos.

Quais são as 5 regras de Chris Gardner para o sucesso?

Conheça um dos segredos de Chris Gardner que inspirou o filme – A Procura da Felicidade.
1 – CLARO. “Nenhum vento sopra a favor dos que não sabem para onde estão indo”. ... .
2 – CONCISO. ... .
3 – CONVINCENTE. ... .
4 – CONSISTENTE. ... .
5 – COMPROMETIDO. ... .
5 indicadores de vendas que o corretor de imóveis deve seguir..

Qual a problemática do filme À Procura da Felicidade?

O Filme relata como os problemas financeiros minam as forças de um casal em crise. Quando sua mulher o deixa, Chris precisa cuidar sozinho do filho. As cenas de luta diária para vender os seus produtos é agoniante.