Atrizes de quando chama o coração

  • DCI
  • DCI Mais
  • Cinema & TV
  • Carla Martelli Quando Chama o Coração: quem é a dubladora?

A personagem principal da série canadense é interpretada por Erin Krakow na versão original.

Publicado em 29 de novembro de 2021 - 11:45 Atualizado em 20 de julho de 2022 - 17:15

Atrizes de quando chama o coração

Quando Chama o Coração apresentou aos espectadores Elizabeth, a professora que largou a vida de luxo para trabalhar com crianças. Mas de quem é a voz da querida personagem? Conheça Carla Martelli de Quando Chama o Coração, a dubladora de Elizabeth.

Quem é Carla Martelli de Quando Chama o Coração?

Dona da voz da personagem principal de Quando Chama o Coração, Carla Martelli é de São Paulo, é atriz, dubladora e diretora de dublagem. Ela é formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e também estudou na Universidade Estadual de Campinas.

A dubladora de Elizabeth em Quando Chama o Coração também é famosa por outras personagens de destaque, como a Tóquio de La Casa de Papel. Além disso, Carla Martelli emprestou a voz para as personagens Astrid da série Bright Minds, Riho do anime Suppose a Kid The Last Dungeon, Izzy, a Ranger Verde Power Ranger Dino Fury, Carlita de A Casa Mágica da Gabby, Eugenie de O Baile das Loucas, Jessica em Nove Desconhecidos, Yoon Se-ri no k-drama Pousando no Amor, entre outras.

Carla Martelli também é a responsável por assinar a direção de dublagem do sucesso teen da Netflix, A Barraca do Beijo. Como atriz, ela trabalhou duas vezes com Miguel Falabella, nas telinhas da Globo com a série A Vida Alheia (2010) e nos palcos na peça A Gaiola das Loucas. Antes destes trabalhos, ela já era integrante de uma companhia de teatro.

Atrizes de quando chama o coração
Dubladora trabalha com o estúdio dubbing company há mais de 7 anos - foto:reprodução/instagram/@_carlamartelli_

Elizabeth em Quando Chama o Coração

A personagem que Carla Martelli dubla Quando Chama o Coração é uma professora que muda totalmente de vida ao decidir lecionar em uma pequena cidade canadense, Hope Valley. Nas primeiras temporadas a moça se envolve com o policial Jack Thornton (Daniel Lissing) e vive um grande amor, mas precisa lidar com o luto quando ele morre por causa de um deslizamento de terra.

Após a morte do amado, Elizabeth descobre que está grávida e dá a luz a Jack Jr. Nos anos seguintes da produção, a moça foi parar em um triângulo amoroso entre Lucas (Chris McNally) e Nathan (Kevin McGarry).

Atrizes de quando chama o coração
Professora ganhou dois pretendentes na série e ficou dividida - foto: hallmark channel/reprodução

Leia também - Elizabeth fica com quem em Quando Chama o Coração?

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Lori Loughlin, presa por envolvimento em um esquema de suborno, está de volta ao trabalho. Cumprindo liberdade condicional, ela irá aparecer na estreia da segunda temporada de When Hope Calls, filhote do popular drama When Calls the Heart (Quando Chama o Coração), exibida na Record e disponível na Netflix.

Lori Loughlin vai reviver o papel de Abigail Stanton, ex-prefeita de Hope Halley e uma das personagens mais queridas de Quando Chama o Coração. A última aparição dela na série mãe, antes da demissão, foi na sexta temporada, em 2019.

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Na época, toda aquela leva de episódios já tinha sido gravada com Lori Loughlin. Mudanças tiveram de ser feita às pressas para tirar Abigail da trama. Havia uma indecisão sobre colocar outra atriz no lugar de Lori ou só tirar a personagem da história. Os roteiristas optaram por fazer com que Abigail deixasse Hope Valley para cuidar da mãe em uma outra cidade.

A atriz ficou dois meses atrás das grades após ser condenada em agosto de 2020 por participar de um esquema no qual pais pagavam propina com o objetivo de colocarem os filhos em universidades de ponta, nos Estados Unidos.

Lori Loughlin pagou meio milhão de dólares para que as duas filhas dela ingressarem na Universidade do Sul da Califórnia (USC) como integrantes do time de remo, mesmo sem elas terem experiência no esporte.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Quem é atriz principal de Quando Chama o Coração?

No dia 25 de agosto, a Record TV terá uma nova série em sua programação, a produção Quando Chama o Coração, A trama conta a história de Elizabeth Thatcher (Erin Krakow), que começa a trabalhar como professora em uma pequena cidade, contudo não é uma tarefa fácil, pois é um novo mundo em que ela precisará se adaptar.

Quem foi Elizabeth Thatcher professora?

Foi a primeira-ministra com o maior período no cargo durante o século XX e a primeira mulher a ocupá-lo. Thatcher também era conhecida pela alcunha "Dama de Ferro", dada por um jornalista soviético e que se associou ao seu estilo de liderança.

Quando Chama o Coração Leland Coulter?

O drama mais querido do canal Hallmark Channel, 'When Calls the Heart', deixa Rosemary e fãs fiéis esperando com esperança por Leland Coulter. "When Calls the Heart" toca uma audiência de milhões de corações em todas as transmissões de domingos à noite, no drama central do Hallmark Channel.

Quando Chama o Coração é baseada em fatos reais?

Quando chama o coração é baseada em uma história real? Indo direto ao ponto, Quando chama o coração não é baseada em uma história real. A série é baseada no livro do mesmo nome publicado por Janette Oke. Além disso, faz parte de uma série de livros chamados 'Canadian West'.