Como desbloquear caixa tem sem ir na agencia

Bloqueio acontece por suspeita de fraude

Você não está conseguindo acessar o aplicativo Caixa Tem? Nas últimas semanas, muitas pessoas que estão tentando acessar o app estão recebendo uma mensagem que informa que o aplicativo está bloqueado. Não entre em pânico. Existem alternativas para desbloquear o Caixa Tem e conseguir gerenciar transações financeiras pela plataforma.

Por que o Caixa Tem é bloqueado?

Em alguns casos, o bloqueio é feito pela própria Caixa como medida de segurança, principalmente sob suspeita de fraude. Daí vem uma suspensão preventiva que pode bloquear o acesso ao Caixa Tem.

Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem

O bloqueio de acesso no Caixa Tem começou em 2020, nos primeiros meses de pagamento do Auxílio Emergencial. Para evitar a criação de diversos cadastros no aplicativo em um único aparelho, a Caixa limitou o acesso a somente uma conta por celular, obrigando quase todos os usuários a confirmarem suas identidades.

Atualmente, quem ainda enfrenta problemas para desbloquear o Caixa Tem pode abrir uma solicitação via WhatsApp para efetuar o desbloqueio. Se ainda assim não ocorrer a liberação no aplicativo, você precisará ir pessoalmente a uma agência da Caixa para autorizar o dispositivo.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo app

Segundo o site da Caixa, o processo para desbloquear o Caixa Tem pode demorar entre 24h e 48h.Veja abaixo o passo-a-passo para fazer o desbloqueio do app:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS);
  • Acesse sua conta com seu CPF e senha;
  • Na tela inicial, encontre a opção “Liberar Acesso” (possivelmente será a primeira a aparecer na lista);
  • Você entrará em um chat com respostas automáticas. O app enviará um link com o domínio “wa.me”, para abrir uma conversa no WhatsApp;
  • Siga as orientações para envio dos seus documentos pessoais e desbloquear o Caixa Tem.

Como desbloquear o Caixa Tem na agência

Se após 48 horas você não conseguiu acessar o aplicativo, a instrução oficial é ir até uma agência da Caixa para desbloquear o Caixa Tem. Você saberá se o cadastro está bloqueado no momento em que tentar fazer login no Caixa Tem e aparecer a mensagem para procurar uma agência da Caixa. Lembre-se de levar seu CPF e um documento de identidade com foto para desbloquear a conta. Em grande parte do país, as agências da Caixa funcionam das 10h às 16h (dias úteis). O horário de funcionamento da agência mais perto de você será exibido na busca, no site da Caixa.

Para encontrar a agência Caixa mais próxima da sua localidade, siga os passos:

  • Acesse o site Encontre a Caixa;
  • No campo “Tipo de atendimento”, selecione “Agências”;
  • Em “UF”, selecione o Estado que você mora;
  • Marque a cidade no campo seguinte;
  • Clique em “Buscar” para encontrar a agência Caixa mais próxima.

Desbloquear o Caixa Tem na casa lotérica

Outra alternativa para desbloquear o Caixa Tem é realizar o procedimento em qualquer uma das 13 mil casas lotéricas espalhadas pelo Brasil. O processo é o mesmo feito nas agências da Caixa, e também exige que o beneficiário apresente CPF, documento pessoal com foto e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado.

Durante os dias da semana, o horário de funcionamento da maioria das casas lotéricas é das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h ou 9h às 13h, dependendo da região em que a lotérica está localizada. Já as unidades que ficam dentro dos shoppings costumam atender das 10h às 21h.

Com reportagem do Canaltech

A Redação da Inteligência Financeira traz as últimas para você que quer começar a investir e não sabe como. É também uma bússola para orientar você que já investe a tomar melhores decisões. O nosso time editorial trata dos assuntos que movimentam o mercado e mexem com o seu bolso.

Segurados do Auxílio Brasil solicitam desbloqueio do Caixa Tem. Nesta quinta-feira (14), o Governo Federal passou a conceder mais uma rodada de pagamentos pelo projeto social. O valor tem sido enviado para as poupanças virtuais da Caixa Econômica. Abaixo, saiba como acessa-lo.

Como desbloquear caixa tem sem ir na agencia
Caixa Tem: confira o passo a passo para desbloquear sua conta (Imagem: FDR)

Se você está tentando se conectar ao Caixa Tem, mas teve seu acesso bloqueado, fique atento. Sem o login no app fica inviável fazer consultas e transferências dos valores do Auxílio Brasil. Normalmente, o entrave acontece em caso de erros nos dados do login, ficando possível de ser recuperado.

Como desbloquear meu Caixa Tem pelo WhatsApp?

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android | iOS);
  • Acesse sua conta com seu CPF e senha; Na tela inicial, encontre a opção “Liberar Acesso” (possivelmente será a primeira a aparecer na lista);
  • Você entrará em um chat com respostas automáticas. O app enviará um link com o domínio “wa.me”, para abrir uma conversa no WhatsApp;
  • Siga as orientações para envio dos seus documentos pessoais e desbloquear o Caixa Tem.

Como desbloquear o Caixa Tem na agência?

Nesse caso, o processo de desbloqueio deve ser feito presencialmente. O cidadão precisa comparecer a uma unidade do banco, apresentando seus dados de identificação pessoal, como o número do CPF e nome completo. Além disso, será exigido um documento oficial com foto.

Para saber a agencia mais próxima da sua casa, basta consultar o site da Caixa seguindo as etapas abaixo:

  • Acesse o site Encontre a Caixa de qualquer navegador web;
  • No campo “Tipo de atendimento”, selecione “Agências”;
  • Em “UF”, selecione o Estado que você mora;
  • Marque a cidade no campo seguinte;
  • Clique em “Buscar” para encontrar a agência Caixa mais próxima.

Como desbloquear o Caixa Tem na casa lotérica?

Por fim, o desbloqueio também pode ser feito em qualquer agencia lotérica. O titular da conta precisa também apresentar o número do CPF, documento pessoal com foto e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado.

Para essa situação, é preciso conferir o horário de funcionamento da unidade, que normalmente são das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h ou 9h às 13h.

Após a solicitação do desbloqueio, a Caixa tem até 48h para autorizar o funcionamento da sua conta.

MAIS LIDAS

Como desbloquear o Caixa Tem sem precisar ir em uma agência?

Se você acessou o aplicativo, mas está suspenso por falta de documentação, acesse a função LIBERAR ACESSO dentro do aplicativo CAIXA Tem. Neste caso, você não precisa ir à agência para regularizar seu acesso. Os documentos podem ser enviados através do próprio aplicativo.

Como recuperar acesso ao Caixa Tem sem ir na Caixa?

Veja o passo a passo:.
Ao acessar o app do Caixa Tem (Android | iOS), clique em "Recuperar Senha";.
Insira o CPF no campo indicado, marque a opção "Não sou um robô" e clique em "Continuar";.
As instruções para a recuperação da senha serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado;.

O que fazer quando o Caixa Tem é bloqueado?

Como liberar o acesso do Caixa Tem bloqueado?.
A primeira maneira é comparecer a uma agência bancária, que funciona das 8h às 13h, com CPF e outro documento oficial com foto em mãos. ... .
O mesmo se aplica nos casos em que o cidadão precisa alterar o e-mail usado no Caixa Tem..

Como regularizar o acesso ao Caixa Tem pelo WhatsApp?

Confira o passo a passo de como regularizar o acesso do Caixa Tem pelo celular através do WhatsApp:.
Baixe o aplicativo do Caixa Tem, disponível para iOS e Android..
Conclua o login na conta do responsável..
Na tela inicial, procure a opção "Liberar acesso".
Você será direcionado para um chat com respostas automáticas..