Como descobrir o PIN de desbloqueio do celular

Como descobrir o PIN do celular? Como fazer para saber qual é o número PIN de acesso ao desbloqueio do smartphone? E como descobrir o número PIN do chip que uso no smartphone? É possível descobrir esses dois números sem ter que ir até uma loja física da operadora de telefonia móvel? A Claro móvel ajuda a descobrir?

O uso do smartphone se torna cada vez mais necessário. Atualmente, não conseguimos viver uma vida comum sem ter um celular inteligente com acesso a internet. Apesar de isso ter sido possível no passado, hoje é quase impossível. Você pode até tentar, mas se usa o smartphone diariamente pode até passar por sintomas de abstinência.

Não estamos brincando, existem estudos que comparam o uso de um smartphone a um verdadeiro vício. De qualquer forma, é uma ferramenta incrível que nos auxilia no cotidiano, seja mandando mensagem para alguém ou então pagando alguma conta através de um aplicativo bancário.

Dessa forma, é necessário que nosso smartphone funcione da forma correta. Muitas vezes, esquecemos do padrão de desbloqueio do celular, ou então precisamos do número de PIN do nosso chip para realizar algum procedimento, mas por algum motivo não lembramos nem de um, nem de outro.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos ensinar você a como descobrir o PIN do celular. Dessa forma, pode encontrar o número de que precisa, desbloquear seu smartphone ou ativar seu chip em um novo smartphone através do número de PIN. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e entenda em detalhes. Vamos lá!

Informação preliminar sobre segurança

Antes de continuarmos nosso conteúdo, precisamos ressaltar que este não é um guia indicado para quem deseja “invadir” o celular de alguém. Caso a pessoa tenha um PIN em seu smartphone e você queira descobrir para acessá-lo sem autorização prévia, este não é um guia indicado a você.

Saiba que esse tipo de ação é crime previsto por Lei. Aliás, pode ser enquadrado de duas formas diferentes: invasão de privacidade, com 2 a 4 anos de reclusão e crime cibernético, com 1 a 4 anos de reclusão, com aumento de um ou dois terços de pena se representar dano econômico, além de multa.

Portanto, se você está tentando descobrir o PIN da sua namorada, esposo ou mulher, saiba que pode ser enquadrado em alguma dessas duas leis se a dona ou dono do smartphone descobrir o ocorrido e resolver abrir o B.O. contra sua pessoa. Lembre-se de tomar cuidado com crimes virtuais, pois estes estão com penas cada vez maiores.

Chegamos então ao tópico principal de nosso conteúdo. Vamos explicar a você duas formas diferentes de descobrir o PIN do seu smartphone, como já mencionado. O primeiro tem correlação com o PIN do seu chip, fornecido pela sua operadora. O segundo, com o padrão de bloqueio definido através de números e letras, o PIN de segurança. Leia:

Como descobrir o PIN do chip do celular?

Independentemente se você possui um chip cadastrado no SIM1 ou SIM2 do seu celular, saiba que cada um deles possui um número de PIN. Esse número é composto por 4 dígitos, e pode ser usado para garantir sua segurança quando, por exemplo, é roubado. É possível bloquear toda e qualquer ação com seu chip, mesmo a distância, se souber o seu número PIN.

Dessa forma, é de suma importância que saibamos o número de PIN. Seja porque você foi roubado e está procurando esse código, ou então porque quer se prevenir de um próximo roubo, é importante que tenha esse número em mãos. Portanto, escolha uma das duas opções abaixo para saber como descobrir o PIN do celular:

  • Cartão do SIM: sabe quando você compra um chip e ele tem que ser destacado de um cartão? Você define o tamanho do chip de acordo com seu smartphone, e logo após descarta aquele cartão, correto? Saiba que naquele cartão tem o seu número PIN, então, é recomendável guardá-lo com você, ou anotar o número PIN antes de jogar o cartão fora;
  • Sua operadora: outra opção é comparecer até uma loja da sua operadora ou ligar para o número 0800 da empresa. Dessa forma, um atendente irá informar qual o seu número PIN do chip depois de você fornecer informações de segurança, como seu nome completo e número de CPF.

Uma última ressalva: se você foi roubado e quer bloquear o chip, então recomendamos que entre em contato direto com sua operadora. Dessa forma, o atendente telefônico ou presencial poderá realizar o bloqueio imediato da sua linha telefônica, evitando que usem seu CPF.

Como descobrir o PIN do celular: padrão de desbloqueio

Se você veio até aqui para descobrir o PIN de desbloqueio do smartphone de alguém, temos uma má notícia: não é possível. Para acessar o celular de uma pessoa, somente levando o smartphone em uma assistência técnica. O mesmo deve ser feito se o celular for seu e você não conseguir acessar por ter se esquecido do PIN de letras e números. Até a próxima!

Veja também Exercício de pós operatório ajuda na recuperação de cirurgia cardíaca?

Como descobrir qual é o PIN do meu celular?

A melhor maneira de saber o número do PIN é olhando no verso do cartão do chip. Ali é possível saber também o número do PIN 2, caso haja, e do PUK 1 e PUK 2. Caso o usuário não tenha mais a embalagem do chip, há outras formas de descobrir o código. Cada operadora tem um código PIN padrão de quatro dígitos.

Como recuperar PIN de celular bloqueado?

acesse o site Find My Mobile, faça login e selecione o seu telefone; verifique se o status da rede do celular está como “Online”. Se estiver, clique na opção “Desbloquear”, no menu, e insira novamente a senha da conta Samsung para confirmar; aguarde o desbloqueio remoto da tela.