Como diferenciar porquinho da india

Eu sou contra a reprodução de porquinhos da índia em casa. Sou contra você ter um casal que o macho não é castrado. Colocar porquinhos da índia para cruzar sem conhecimento, sem acesso a veterinários é colocar a saúde dos animais em risco!

No vídeo eu expliquei um pouco sobre a sexagem e sobre a reprodução de porquinho-da-índia.

Descobrindo o sexo do porquinho da índia

Como diferenciar porquinho da india
Foto / Reprodução Wikihow


Qualquer dúvida sobre a sexagem, você pode entrar em contato comigo ou deixar um comentário abaixo!

Você também irá gostar de

32 comentários

*Seu comentário leva até 2 dias úteis para ser respondido e aparecer aqui. Não respondo dúvidas veterinárias, se o seu porquinho precisa de atendimento médico ou aparenta estar doente entre em contato com o veterinário dele com urgência!

  • Oiê! Acho que meu porquinho deve ter uns 3-4 meses e ainda não conseguimos identificar o sexo, com quantos meses era pra aparecer os testículos? Obrigada!

    • com 3-4 meses se for macho, já da pra ver os testículos sim, eles são bem grandões. Se quiser pode me mandar uma foto para que tento ajudar 😉

  • Meus porquinhos tem 30 dias. A região genital de ambos parece igual. Tem como mudar com o tempo?

    • Sim, com 30 dias são bem parecidos. Com dois, três meses ou mais já da pra ter certeza. Os machos por exemplos, tem as bolinhas bem grandonas da pra ver se longe

  • Boa tarde Stephanie, adoro os seus videos e comprei um porquinho da índia na segunda recém nascido. Poderia me ajudar a saber o sexo?

  • Tenho dois porquinhos um de 3 meses que é macho, o outro eu tenho dúvida ele é filhote não sei ao certo mas parece ter 1mes ou 1 mês e meio, ele tem duas mamas igual o outro mas n identifico o órgão genital, nem as bolas, oq deve ser?! Macho? Será q as “bolas” crescem, já q agr ele é filhote

    • As bolinhas vão descer se for macho sim, filhotes são mais difíceis de definir o sexo. Enquanto não tem certeza o ideal é criar separado 😉

  • Ola, como você faz para eles ficarem livres e quietinhos atrás de ti? rs Tenho que “treinar” eles?

    • Oolá, tem que treinar eles sim, oferecer petiscos como recompensa e também já tem que ter ganhado a confiança deles. Os meus atendem pelo nome e sabem que devem ficar paradinhos quando estão fora do cercado, mas foram meses e anos treinando kkk tanto que quando era muito filhotes, não gravava com eles pelo perigo de se agitarem e cair

      • oie tenho dois porquinhos da india de 4 meses. Minha vo compro pra mim na cobasi. E um casal. Não sabíamos que n podia casal.
        Mas queria sua ajuda. Queria saber como fzer pra eles terem confiança na gente, saber quais horários dar comida e verduras?

  • Olá! T enviei msg esses dias mas acho q vc não visualizou. Não sei lembra de mim, sou Aline moro na Fr e estava c dúvida em relação a uma alergia q ela estava. E relamente a melhor coisa foi leva lá ao vet. Mas na quarta a noite tivemos uma surpresa ela teve dois filhotes. Estamos aqui angustiados. Tenho tantas dúvidas. Será q vc pode me ajudar? Obg bjs

    • Olá Aline, me manda um e-mail com dúvidas para que vou tentar te ajudar apesar de ter pouca experiência com filhotinhos bebês 🙂

  • Stephanie, comprei um porquinho da Índia de 2 meses achando que era fêmea, depois de um mês descobri que era macho, aí comprei um macho de 1 mês e agora acho que é fêmea!! Comprei os dois no mesmo lugar e talvez sejam irmãos de ninhadas diferentes. Eles ficam juntos e se adoram! Não queria separá-los, porém sei todos os contras deles terem filhotes e principalmente tão novinhos. Estou pensando em castrar o macho, mas não tenho dinheiro… oq eu faço? Me ajuda! Tentei separar, mas eles passam pela grade do cercado. Só de pegar um no colo, o outro já fica chorando e chamando, não se desgrudam.

    • A única solução se não quer ter filhotes é castrar ou criar separados, não tem outro jeito não 🙁

  • Meus porquinhos tem 2 meses e n consigo ver se é macho ou fêmea pq mesmo apertando fica igual e outra hora q vou fazer dnv muda, já vi umas 4 vezes e mesmo assim n consegui distinguir, o que faço?

      • Olá bom dia
        Eu to em dúvida também comprei um macho e ganhei outro também macho só que ele fica subindo no outro é possível ser fêmea? Estou em dúvida

  • Boa Tarde,

    Meu filho recebeu de prende de aniversáio uma porquinha da india, mas já vinha grávida. Amanhã já faz 3 semanas que as crias nasceram e estou com imensa dificuldade em perceber se são macho ou fêmea para os poder começar a separar. Ja vi videos, fotos, e tudo me parece igual.

    Uma vez que uqero evitar que procriem e só vamos ficar com mais um se for fêmea, será que tem como me ajudar?

    Obrigado,

    • Se tiverem um mês mais ou menos já da pra ver quais são os machos porque as bolinhas ficam bem aparentes, por foto eu não consigo te dar certeza ):

      • Ola,

        Tem como enviar na mesma foto só para tentar ajudar? Num dia parecem todos femea no outro todos macho. Posso enviar por algum email para me tentar ajudar?

        Obrigado

  • Olá, peguei dois porquinhos da india faz 3 semanas e eles ainda tem medo de mim, porém dou comida ,limpo o cercado todo dia ,faço bastante carinho neles ,porém eles tem medo de mim, oq eu faço?? Outra dúvida, quais são os riscos de criar um macho e uma fêmea? Tenho um macho adulto e uma fêmea filhote, porém eles se dão super bem…

    • Você continua com essa rotina até eles se acostumarem com você, principalmente fazendo bastante carinho. Alguns porquinhos levam mais tempo para se acostumar mesmo. Os riscos de uma casal é tanto filhote que vai matar a fêmea. Sou totalmente contra. Ou cria separado ou castra o macho. Não importa a diferença de idade, eles logo vão cruzar e a fêmea corre o risco de morrer no parto. Fora os cuidados com mais filhotes em casa.

  • Boa tarde! Eu comprei um porquinho da Índia há exatamente 1 dia, e aqui em casa nós temos uma cadelinha, gostaria de saber como faço pra ela acostumar com o porquinho, pois ela fica desesperada quando o vê e fica sondando a gaiola, assustando o bichinho, nós tentamos deixar ela cheirar o porquinho para ver se dava certo, mas ela deu uma lambida e assustou ele.

    • Ah eu não sei treinar cachorros então não vou poder te ajudar, só cuidado porque ele pode ficar muito assustado com latidos altos e ter um treco do coração 🙁

  • Stephani ,eu comprei uma porquinha da india mais ela é muito arrisca e eu queria ter duas oque eu faso. Estuo tentando melhorar o habtate dela mas não esta funcionando.

    • Quando você tiver duas porquinhas, ela vai acabar ficando mais calma. O Muffin era bem bravo quando chegou também, só melhorou quando juntou com outro porquinho.

  • Oi Stefany, meu filho achou 2 porquinhos da índia que iriam ser jogados no lixo, e trouxe para casa aonde um é macho e o outro é fêmea porém são pequenos. Eles são muitos unidos e eu não sei o que fazer para separar, já que eles são tão unidos.
    Percebo que a fêmea não gosta de cruzar e o testículos do macho fica bastante inchados. O que faço ?

    • Para criar juntos sem ter 400 filhotes por ano e judiar da fêmea, você pode castrar o macho! Por enquanto, deixe eles separados para o bem da porquinha.

Quem escreve

Como diferenciar porquinho da india

Mãe de três porquinhos da índia, três gatos e um dog. É Web Designer na maior parte do dia, Blogueira perdida no interior e Youtuber dos bichos.

🎁 CAIXA POSTAL 1206
CEP 13420-970
📍 Piracicaba – SP

@

Como diferenciar porquinho da india
Como diferenciar porquinho da india
Como diferenciar porquinho da india
Como diferenciar porquinho da india
Como diferenciar porquinho da india

Como diferenciar porquinho da india

Como diferenciar porquinho da india

Como diferenciar porquinho da india

Como diferenciar porquinho da india

Como saber se é um porquinho

Verifique o formato do orifício genital. Use os dedos para abrir o orifício genital do animal delicadamente. Se o órgão genital tiver um formato de “Y”, o porquinho-da-índia é fêmea. O orifício genital do porquinho-da-índia macho possui o formato de um pequeno ponto redondo e o pênis fica sobreposto à pele ao redor.

Como diferenciar o porquinho

Costumamos dizer que os machos possuem o formato da letra 'i' na genital, além de ter uma distância maior entre o pênis e o orifício anal; já as fêmeas, possuem a genital com formato 'y' e o espaço entre a vulva e o ânus é menor”, explica Rayane.

Qual é a diferença entre porquinho

Então acabe que muita gente acha que preá do reino e porquinhos da índia são o mesmo animal, mas não são. Cavia aperea, também chamado de preá ou bengo, é um roedor de ampla distribuição na América do Sul, do gênero Cavia, família dos caviídeos. Mede cerca de 25 cm de comprimento.

Qual o som que o porquinho

Quando os bichinhos estão satisfeitos e felizes, costumam dar uma variedade de guinchos, gargalhadas e grunhidos silenciosos. Junto com esses guinchos e gargalhadas frequentes, há uma variedade de outros ruídos bastante distintos que você pode ouvir de sua porquinho.