Como fazer alguém perder a conta do Instagram

Quer saber quantas denúncias são necessárias para que uma conta seja banida do Instagram? Pode ser frustrante denunciar uma conta no Instagram por quebrar as regras da rede e ver que ela continua ativa. Não existe um número específico de denúncias que garanta a remoção de uma conta. As contas são desativadas por conta de vários avisos de violação das diretrizes. Mesmo que o Instagram mantenha segredo sobre como é o processo de exclusão de contas, este artigo mostrará tudo o que você precisa saber sobre quantas denúncias e violações podem afetar, de fato, o status de uma conta no Instagram.

  1. Como fazer alguém perder a conta do Instagram

    O Instagram não tem uma regra sobre derrubar contas com base no número de denúncias. Na verdade, se o Instagram achar que uma conta está violando as políticas da rede, pode desabilitá-la com base em uma denúncia só! Mesmo que isto seja raro, uma conta pode ser apagada imediatamente se seu conteúdo criar um risco ou expor o Instagram perante a lei.[1] Ou seja, não é o número de denúncias que vai derrubar a conta, e sim com que frequência o usuário em questão compartilha conteúdos que violam as políticas do Instagram.

    Publicidade

  1. Como fazer alguém perder a conta do Instagram

    A natureza do conteúdo pode pesar no tempo que levará para uma conta ser derrubada. Se uma conta estiver violando as regras em flagrante, como compartilhando pornografia ou conteúdos ilegais, ela provavelmente será excluída mais rapidamente do que as que têm conteúdos mais subjetivos. Por exemplo, levará mais tempo para a equipe de suporte do Instagram pesquisar denúncias de assédio e bullying, já conteúdos explícitos são mais fáceis de identificar de vista.

  1. Como fazer alguém perder a conta do Instagram

    Se o Instagram achar que um post viola as políticas da rede, a conta geralmente receberá um aviso. Além do aviso, o Instagram provavelmente removerá o conteúdo ofensivo da plataforma.[2] Esse aviso não quer dizer que a conta será excluída, mas sim que o dono dela precisa ter mais cuidado e seguir as regras no futuro.

    • Mesmo que 10 mil pessoas denunciem um post, isto só renderá um aviso para o dono da conta, e apenas se o Instagram achar que o post viola as Diretrizes da Comunidade ou os Termos de Serviço.
    • Os algoritmos do Instagram também detectam automaticamente os posts que violam as políticas da rede e emitem avisos para as contas. Ou seja, uma conta pode receber um aviso sem que uma pessoa tenha que denunciar o post!
    • Você pode verificar seus avisos no aplicativo do Instagram. Acesse seu perfil, toque no menu no canto superior direito, toque em Configurações, selecione Ajuda e escolha Solicitações de Suporte. Qualquer aviso que você tenha recebido aparecerá na área Violações.

    Publicidade

  1. Como fazer alguém perder a conta do Instagram

    Se uma conta violar as políticas da rede várias vezes, o Instagram enviará um aviso dizendo "Sua Conta Pode Ser Excluída". A partir desse ponto, qualquer violação futura pode resultar na exclusão da conta de forma permanente, ou seja, o dono da conta terá que se comportar bem para não perdê-la.[3]

    • Infelizmente, não tem como saber quantos avisos alguém precisa receber antes de ter a conta excluída.

  1. Como fazer alguém perder a conta do Instagram

    Se as pessoas ficarem sempre denunciando as mesmas contas, a equipe de moderação pode prestar mais atenção nesses usuários. Mesmo que a inteligência artificial do Instagram seja a responsável por lidar com boa parte das denúncias de abuso e violação, um post ou conta que receber um alto número de denúncias pode chegar até um moderador humano, que poderá avaliar a situação e decidir se a permanência da conta na rede apresenta um risco. Se não houverem violações, a conta não será excluída.

    Publicidade

  1. Como fazer alguém perder a conta do Instagram

    Contas que compartilham conteúdos desmascarados por verificadores de fatos frequentemente podem ser penalizadas. O Instagram procura diminuir a disseminação de desinformação na plataforma rebaixando o conteúdo compartilhado por infratores conhecidos, ou seja, os posts destas contas não ficarão visíveis para tantas pessoas. Antes, o Instagram só rebaixava os posts infratores, mas, agora, eles rebaixam os outros posts de contas que costumam compartilhar informações falsas.[4]

Dicas

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 4 878 vezes.

Como fazer uma pessoa perder a conta dela no Instagram?

No canto superior direito, toque no ícone para acessar as opções; Entre em “Denunciar…” e escolha “Denunciar conta”; Informe o motivo da denúncia; Selecione a categoria da denúncia para finalizar.

Quantas vezes é preciso denunciar uma conta no Instagram pra ela ser excluída?

E basta uma denúncia para que um vídeo, foto, mensagem ou comentário seja analisado. Se o conteúdo for denunciado e violar os Padrões da Comunidade, nós o removeremos.

Quantas denúncias são necessárias para derrubar uma conta no Instagram?

O Instagram não trabalha com quantidade de denúncias como fator para excluir uma conta da plataforma. Dependendo da violação, uma denúncia basta.