Como parar de receber ligações spam iPhone

Está de saco cheio de receber várias ligações de spam o dia todo? Pois saiba que o seu celular possui um recurso prático para barrar chamadas de números desconhecidos.

Tudo o que você vai precisar fazer é entrar nas configurações do seu aparelho. A solução funciona no Android e no iOS, do iPhone.

Relacionadas

No iPhone

  • Entre em Ajustes
  • Encontre a opção "Telefone"
  • Vá no item "Silenciar Desconhecidos" e ative a opção

"As ligações que não serão silenciadas incluem as pessoas que estão em seus contatos, os números para os quais você ligou recentemente e as sugestões da Siri", informa a Apple na tela da configuração.

No Android

  • Dentro das configurações de ligação do celular, procure o item "Números bloqueados"
  • Uma tela com a opção "Desconhecidos" vai abrir. Para barrar as ligações indesejadas, deixe o recurso ativado (Logo abaixo, ainda é possível adicionar números específicos para o bloqueio)

Ao fazer isso, todas as ligações de contatos que não estão na sua agenda serão encaminhadas diretamente para a caixa de mensagens. Só é bom ficar esperto, porque você não receberá mais nenhuma ligação de quem não conhece —inclusive daquela possível oferta de emprego.

Como parar de receber ligações spam iPhone

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos; esse é o TC Ensina!

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários de iPhone! Aprenda a seguir como usar o modo Foco do iOS para bloquear chamadas de números desconhecidos.

Curiosidade 17 Jan

Curiosidade 16 Dez

Como bloquear n�meros desconhecidos no iPhone usando o Foco

Bloquear chamadas de números desconhecidos pode ser considerado uma verdadeira batalha. Apesar de ter ficado mais fácil identificar ligações feitas por serviços de telemarketing — graças a determinação recente da Anatel, ainda são frequentes as tentativas de golpe, além de eventuais chamadas de trote e/ou de pessoas indesejadas.

Com isso, uma das saídas que muitos acabam tomando é recorrer ao uso de aplicativos capazes de identificar e, no caso dos pagos, bloquear essas chamadas. Mas você sabia que é possível ter um resultado semelhante utilizando um recurso nativo do iPhone?

Introduzido no iOS 15, o modo Foco permite personalizar a experiência de uso do seu iDevice de acordo com um momento do dia ou atividade, definindo quais apps ou pessoas poderão notificar e entrar em contato durante o período.

A seguir, exemplificaremos como usar o recurso somente para permitir a entrada de chamadas vindas apenas dos seus contatos da agenda. Para entender mais do modo Foco e dos seus outros recursos, confira esse nosso outro tutorial.

  • Com seu iPhone desbloqueado, acesse os Ajustes.
  • Agora, toque em Foco.
  • Aqui, você poderá escolher entre criar um modo ou modificar um dos modos existentes. Como exemplo, usaremos um modo pré-definido para aplicar o filtro.
    • Se você optar pela criação de um novo modo, verá uma tela muito parecida a exibida a seguir durante o processo. Logo, basta proceder de forma semelhante.


  • Com a tela do modo aberta, sob Notificações Permitidas, toque em Pessoas.
  • Agora, toque em Ligações de.
  • Aqui, defina um grupo para receber ligações. Se deseja receber ligações apenas dos seus contatos da agenda, toque em Todos os Contatos.
  • De volta a tela do foco, certifique-se de que ele está ligado para que o filtro de chamadas entre em ação.


A partir de agora, todas as chamadas que não forem da sua agenda serão rejeitadas; apesar que você ainda poderá vê-las no registro de ligações sob o status de perdidas. É possível relaxar um pouco essa medida ativando a chave da opção Permitir Ligações Repetidas. Assim, se um mesmo número ligar para você duas vezes no período de três minutos, a segunda ligação não será silenciada.

Caso você esteja esperando ligações de um número desconhecido — como de um recrutador para um novo emprego, por exemplo, talvez seja melhor deixar o Foco com o filtro de chamadas temporariamente desativado.


Como não receber chamadas Spam iPhone?

Evite ligações indesejadas no iPhone.
Toque em Favoritos, Recentes ou Voicemail. Toque em. ao lado do número ou contato que deseja bloquear, role para baixo e toque em “Bloquear este Chamador”..
Toque em Contatos, toque no contato que deseja bloquear, role para baixo e toque em “Bloquear este Chamador”..

Como parar de receber ligações de Spam?

No dispositivo, abra o app Telefone . Filtro de chamadas e spam. Ative ou desative a opção Ver código do autor da chamada e spam. Opcional: para bloquear chamadas de spam no smartphone, ative a opção "Filtrar chamadas de spam".

Por que tanta ligação Spam?

Na maioria dos casos, ligações de números aleatórios vêm de serviços de robô contratados por empresas de telemarketing. Basicamente, são programas de computador que disparam milhares de chamadas para mapear números que atendem. A ideia é atingir o máximo possível de potenciais consumidores com menos gasto operacional.

Onde fica a caixa de Spam do iPhone?

No iPhone, iPad ou iPod touch, deslize o dedo para a esquerda na mensagem, toque em Mais e toque em "Mover para Spam". No Mac: selecione a mensagem e clique no botão Indesejadas na barra de ferramentas do Mail. Ou arraste a mensagem para a pasta Indesejadas na barra lateral.