Como testar a placa de vídeo do meu PC?

Como testar uma placa de vídeo online

  1. Step 1. O PassMark é um software de medição de performance que permite comparar os resultados do seu PC com os de outros computadores.
  2. Step 2. FurMark é um testador intensivo de placas de vídeo.
  3. Step 3. TuCows é um software grátis de testes de placas de vídeo.

Consulte Mais informação

As pessoas também perguntam como testar a minha placa de vídeo?

Um programa clássico para teste nas placas de vídeo é o GPU Caps Viewer. Necessariamente, ele irá identificar o modelo da sua GPU, detalhando diversas informações fundamentais.

Como saber se uma placa de vídeo funciona?

Como detectar um problema na placa de vídeo?

  1. 1 - Imagem com travamentos. Um indício perceptível na imagem são as travadas e engasgadas, termo muito conhecido tecnicamente em inglês como "stuttering".
  2. 2 - Artefatos.
  3. 3 - Ruído excessivo e calor.
  4. 4 - Tela azul da morte.

As pessoas também perguntam como testar open gl?

Baixe e instale o programa Cinebench. Clique em "Executar" ao lado da opção "OpenGL". O programa vai rodar uma animação e verificar a quantidade de quadros por segundo que a GPU consegue renderizar.

As pessoas também perguntam como saber fps da placa de vídeo?

Abra o Fraps e vá até a aba FPS; Ali, acione a opção de contagem da taxa de frames per second; Na mesma aba, você define em qual canto da tela de seu PC o medidor irá aparecer, além de definir qual atalho do teclado pretender usar para ativar e desativar a ferramenta.

Como saber se a placa de vídeo está recebendo energia suficiente?

Member. Se está funcionando sem travar, telas pretas e tal, está tudo certo. Para ter mais certeza, rode algo pesado e meça a tensão da linha 12 e 5V da sua fonte com um multímetro, se o tiver. É bem simples.

Como saber se uma placa de vídeo é melhor que a outra?

Um excelente site para comparar as especificações técnicas é o UserBenchmark. Nesse caso, simulamos um comparativo entre as placas de vídeo mencionadas. O site fornece informações como média de FPS, tempo de renderização, qualidade gráfica, sempre indicando qual das placas se sai melhor em cada quesito.

Posteriormente, como ver o fps pela nvidia?

NVIDIA GeForce Experience

Para isso, abra o aplicativo GeForce Experience e vá até as configurações. Lá, verifique se o menu ShadowPlay está disponível à esquerda, então acesse-o e clique sobre a opção "Contador de FPS". Escolha o canto da tela no qual ele será exibido e pronto.

A respeito disto, quanto uma placa de vídeo consome de energia?

Para se ter idéia, a placa para games mais simples que ele recomenda tem 128 bits, 256 MB e consome cerca de 35 watts. "Mas esse tipo não roda jogos de alta definição." Em paralelo, há placas de 1 GB de RAM que consomem 180 watts.

O que acontece se a fonte for fraca para a placa de vídeo?

Como não há energia suficiente, os fios vão aquecer além do limite. Por sorte a fonte vai "desarmar" e nada será danificado. Contudo, a tendência é que você tente ligar a máquina novamente depois de ela desligar. E é aí que o conector ATX da fonte e o conector ATX da placa-mãe vão derreter e virar uma peça só.

O novo GravityMark GPU Benchmarkfoi publicado ontem no portal TechPowerUp e pretende ser mais uma alternativa para testar todo o poder das placas de vídeo. Não se tem muitas informações junto com o download do programa, mas sabemos que ele é feito pelo Alexander Zapryagaev, um dos fundadores da Unigine Corp, e pretende testar como placas de vídeos lidam com grandes quantidades de objetos.

A empresa por trás do software é a Tellusim Technologies, também fundada por Zapryagaev, que vem trabalhando em uma série de simulações profissionais, em projetos de planejamento urbano e em uso de RV / AR. Aproveitando para divulgar ainda mais sua engine, a empresa lançou o GravityMark.

O novo benchmark da empresa é bastante simples e tem como objetivo mostrar o trabalho da GPU sem nenhuma intervenção da CPU, para fazer isso, o teste não é com cenas pesadas, mas sim com um grande número de polígonos na tela. Para isso, a empresa desenvolveu um cenário com um cinturão de asteroides ao redor da tela, e o trabalho da placa de vídeo é renderizar cada um dos asteroides.

“O GravityMark GPU Benchmark demonstra as capacidades das GPUs modernas ao renderizar uma enorme quantidade de objetos em tempo real, utilizando a aceleração da GPU. Teste facilmente qualquer GPU aumentando o número de objetos renderizados. Mesmo as GPUs relativamente mais antigas, como a GTX 1060 da Nvidia e as GPUs móveis, mostram um desempenho excelente, o que seria impossível de alcançar usando o envio de chamadas baseado em CPU.”
- Afirma a Tellusim Technologies na descrição do GravityMark GPU Benchmark.

Aparentemente os desenvolvedores acertaram com o que propuseram com o teste, durante a realização do GravityMark GPU Benchmark, o uso de CPU se mantém extremamente baixa, sendo bastante válido como um teste apenas de GPUs:

Como testar a placa de vídeo do meu PC?

Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Entretanto, como afirmado pelo portal Noticias3D, o benchmark ainda está em uma versão bastante inicial, com diversas áreas para serem “arrumadas”. Uma dessas melhorias possíveis é no menu de configurações, que funciona através de uma página de navegador. O programa promete ter diversas funcionalidades, como trocar a câmera ou pausar e retornar quando o usuário bem entender, entretendo, essas funções ainda não estão disponíveis.

Atualmente a versão 1.0 do GravityMark GPU Benchmark já foi disponibilizado oficialmente para fazer o download tanto no TechPowerUp como no site oficial do benchmark.

.....

Como testar a placa de vídeo do meu PC?

Fonte: Noticias3D, GravityMark

Como testar a placa de vídeo do PC?

Um programa clássico para teste nas placas de vídeo é o GPU Caps Viewer. Necessariamente, ele irá identificar o modelo da sua GPU, detalhando diversas informações fundamentais.

Como saber se a placa de vídeo está funcionando bem?

Você precisará clicar em Desempenho para abrir a visualização dos hardwares. Ao clicar em Desempenho você verá menus sobre o CPU, memória, armazenamento, internet e GPU/placa de vídeo. Se você possui uma CPU com GPU integrada e uma placa de vídeo dedicada, você verá duas opções.

Como identificar problemas placa de vídeo?

Como detectar um problema na placa de vídeo?.
1 - Imagem com travamentos. Um indício perceptível na imagem são as travadas e engasgadas, termo muito conhecido tecnicamente em inglês como “stuttering”. ... .
2 - Artefatos. ... .
3 - Ruído excessivo e calor. ... .
4 - Tela azul da morte..

Como verificar se a placa de vídeo queimou?

Como identificar uma placa de vídeo com problema.
Travamentos na imagem: sintoma que se manifesta por meio de travadas e engasgadas na imagem (algo que você pode encontrar em inglês como “stuttering”). ... .
Artefatos: cores ou traços estranhos surgem aleatoriamente na tela durante o uso..