Como transferir o dinheiro da poupança para a conta corrente Santander?

Você sabia que a poupança é a forma mais segura de guardar dinheiro? Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Santander.

Como transferir o dinheiro da poupança para a conta corrente Santander?

A conta poupança do Santander é uma opção interessante para quem quer guardar dinheiro com segurança e fugir das tarifas mensais cobradas pelos bancos em contas correntes, pois neste tipo de conta, a cobrança de tarifas é limitada a algumas transações, apenas. Além do mais, caso você tenha alguma restrição no nome, eles ainda assim são obrigados a abrir a conta poupança para você, o que normalmente não ocorre quando se tenta abrir uma conta corrente.

Quer guardar dinheiro, mas ainda não sabe como fazer? A Konkero vai te ajudar! Descubra abaixo tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Santander.

  • Tipos de conta poupança Santander
  • Qual é o rendimento da poupança Santander
  • Serviços disponíveis
  • Dá pra fazer transferências, DOC ou TED pela conta poupança?
  • Como abrir uma poupança no Santander
  • Como fazer depósito na poupança Santander
  • Existe depósito mínimo?
  • Como consultar o saldo da poupança
  • Conta poupança ou conta corrente: qual é a melhor opção?

Tipos de conta poupança Santander

O Santander trabalha com um único tipo de poupança, que é a poupança comum. Para abrir essa conta, não é necessário ser correntista do banco. Entretanto, caso você tenha uma conta corrente nesse banco, você pode ganhar descontos progressivos de seu pacote de serviços conforme você for aplicando.

Qual é o rendimento da poupança Santander

A regra de rendimento para depósitos realizados a partir do dia 04 de maio de 2012 diz que quando a taxa SELIC ficar igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da taxa SELIC + TR (taxa referencial). Atualmente, com a SELIC em 2% e a TR zerada, o rendimento mensal da poupança é de, aproximadamente, 0,12% (dados de 06/08/2020).

Os depósitos realizados antes de 04 de maio de 2012 não sofrem nenhum tipo de alteração e continuam com o rendimento fixo de 6% ao ano + TR (taxa referencial), pelo tempo que forem mantidos na poupança.

Serviços disponíveis

Os serviços que você encontra abaixo fazem parte do pacote básico desta conta. Você tem direito a:

  • Um cartão de débito para fazer apenas movimentações na conta;
  • Dois saques por mês no atendimento do banco ou em caixa eletrônico. Caso exceda esse limite, será cobrada tarifa por saque;
  • Duas transferências por mês para conta na mesma instituição. A partir disso, será cobrada tarifa por transferência;
  • Dois extratos por mês que informam as movimentações dos trinta dias anteriores à retirada deste extrato;
  • Consultas ilimitadas pela internet.

Além desses serviços, que são assegurados pelo Banco Central do Brasil, você também pode utilizar o serviço de Depósito Programado em Poupança, no qual você define uma data e um valor para ser aplicado automaticamente todo mês.

Dá pra fazer transferências, DOC ou TED pela conta poupança?

Sim, o Santander permite fazer até duas transferências por mês para contas na mesma instituição de graça. As demais transferências são tarifadas. No caso de DOC e TED, o serviço é cobrado, por isso é importante consultar a tabela de tarifas do banco.

Como abrir uma Poupança Santander

Quem já é cliente do Santander pode acessar a sua conta corrente pelo internet banking, aplicativo do banco para celular, caixa eletrônico ou ainda pela central de atendimento da instituição financeira e fazer uma aplicação. A aplicação também pode ser feita pessoalmente em uma agência do banco.

Não correntistas devem comparecer a uma agência do Santander com os seguintes documentos (originais e cópias simples):

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (desejável, mas não obrigatório).

Como fazer depósito na Poupança Santander

Sua conta poupança Santander pode ser movimentada nas agências, nas máquinas de autoatendimento, pelo internet banking e pelo app no celular ou tablet. ​​

Existe depósito mínimo?

A poupança Santander não exige depósito mínimo, portanto, você pode depositar o valor que quiser. Além disso, também não existe nenhuma taxa de administração de conta, ou desconto de Imposto de Renda ou IOF.

Como consultar o saldo da poupança

Para consultar o saldo na conta poupança Santander, você pode utilizar o internet banking, extratos retirados em caixas eletrônicos ou até mesmo por telefone. Consulte aqui os telefones disponíveis.

Conta poupança ou conta corrente: qual é a melhor opção?

A conta corrente é mais indicada para quem movimenta quantias com mais frequência, incluindo recebimento de salário ou de outros pagamentos. Para utilizar essa conta, o titular deve contratar um dos pacotes oferecidos pelos bancos ou abrir uma conta corrente digital.

Na poupança, o cliente consegue guardar dinheiro e não paga taxas pela abertura e utilização da conta, mas o número de serviços e produtos é menor, tendo em vista a conta corrente. Mesmo assim, vale a pena colocar dinheiro na poupança. Você tem mais segurança sobre o seus gastos e, mesmo que pouco, o seu dinheiro rende todos os meses.

Saiba mais sobre a conta poupança

  • Entenda como funciona o rendimento da poupança
  • Tudo o que você precisa saber sobre conta poupança

Como transferir dinheiro da poupança para corrente Santander?

Como fazer transferência no aplicativo Santander.
Clique no botão “transferir”, logo na tela inicial do App..
Coloque os dados do favorecido, o valor da transação e selecione o tipo de conta..
Confirme se as informações estão corretas e clique em continuar..
Pronto!.

Como transferir o dinheiro da poupança para a conta corrente?

Dentro do mesmo banco ou instituição financeira, você pode fazer a transferência sem qualquer custo para outra conta corrente ou conta poupança. Basta usar o cartão da sua conta poupança ou usar o internet banking, com segurança para fazer a transferência.

Como sacar o dinheiro da conta poupança do banco Santander?

Um cartão de débito para fazer apenas movimentações na conta; Dois saques por mês no atendimento do banco ou em caixa eletrônico. Caso exceda esse limite, será cobrada tarifa por saque; Duas transferências por mês para conta na mesma instituição.