Como vai ficar o tempo hoje

Como vai ficar o tempo hoje

Previsão do tempo para a Serra Gaúcha é de a chuva chegar na região na segunda metade deste sábado | Eloana Antinolfi

Previsão do tempo da MetSul Meteorologia para hoje indica o retorno da chuva neste sábado ao Rio Grande do Sul e que vai atingir também pontos de Santa Catarina com o deslocamento de Oeste para Leste de uma área e menor pressão atmosférica que induz instabilidade. O pior, entretanto, vem na próxima semana em cenário preocupante.

Este sábado terá muitas nuvens com aberturas de sol na maior parte do Rio Grande do Sul, entretanto o tempo vai mudar de novo. Já chove durante a manhã deste sábado em pontos do Noroeste e do Norte do Estado, entretanto vai ser da tarde para a noite que a chuva avança para a maioria das regiões.

A chuva pode ser localmente forte com raios, trovoadas e risco de temporais isolados de granizo. Em Porto Alegre, a chuva deve chegar no final do sábado ou logo no início do domingo. Em pontos mais a Oeste e Sul do território gaúcho deve chover pouco ou nada na maioria das cidades.

Como vai ficar o tempo hoje

As muitas nuvens presentes sobre o Estado neste sábado impedem maior aquecimento e o dia será agradável. A maioria das cidades do Rio Grande do Sul terá máximas neste sábado que devem ficar entre 20ºC e 23ºC, inclusive a região de Porto Alegre.

Previsão do tempo para amanhã é de melhora

O domingo começa com muitas nuvens no Rio Grande do Sul e chance de chuva em várias regiões, sobretudo na Metade Leste gaúcha. No decorrer do dia, porém, a instabilidade irá se afastar para o oceano e o sol aparece com nuvens em diversos pontos do Estado. Tempo mais aberto na Metade Oeste. Na Metade Leste, o que inclui a Capital, o dia terá ainda muitas nuvens e garoa isolada, mas com chance de aberturas principalmente à tarde. O dia será agradável com maior aquecimento no Oeste.

Chuva intensa e temporais semana que vem

A MetSul adverte para volumes muito altos de chuva e temporais nos próximos dias no Rio Grande do Sul com perigoso cenário de tempo severo. Conforme alerta publicado ontem pela MetSul Meteorologia, o período que mais preocupa mesmo é de terça e quarta com a atuação primeiro de uma frente quente e depois uma frente fria que avança pelo Estado e encontra ar muito quente em sua dianteira.

A segunda-feira terá sol e nuvens com aumento da nebulosidade. Ar muito quente chega ao Norte e Noroeste gaúcho e organiza frente quente sobre o Rio Grande do Sul. Por isso, nuvens carregadas se formam no Oeste e devem avançar para a faixa central e parte do Sul gaúcho da tarde para a noite com chuva, raios e risco de granizo isolado.

A terça deve ser um dia muito complicado. Ar muitíssimo quente cobrirá o Noroeste e o Norte do Estado com sol e muito calor enquanto a frente quente ganha intensidade sobre o Oeste, o Centro, o Sul e a maior parte do Leste gaúcho com chuva forte a intensa, enorme quantidade de raios e risco crítico de temporais de vento (vendavais) e granizo de variado tamanho.

Sobre o autor

Como vai ficar o tempo hoje

MetSul.com

MetSul.com é a plataforma de notícias, previsões e dados da MetSul Meteorologia com uma equipe de meteorologistas e jornalistas. Você pode enviar suas sugestões de pauta e interagir em nossas redes sociais.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A SUA CIDADE


Como ficará o tempo hoje?

Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. TemperaturaTemp.

Vai continuar chovendo no Rio de Janeiro?

Não chove. Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

Como ficará o clima para os próximos dias?

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Sol com algumas nuvens. Não chove.

Como ficará o tempo nessa semana?

Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.