Copy running-config startup-config . qual é o resultado da emissão desse comando

S1(config-vlan)# ip address 255.

Como configurar VLAN switch Cisco?

Criando VLANs Os switches Cisco Catalyst, tais como os modelos 2950, 2960, 3560 e outros tem suas portas alocadas por padrão na VLAN 1. Para criar novas VLANs basta utilizar o comando “vlan num-vlan” em modo de configuração global, sendo que o “num-vlan” é o numero ou ID da VLAN que você deseja criar.

Show

Qual procedimento é usado para acessar um switch Cisco 2960 ao realizar uma configuração inicial em um ambiente seguro?

Qual procedimento é usado para acessar um switch Cisco 2960 ao executar uma configuração inicial em um ambiente seguro? Use o Telnet para acessar remotamente o switch através da rede. Use a porta do console para acessar localmente o switch a partir de uma interface serial ou USB do PC.

Qual ação o técnico pode realizar para descartar as alterações e trabalhar com o arquivo na Nvram?

Qual ação o técnico pode realizar para descartar as alterações e trabalhar com o arquivo na NVRAM? - Emitir o comando reload sem salvar a configuração atual.

Por que razão o computador conseguiu se conectar a rede sem nenhuma configuração adicional?

Depois de desembalar os componentes e fazer todas as conexões, o técnico inicia o computador. ... Por que razão o computador conseguiu se conectar à rede sem nenhuma configuração adicional? O computador foi pré-configurado usando DHCP.

Que combinação de teclas permite que o usuário saia do modo de setup?

A finalidade do modo Setup é permitir uma configuração mínima para um roteador que não seja capaz de localizar uma configuração a partir de outra fonte. Pressionando Ctrl-C encerra-se o processo de configuração do modo Setup.

O que um usuário está tentando determinar ao emitir um comando de 101 11 de ping em um PC?

O que um usuário está tentando determinar ao emitir um comando ping 10.

Que teclas funcionam com uma combinação de teclas de acesso que é usada para interromper processos do IOS?

Quando um processo do IOS é iniciado do CLI, tal como um ping ou uma traceroute, o comando é executado até que esteja completo ou seja interrompido. ... Para interromper o resultado e interagir com a CLI, pressione Ctrl-Shift-6. Ctrl-C. Isso interrompe a entrada de um comando e sai do modo de configuração.

Que informações são exibidas pelo comando show startup config?

show startup-config: exibe o conteúdo da NVRAM ou exibe o arquivo de configuração de backup. Pule esta etapa se houver um cabo DTE conectado. OBS: O comando shutdown desativa uma interface. show running-config:: verifica o conteúdo da memória RAM (arquivo de configuração atual);

Por que o roteador responde com a mensagem startup-config is not present o arquivo startup-config não está presente )?

Por que o roteador responde com a mensagem startup-config is not present (o arquivo startup-config não está presente)? Para configurar parâmetros em um roteador, talvez seja necessário alternar entre os diversos modos de configuração. Observe como o prompt muda conforme você navega pelo roteador.

Qual comando é usado para verificar a condição das interfaces do switch incluindo o status das interfaces e um endereço IP configurado?

O Cisco IOS fornece comandos para verificar a operação de interfaces de roteador e de switch. Um dos comandos mais usados é o comando show ip interface brief. Esse comando fornece uma saída mais abreviada do que o comando show ip interface.

Quais informações sobre um roteador Cisco podem ser verificadas usando o comando show version?

Com ele você consegue verificar a quantidade de RAM e Flash ao mesmo tempo, bem interessante quando se está planejando um Upgrade de IOS, pois para definir o sistema operacional a ser utilizado precisamos ter a informação de RAM e Flash disponíveis no roteador.

Quais os três fatos que podem ser determinados pela visualização da saída do comando show ip interface brief?

Quais os três fatos que podem ser determinados pela visualização da saída do comando show ip interface brief ? (Escolha três.) Um dispositivo está conectado a uma interface física. O switch pode ser gerenciado remotamente. A interface SVI padrão foi configurada.

Qual comando em qual modo deve ser executado para gravar as alterações de configuração de switch?

O comando para salvar a configuração em execução para o arquivo de configuração de inicialização é:

  1. Switch# copy running-config startup-config.
  2. Switch# reload.
  3. System configuration has been modified. Save? [ yes/no]: n.
  4. Switch# erase startup-config.
  5. Switch# delete vlan.dat.
  6. Switch# erase startup-config.

Qual é o comando para ver a configuração atual do switch?

O comando show running-config exibe a configuração atual que está na memória volátil do dispositivo e em execução.

Como configurar switch 2960?

  1. Etapa 1. Conecte um cabo Ethernet categoria 5 à porta Ethernet no PC. Conecte a outra extremidade do cabo à porta de gerenciamento.
  2. Etapa 2 Inicie uma sessão Telnet no PC.
  3. Etapa 3 Insira o endereço IP do switch usando a Configuração expressa.
  4. Etapa 4 Use o CLI para inserir os comandos e configurar o switch.

Que comando exibe somente informações sobre a interface serial 0 0 0?

· interface serial 0/0 Use o comando de configuração d interface para configurar um tipo de interface e entrar no modo configuração dinterface.

Por que cada switch deve ter um banner Motd?

# banner motd Esse banner será mostrado para todos os terminais conectados e é útil para mostrarmos mensagens que afetam a todos os usuários da rede (por exemplo, desligamento programado dos equipamentos) que estão se conectando a roteadores Cisco.

O que acontece quando o comando transport input ssh e inserido nas linhas de switch Vty?

Para usar esta funcionalidade (Telnet/SSH Client), basta entrar na line vty do equipamento de onde a conexão se originará e utilizar o comando transport output. Com ele podemos especificar o tipo de conexão que será permitida sair do equipamento(Telnet, SSH). Por padrão os equipamentos vem com o Telnet liberado.

Como o acesso privilegiado ao modo Exec e protegido em um switch?

Para proteger o acesso EXEC privilegiado, use o comando enable secret password. Uma variação mais antiga, menos segura desse comando é o comando enable password password. ... O comando enable secret fornece maior segurança porque a senha está criptografada.

Por que o comando login é necessário?

O comando login configura o switch para exigir autenticação no login. Quando o login é habilitado e uma senha é definida, o usuário do console será solicitado a inserir uma senha antes de acessar a CLI. As linhas vty permitem acesso a um dispositivo Cisco via Telnet.

Como entrar a modo exec privilegiado?

Isso significa que um usuário deve entrar no modo EXEC usuário primeiro e, de lá, acessar o modo EXEC privilegiado. O modo EXEC privilegiado pode ser identificado pelo prompt terminando com o símbolo #. Por padrão, o modo EXEC privilegiado não requer autenticação.

Como configurar un router Cisco via telnet?

Ativar Telnet Cisco

  1. Gostaria de saber como ativar o acesso remoto Telnet Cisco usando a linha de comando? ...
  2. Tutorial - Ativar acesso remoto Telnet no Cisco.
  3. Switch>
  4. Use o comando enable para entrar no modo de privilégio.
  5. Switch> enable.
  6. Use o comando configure terminal para entrar no modo de configuração.

Como habilitar o Telnet no roteador Cisco?

A configuração do Telnet estará na parte inferior do arquivo de configuração. Você pode usar o comando show run para ver a configuração. Você também pode usar comandos de filtro para fazer a configuração telnet executar diretamente usando show run | section vty .

Como colocar senha no roteador Cisco Packet Tracer?

Configuração de Nome e Senha Enable em Roteadores Cisco

  1. - Configurando um nome - Router>enable (muda do modo usuário para o privilegiado) ...
  2. - Configurando a senha enable (senha texto claro) - Router>enable (muda do modo usuário para o privilegiado) ...
  3. - Configurando a senha enable secret (senha criptografada )- Router>enable (muda do modo usuário para o privilegiado)

Como fazer uma conexão telnet com o roteador?

Clique em " Iniciar", digite "cmd" na caixa de pesquisa na parte inferior do menu Iniciar e pressione " Enter" para abrir uma janela de prompt de comando. "telnet [ endereço IP ]" , substituindo " [Endereço IP ] " com o endereço IP do roteador para o qual você deseja se conectar e pressione" Enter ".

Como acessar um switch remotamente?

Para iniciarem uma sessão remota basta fazer uma ligação por Telnet para um endereço IP do vosso router/switch, tal como podem ver na imagem abaixo: Para terminarem a ligação, basta executarem o comando exit.

Qual é o efeito de usar o comando router copy running

Explicação: O comando copy running-config startup-config copia o arquivo de configuração de execução da RAM para NVRAM e o salva como o arquivo de configuração de inicialização. Como a NVRAM é uma memória não volátil, ela será capaz de reter os detalhes da configuração quando o roteador for desligado.

Qual parte da sintaxe é representada por running

No comando show running-config, qual parte da sintaxe é representada por running-config? Explicação: A primeira parte da sintaxe, show, é o comando e a segunda parte da sintaxe, running-config, é a palavra-chave. A palavra-chave especifica o que deve ser exibido como saída do comando show.

Quais as funções são funções principais de um roteador?

Roteadores são aparelhos usados para estabelecer conexões em redes de computadores. Ele é o grande responsável por encaminhar informações em pacotes de dados, traçando as melhores rotas na hora de conectar dispositivos com a internet sem fio, popularmente conhecida como Wi-Fi.

Quais três ações de configuração adicionais devem ser executadas para concluir a configuração SSH?

Quais são as três ações de configuração adicionais que devem ser realizadas para concluir a configuração SSH? (Escolha três.) Defina os níveis de privilégio do usuário. Habilite manualmente o SSH depois que as chaves RSA forem geradas. Configure o nome de domínio IP correto.