Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Olá, minha filha mais velha tem 6anos levei ela na pediatra e ela passou remédio pra verme por tres dias e passou complexo vitamínico e estimulante ou seja vitaminas, so que não lembro quanto tempo depois do remédio pra verme posso dar as vitaminas , ela ta muito magrinha , muito mesmo que estamos preocupados já que ela não quer comer nada.me ajudem .

  

Propaganda

Tópicos recentes em Crianças maiores entre 1 e 7 anos

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Horas de sono

por  Anonima20201

6

Tem certeza de que quer apagar?

Acompanhe o desenvolvimento do seu bebê

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Cadastre-se já para receber boletins grátis sobre sua gravidez e o desenvolvimento do seu bebê.

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Mais do que fazer a vermifugação no seu pet, é importante saber de quanto em quanto tempo dar vermífugo para cachorro. Além de proteção contra parasitas externos, como pulgas e carrapatos, também devemos manter os nossos peludos livres dos temidos vermes.

Utilizar o vermífugo de forma periódica é importante para proteger o cachorro de endoparasitas que podem ser contraídos na rua, em praças e até dentro de casa. A grande variedade de parasitas pode desencadear desde diarreia até verme do coração.

De quanto em quanto tempo dar vermífugo para cachorro filhote?

Assim como as doenças e parasitas são variados, a frequência também muda e muito. Cães filhotes devem receber o vermífugo de forma intensa, quando ainda estão sendo amamentados. Alguns vermes, inclusive, são passados da mãe para os filhotes por meio do leite.

A primeira dose deve ser feita por volta do 15 dias de vida, seguida por uma dose de reforço 15 dias depois. Até os 6 meses, são recomendáveis doses mensais ou de acordo com a orientação do seu médico veterinário. É muito importante dar apenas medicamentos específicos para filhotes e nas dosagens adequadas.

De quanto em quanto tempo dar remédio de verme para cachorro adulto?

Os cães adultos podem receber os vermífugos com intervalos maiores, como 4 ou até 6 meses. No entanto, é importante fazer a administração de acordo com a orientação do veterinário, que pode pedir para dar doses por três dias seguidos e realizar o reforço após 15 dias.

Esse tipo de medicamento tem atuação rápida e nos primeiros dias já é possível ver os vermes sendo eliminados nas fezes do animal. Mesmo assim, é fundamental seguir a orientação do veterinário, pois apenas dessa maneira o medicamento vai agir em todas as fases de vida do parasita e manter o seu pet realmente protegido.

Verme do coração

A dirofilariose canina, ou verme do coração, é uma doença muito perigosa que é prevenida com o auxílio do vermífugo. A doença é contraída por meio da picada de um mosquito, que contamina o cachorro com o verme que atinge o coração.

Comum em cidades litorâneas, tutores que gostam de viajar com seus pets devem fazer um tratamento adequado para verme do coração. Alguns vermífugos têm ação específica para esse parasita. Consulte o seu médico veterinário de confiança e administre o medicamento antes da viagem e faça o reforço após 15 dias.

Não fique sem vermífugo

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Além do uso periódico do vermífugo deve entrar na rotina de cuidados do seu pet. Para você não esquecer de dar o medicamento, nós temos uma solução muito prática e eficaz: a Assinatura Cobasi.

Com ela, você faz compras programadas e escolhe a frequência com que quer receber os seus produtos. O vermífugo pode ser enviado para a sua casa a cada 6 meses, por exemplo.

Seu pet apresentou diarreia e o veterinário indicou antecipar a utilização do remédio para vermes? Isso não é um problema, já que com a Assinatura Cobasi você pode adiar ou adiantar a entrega dos seus produtos sem nenhum custo.

Entre outras vantagens, está o desconto de 10% em todas as suas compras no app, site e até nas lojas físicas. Além disso, você ganha pontos em dobro no Amigo Cobasi e tem frete reduzido para produtos no ciclo automático.

Mantenha seu pet protegido e economize!

Depois do remédio de verme tem que tomar vitamina cachorro

Quanto tempo depois de vermifugar o cachorro pode dar vitamina?

Devemos lembrar que, para os pets adultos, também é importante realizar o reforço 15 dias após a primeira aplicação para completar o ciclo de vida dos vermes.

Tem que dar vitamina depois do remédio de verme para cachorro?

O uso de vitaminas de rotina após tomar um vermífugo não é necessário.

Tem que tomar vitamina depois do remédio de verme?

Não é preciso tomar vitaminas após tratar vermes. De preferência às vitaminas de frutas e verduras, que vêm na dose certa, acompanhadas de fibras e sais minerais , e não a comprimidos.