É facil amar alguem quando tudo vai bem

É tão fácil gostar de alguém quando tudo está bem, quando a vida está perfeita, quando não existem contas pra pagar, preocupações, coisas banais que sempre nos atropelam no dia a dia.
É fácil gostar de alguém quando se está na Chanps-Élysées com uma taça de vinho sobre a mesa, jogando farelo para os pássaros no chão, observando o Arco do Triunfo e o atropelo das pessoas com suas máquinas fotográficas e celulares, escolhendo o melhor ângulo pra ficar bem na fotografia.
É fácil gostar de alguém, em cima de um navio, quando os olhos estão no azul do Mar Egeu, mesclando com o branco das casas da Grécia.
É fácil amar alguém tomando um chá em Londres depois de conhecer o Big Bem.
É fácil amar as pessoas quando estamos todos limpinhos, com um mundo inteiro aos nossos pés.
É fácil amar alguém com uma vida pronta, com as dores esquecidas, com as dificuldades em estado zero.
Eu nem digo que pessoas assim não se amam, o amor é sensação, não escolhe status, não se especifica pelo que você é ou tem.
O que eu digo é que quero ver amar alguém com todos os planos ainda por fazer.
Amar alguém com sonhos remendados, amar alguém com uma vida destruída pela cansaço e por erros do passado.
Quero ver amar alguém com 80 parcelas de uma casinha popular pra pagar.
Amar alguém com uma fusquinha 1974, azul, vazando óleo na garagem.
Quero ver amor de verdade quando descobrir que seus sonhos vão além daquilo que pode.
Quero ver amor de verdade quando ela estiver gorda, cheia de estrias, com celulite, chegando tão cansada em casa ao ponto de não conseguir fazer seu jantar.
E você moço, ainda assim vai amá-la?
Ricardo F

#vida#ricardoferraz#facil

Amar o outro quando está tudo bem, é fácil.
Difícil mesmo é amar na tristeza, na decepção.
Difícil é amar quando vê que o outro tá distante, se afastando.
É fácil amar quando o fardo é leve.
O sorriso , uma brisa fresca.
Difícil amar quando o outro desaba. Desagua.
Sorri com um olho e chora com o outro.
Difícil amar quando o ser do orgulho quer gritar mais alto que o coração.
Que a paixão.
É fácil amar quando não há regras. Cobranças. Carências.
Difícil amar quando o outro cobra, chora. Não entende e quer ir embora.
É fácil amar quando se tem certeza que o outro é seu.
Difícil amar quando o outro decide não ser mais.
O mais controverso de tudo é quê:
Seria bem mais simples amar da maneira mais ‘fácil’ , porém se tú queres a rosa, provavelmente irá se furar em alguns de seus espinhos.
Digo, o amor é bruto.
Precisa ser lapidado. Cuidado.
Amar da maneira fácil , sem cobranças, choros , regras ou ciúmes. Só é bom no início.
Amor de verdade é aquele aos trancos e barrancos.
Quando o outro chora, você dá colo.
Quando o outro duvida, você o faz acreditar.
Se ele cai, você está lá para ajudar.
Amor só é amor quando é posto à prova e não se desintegra.

-Mary G.

É muito fácil amar alguém quando esse alguém é uma representação exata e ideal dos nossos anseios, quando esse alguém nos preenche o vazio e sempre, sempre está ali fazendo de tudo por nós. Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem à noite e a semana não está sendo das melhores.

Difícil é amar alguém depois de uma discussão, quando os ventos sopram contrários e você só consegue fazer uma oração, como quem não tem mais argumentos. É mesmo muito difícil amar quando o outro tem problemas e a gente precisa ser muralha e não barreira, quando o inverno chega e você precisa ser aconchego, precisa ser abrigo.

Difícil é amar o outro quando o sorriso insiste em se esconder e o choro persiste em aparecer. Como é difícil segurar as mãos quando o orgulho se faz presente e abraçar o outro como quem lhe desculpa algum erro. Difícil é amar o outro quando a tempestade vem e parece não querer cessar, quando o café esfria e você não sabe como esquentar.

Difícil é olhar nos olhos do outro e ter compaixão, mesmo depois de tantos erros, mesmo com tantos tombos. É difícil respirar fundo e continuar amando depois de uma palavra que fere, quando, na verdade, estávamos precisando de um toque acolhedor.

O amor é um mar de imperfeições. Sabemos da profundidade de nossas palavras, de nossas atitudes, mas, às vezes, na maioria das vezes, não conseguimos medir isso e acabamos afogando o outro com as nossas ondas.

É fácil amar o outro quando ele nos oferece tudo, quando o outro é sempre abrigo e o sorriso está sempre presente. Difícil é amar na tempestade, quando a chuva não quer cessar, quando os ventos estão fortes e você precisa segurar a mão do outro como quem está ali para ser um porto seguro, mesmo não sendo tão forte assim.

Se existe orgulho, desculpe-me, mas não é amor. Se não tem paciência, eu repito, não é amor. Se as palavras são grosseiras e o tom de voz parece aumentar por qualquer coisa, eu insisto em dizer, não é amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não se ira facilmente.

É difícil, sim, engolir nosso orgulho e reconhecer que erramos. Como é difícil olhar nos olhos do outro e pedir desculpas, em tom de vergonha. É difícil ter paciência e tranqüilidade, quando estamos cansados, fartos e sobrecarregados, quando qualquer suspiro pode ser o estopim para fazê-lo explodir. É difícil oferecer ao outro aquilo que precisamos, é difícil entender que hoje, de fato, não é um dia bom, mas sim, eu vou ficar aqui com você. É difícil largar aquela saída com os amigos porque hoje você não acordou bem e eu sei que, mesmo você dizendo “pode ir”, você deseja que eu fique aqui.

É difícil, sim, entender que o outro é diferente e mais difícil ainda é amar NAS diferenças. Em teoria, tudo parece complicado e distante de ser real, mas, quando a prática funciona, você entende o quão bonito é amar, o quanto a gente cresce, amadurece e aprende a se doar cada vez mais, a cada dia um pouquinho mais. Você aprende que amar é sempre ser mais e nunca ser menos. E que o outro ocupa um espaço que não pode ser preenchido por ninguém mais.

E, então, você entende que o outro, nas suas imperfeições, é o seu encaixe perfeito.

É fácil amar alguém quando?

É fácil amar alguém quando tudo está bem. Mas amar quando as coisas estão difíceis é o que mostra o quanto uma pessoa realmente te ama e quer o teu melhor. É isso que evidencia o quanto você tem significado, é isso o que revela o quanto essa pessoa está contigo custe o que custar.

Quando a gente se aceita por inteiro aprendemos o que é o amor?

Amar não é se poupar, é doar-se por inteiro. É aceitar que nem sempre você estará certo, e se estiver, amar é reivindicar, relevar e perdoar também. O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se tem uma coisa pra te dizer é que não espere que alguém seja o seu modelo ideal.

Como é difícil amar alguém?

Afinal, amar é tão difícil porque te retira da sua zona de conforto. Não há mais espaço apenas para o "eu", que agora está acoplado em um grande " nós", te obrigando a lidar com os medos, angústias, receios, alegrias e sonhos de outra pessoa também.

Como é fácil dizer eu te amo?

É fácil dizer eu te amo, o difícil é amar de verdade. Não deixe que o seu "eu te amo" vire uma frase qualquer sem valor, sem sentido. Só diga se for verdadeiro, profundo e vier do coração e da alma. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.