É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

EXAMES INDICADOS DURANTE A GESTAÇÃO E pós-PARTO:

  • Oferecemos todos
    exames do Pré-Natal!

ORÇAMENTO

Preencha seus dados abaixo para esclarecer dúvidas e solicitar o orçamento de seus exames:

EXAMES do pré-natal E PÓS-PARTO:

Teste de Gravidez

Beta HCG

Sua mestruação atrasou? Não fique na dúvida, o exame Beta HCG (Teste de Gravidez) é muito acessível no Laboratório Fácil e o resultado sai em até 24 horas. Não precisa de jejum e nem de pedido médico.

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

Descubra o Sexo

SEXAGEM FETAL

Descubra o sexo do bebê através de um rápido exame de sangue. A partir da décima semana.

recém-nascidos

TESTE DO PEZINHO

Com algumas gotinhas de sangue é detectado preventivamente doenças metabólicas, genéticas ou infecciosas, nos primeiros dias de vida. Fazemos o teste do pezinho completo.

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

TESTE DE PATERNIDADE

D N A

Não tenha dúvida! Nos testes de paternidade, o exame é realizado com amostras da criança, da mãe e do suposto pai. Não é necessário preparo especial antes da coleta das amostras para o exame de DNA. Condições acessíveis. 

Sífilis ou lues

VDRL

Exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma doença sexualmente transmissível. A infecção por sífilis pode afetar a saúde do feto.

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

exame

HIV

Exame de sangue feito com o objetivo de identificar a presença do vírus e a sua concentração no sangue, dando informações sobre o estágio da infecção.

DEMAIS EXAMES INDICADOS

Tão logo você eleja um obstetra de confiança, ele irá solicitar uma série de exames de ultrassom e sangue, essenciais para avaliar suas condições de saúde, no início da gravidez. Outros deverão ser repetidos ao longo da gestação. A lista é grande e vamos descrever um por um.

Identificação do tipo sanguíneo e do fator RH: o objetivo é verificar o grupo sanguíneo da mãe (O, A, B ou AB) e identificar se ela apresenta o fator RH negativo ou positivo.

Durante a gravidez, seu objetivo é detectar uma possível anemia (redução de glóbulos vermelhos) e infecções (aumento de glóbulos brancos).

Detecta a existência da diabetes e, em casos mais leves, a intolerância à glicose. As duas condições podem se manifestar durante a gestação.

Detectar a presença de infecção urinária, relativamente comum em mulheres. Mas também pode servir para o acompanhamento de gestantes diabéticas e hipertensas ou para identificar a presença de proteína na urina.

Detecta a maioria das parasitoses intestinais que podem ser tratadas a partir do segundo trimestre de gravidez.

Uma doença perigosa para o feto quando adquirida pela mãe durante gravidez, principalmente nos três primeiros meses de gestação.

CMV é um vírus da família do Herpes, capaz de provocar  infecção, praticamente assintomática na maioria das pessoas que possuem um sistema imunológico saudável.

É uma doença infecciosa de características muito variáveis, pode ter implicações sérias para o feto quando adquirida durante a gravidez. Deve ser diagnosticada e tratada adequada e precocemente.

A gestante deve realizar exame para hepatite no 1° e 3° trimestres da gestação. O vírus da hepatite pode passar da mãe para o bebê durante a gravidez. Caso a mãe tenha o vírus, o bebê poderá ser protegido se receber a vacina e a imunoglobulina nas primeiras 12 horas após o parto.

O exame deve ser realizado anualmente por todas as mulheres. Seu objetivo é a prevenção do câncer de colo de útero. A gestante deve fazê-lo uma vez.

Exame para identificar a presença da bactéria, analisa-se a secreção vaginal no final da gravidez. Se necessário, ela é tratada com antibiótico específico durante o pré-natal.

O exame de creatinina é usado para avaliar a função dos rins. A creatina é uma proteína produzida pelo próprio organismo mas pode também ser obtida por meio dos alimentos ricos em proteína, como carnes e peixes.

laboratório fácil

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

Criado em 2009 com o objetivo de alcançar o grande público com preços acessíveis, o Laboratório Fácil contou com a capacidade científica e tecnológica, com os 30 anos de experiência e o reconhecimento regional do Centrolab, para garantir a qualidade dos exames, análises e pesquisas clínicas.

O Laboratório Fácil estende para o grande público o acesso aos serviços diagnósticos de reconhecida qualidade, através de uma política de preços mínimos. Desta forma, os pacientes que não contam com a cobertura de planos de saúde ou convênios, ou tem apenas coberturas parciais, encontrarão vantagens no Laboratório Fácil.

Resp. Técnico: Andrea Luciane Scaramelo – CRBio 55034/02

unidades

Volta Redonda – RJ | Aterrado e Retiro
Barra Mansa – RJ | Centro e Vila Nova
Barra do Piraí – RJ | Centro
Bananal – SP | Centro

OFERECEMOS TODOS EXAMES PRÉ-NATAL

PARCEIROS

É perigoso fazer exame de DNA durante a gravidez?

" O Laboratório Fácil se responsabiliza por todas as informações citadas nesta página. As sugestões e informações contidas neste têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e demais profissionais."

  • Beta HCG - Teste de Gravidez
  • Sexagem Fetal - Descubra o Sexo
  • Teste do Pezinho - Recém-nascido
  • DNA - Teste de Paternidade
  • Entre Outros - Urina, Fezes, Hemograma...

Quais os riscos de fazer DNA na gravidez?

O teste não oferece riscos. O exame é realizado utilizando DNA fetal livre circulante presente no plasma materno durante a gravidez. A coleta pode ser feita a partir da 11ª semana de gestação, período médio este onde o DNA fetal está presente em quantidade suficiente para o ensaio, até o final da gravidez.

Quantos meses de gravidez dá pra fazer DNA?

Nesse método, o exame de DNA pode ser realizado após 12 semanas de gestação, calculando com base na data da última menstruação. No entanto, o médico será o responsável por dizer se a gestante está apta ou não a realizá-lo.

Quanto custa um exame de DNA com o bebê na barriga?

Ele é feito através de técnicas consideradas invasivas, em que se recolhe fragmentos da placenta, líquido amniótico ou sangue do cordão umbilical para comparar com o material genético do possível pai. Esses exames custam entre R$ 800 e R$ 1500 (dependendo do laboratório).

Como é feito o teste de paternidade em gestante?

Existem dois tipos de teste de paternidade que podem ser feitos na gravidez: o teste de paternidade não invasivo com o sangue materno utilizando-se do DNA livre fetal e o teste de paternidade obtido por amniocentese.