E verdade que o cantor lazaro morreu

O cantor gospel e vereador de Salvador Irmão Lázaro (PL-BA) morreu na noite de sexta-feira, 19, por complicações da covid-19, aos 54 anos. Ele estava internado em estado grave na UTI de um hospital de Feira de Santana, cerca de 100 km da capital baiana, desde o dia 25 de fevereiro.

A morte de Lázaro foi confirmada por sua filha, Marta Silva, nas redes sociais. Em seguida, a assessoria do político e cantor também postou uma mensagem sobre o falecimento. "Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória."

O último boletim médico divulgado ainda na noite de sexta indicava o estado "grave e muito delicado" do vereador. De acordo com a publicação, ele não tinha apresentado nenhuma intercorrência, permanecia estável, mas o quadro requeria muito cuidado.

No dia em que foi internado, Lázaro seria transferido para Salvador, mas teve uma piora e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência. No hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometido. A princípio, o artista ficou internado em um leito clínico. No entanto, três dias depois, precisou ser transferido para UTI.

Políticos e artistas lamentam

Nas redes sociais, políticos e artistas lamentaram a morte de Lázaro. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) prestou solidariedade aos familiares e amigos do político. "Seu legado de fé e renascimento perdurará por longos anos, Irmão Lázaro", escreveu.

ACM Neto, presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, lamentou as 15 mil pessoas que morreram pelo coronavírus em apenas uma semana e disse que só ele havia perdido "duas muito queridas" (fazendo referência a Lázaro e ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que faleceu na quinta-feira, 18). 

"Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível", escreveu.

Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. pic.twitter.com/MSEMbjUiqG

— ACM Neto (@acmneto_) March 20, 2021

O atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis, também relembrou a caminhada de Lázaro como cantor gospel. "Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos."

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) lamentou a morte do artista e destacou os mais de 290 mil mortos pelo coronavírus, que chamou de "vírus maldito".

Na música, os cantores gospel Regis Danese e André Valadão demonstraram carinho por Lázaro e prestaram condolências à família.

E verdade que o cantor lazaro morreu

Cantor gospel e vereador de Salvador, Irmão Lázaro tinha 54 anos e morreu por complicações da covid-19. Foto: Reprodução/Instagram

Continua após a publicidade

Trajetória

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no Senado, mas não ganhou.

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir como cantor gospel após deixar a dependência química e se converter à religião evangélica. O que fez o nome dele crescer na carreira foi levar para dentro da igreja o ritmo que o consagrou fora dela. Canções como Eu sou de Jesus e Eu te amo tanto marcaram a trajetória do cantor.

Vereador Irmão Lázaro morre por complicações da covid aos 54 anos

Estava há quase 1 mês internado Bolsonaro lamentou ocorrido

E verdade que o cantor lazaro morreu

Irmão Lázaro (PSC-BA) fala na tribuna da Câmara quando era deputado federal, em 2016 Poder360 20.mar.2021 (sábado) - 12h20
atualizado: 21.mar.2021 (domingo) - 1h32

O vereador, artista evangélico e ex-integrante do Olodum, Irmão Lázaro (PL), 54 anos, morreu na 6ª feira (19.mar.2021) por complicações causadas pela covid-19.

Ele estava internado desde 25 de fevereiro na UTI em um hospital de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador.

A informação foi publicada pela equipe do vereador no perfil oficial dele no Twitter:

E verdade que o cantor lazaro morreu

Irmão Lázaro foi o 3º deputado federal mais votado da Bahia em 2014, com 161.438 votos. Disputou a cadeira de senador em 2018, mas não conseguiu ser eleito. Ficou em 3º lugar, com 1.830.581 votos. Declarou apoio a Jair Bolsonaro em sua campanha.

Em 2020, foi eleito vereador de Salvador ao obter 4.273 votos. Com a sua morte, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

REPERCUSSÃO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a morte do vereador em nota publicada na sua conta no Telegram:

“Recebo com profundo pesar a notícia do passamento do pastor e cantor Irmão Lázaro. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de familiares e amigos, bem como todos aqueles que perderam seus entes queridos nessa luta contra a covid-19 em nosso país e no mundo. Não desistiremos do Brasil!”, declarou.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou em sua conta no Twitter que a morte do artista “é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel”.

A morte de Irmão Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel, para quem manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país.

— Rui Costa (@costa_rui) March 20, 2021

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse no Twitter que “Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível” e publicou uma foto com o cantor.

Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos.

— ACM Neto (@acmneto_) March 20, 2021

Bruno Reis (DEM), prefeito atual da capital baiana, também foi ao Twitter se manifestar sobre a morte do músico, afirmando que Lázaro foi um “artista fora de série”. Reis decretou 2 dias de luto oficial na cidade.

Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família e seus amigos! ??

— Bruno Reis (@brunoreisba) March 20, 2021

Por conta do falecimento do vereador Irmão Lázaro, decreto luto oficial por dois dias em nossa cidade. Vamos sempre lembrar dele por suas músicas e o amor ao próximo. Essa pandemia já destruiu mais de 290 mil famílias e sonhos. Se cuide por você e pelos outros. ???

— Bruno Reis (@brunoreisba) March 20, 2021

o Poder360 integra o

Quantos anos o cantor Lázaro morreu?

54 anos (1966–2021)Irmão Lázaro / Idade ao falecernull

Qual o nome da primeira esposa do irmão Lázaro?

Irmão Lázaro
Nascimento
4 de novembro de 1966 Salvador, Bahia
Morte
19 de março de 2021 (54 anos) Feira de Santana, Bahia
Nacionalidade
brasileiro
Cônjuge
Marivânia Conceição Souza
Irmão Lázaro – Wikipédia, a enciclopédia livrept.wikipedia.org › wiki › Irmão_Lázaronull