Em qual sociedade o livro Os Sofrimentos do Jovem Werther provocou uma verdadeira revolução?

Qual a importância do sofrimento do jovem Werther?

Os sofrimentos do Jovem Werther é definido como um marco na literatura alemã e mundial. Escrito em 1774, foi uma das obras que mais influenciaram os jovens do período. Marcada por uma narração densa, lírica e essencialmente psicológica, a personagem atormentada de Werther tornou-se um modelo de herói pré-romântico.

Onde se passa Os Sofrimentos do Jovem Werther?

Em Os sofrimentos do jovem Werther há muito de autobiografia e uma boa dose de estranhas relações entre o romance e a vida real de seu autor e um círculo de amigos de Page 5 Wetzlar, cidade alemã que Goethe habitava à época em que escreveu o livro.

Qual é a principal característica da obra romântica o sofrimento do jovem Werther?

Os Sofrimentos do Jovem Werther traz características marcantes do Romantismo: o cenário bucólico e a natureza como inspiração, a idealização da figura feminina (Lotte) e a dramaticidade exagerada em vários momentos.

Qual a temática tratada nos textos Os Sofrimentos do Jovem Werther?

Resumo: Trata-se de uma abordagem do romance de Goethe, Os sofrimentos do jovem Werther, ressaltando o modo como o tema do amor é apresentado no horizonte dos temas da natureza e da sociedade. Palavras-chave: amor, romance, Goethe, estética alemã, natureza.