Em relação a educação ambiental pode se afirmar que

I. A Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, foi o primeiro evento mundial para discutir o meio ambiente e suas relações com o ser humano. Realizada em Estocolmo, na Suécia, estabeleceu princípios para questões ambientais internacionais, incluindo direitos humanos, gestão de recursos naturais, prevenção da poluição e relação entre ambiente e desenvolvimento.
III. A Conferência de Cúpula da Terra (Rio 92), inseriu a questão de acordos e protocolos a serem seguidos pelos países participantes, dando origem a Agenda 21, homologada 10 anos depois na Cúpula de Johannesburgo. A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
IV. A Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática é, atualmente, um dos mais importantes eventos ambientais do mundo. Um dos maiores avanços proporcionados pela COP foi a criação do Protocolo de Kyoto, assinado em 1997 e que sela um acordo de redução de emissão de gases poluentes para a camada de ozônio.

Responsabilidade social é um termo que surgiu na década de 1950 e ganhou notoriedade a partir da década de 1970, mas que nem sempre é explicado de maneira adequada ou compreendido por todos, por isso, para entender a questão, é preciso considerar que toda empresa possui uma área de atuação que, de alguma forma, impacta a sociedade e a comunidade em que está inserida, ou seja, empregos gerados, mudança na qualidade de vida das pessoas, influência que o produto ou serviço exerce e consequências ambientais são alguns exemplos dos impactos inevitáveis que uma organização produz. Portanto como se caracteriza a responsabilidade social e ética?

A gestão de conhecimento de uma empresa, seja ela pública ou privada deve considerar o conhecimento tácito, aquele que é subjetivo, resultado das experiências, e portanto, único para cada pessoa, bem como, do conhecimento explícito, aquele que representa o saber ligado ao ensino, acadêmico ou informal, e assim, possível de ser aprendido. Ambos podem ser compartilhados e transmitidos na empresa e o que se espera é que isso ocorra sempre com responsabilidade social e ética. Sendo assim, identifique nas afirmativas, aquelas ações que se adequam a gestão do conhecimento, conforme o contexto:

I- Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.
II- Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.
III- O Direito Internacional dos Direitos Humanos estabelece as obrigações dos governos de agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos.

Pode-se afirmar que o povo brasileiro é oriundo de quatro continentes: América, Europa, África e Ásia. Todos esses povos trouxeram em sua bagagem memórias e elementos representativos de diferentes culturas e civilizações. Consequentemente, podemos dizer que o Brasil é uma rica combinação desses ingredientes, que contribuíram para formar a identidade, a cultura e a história do brasileiro como povo. Porém, grande parte dos brasileiros não tem ideia dessas origens, e desconhece as tradições de povos indígenas, africanos, ciganos e outros que ajudaram a formar a nação brasileira. Com base nessa constatação, analise as afirmativas a seguir marcando V para as verdadeiras e F para as falsas.

A comunicação é mecanismo essencial nas relações sociais, nesse sentido, a deficiência auditiva é uma das mais complexas condições, quando se pensa pela ótica da comunicação. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 9,7 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência auditiva, que enfrentam diariamente dificuldades de comunicação, em decorrência da falta de políticas públicas efetivas que tratem dessa questão. Somente em 2002, a língua brasileira de sinais (Libras) foi reconhecida pela legislação brasileira, firmando-se como uma língua brasileira, contemplando três modalidades das línguas naturais, que são:

No ano de 2001, o Ministério da Educação emitiu a Resolução MEC CNE/ CEB 2, que determinava as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Este documento de suma importância assegura o atendimento ao aluno com necessidades especiais desde creches e pré-escolas, oferecendo o acompanhamento adequado em todo o seu percurso escolar. Além disso, seu artigo 3° apresenta que: Por educação especial, modalidade da educação escolar, entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que assegure recursos e serviços educacionais especiais, organizados institucionalmente para apoiar, complementar, suplementar e, em alguns casos, substituir os serviços educacionais comuns, de modo a garantir a educação escolar e promover o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que apresentam necessidades educacionais especiais, em todas as etapas e modalidades da educação básica.

O que podemos afirmar sobre educação ambiental?

“A educação ambiental é um processo de reconhecimento de valores e clarificações de conceitos, objetivando o desenvolvimento das habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio, para entender e apreciar as inter-relações entre os seres humanos, suas culturas e seus meios biofísicos.

Quanto a educação ambiental é correto afirmar que?

Sobre a Educação Ambiental é correto afirmar:? A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.

Qual é o principal objetivo da educação ambiental?

A Educação Ambiental compreende os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

Qual a alternativa que melhor define o conceito de educação ambiental?

Resposta: - Estudantes com projetos semelhantes e objetivos diferentes podem se reunir num mesmo grupo. - Possibilidade dos estudantes escolherem as formas para estudar. - Busca desenvolvimento integral dos estudantes.