Filmes para assistir em família netflix

Tá sem ideia para curtir os dias de férias com os filhos? Então, que tal assistir a um filme com toda a família, regado a muuuita pipoca e snacks gostosos? A Netflix, famoso serviço de TV por Internet, conta com diversos títulos que prometem agradar às crianças e pais.

Sempre pensando facilitar a sua vida, o Guia da Semana listou 15 filmes para toda a família que vale a pena assistir na Netflix. Confira:

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

CADA UM NA SUA CASA

A animação da Dreamworks tem como protagonistas um alienígena roxo, chamado Oh, e uma humana chamada Tip, que parte em busca de sua mãe depois que a raça de Oh invade a Terra, realocando todos os seus habitantes. Os dois se unem numa jornada para encontrar um equilíbrio entre os dois povos e impedir um desastre.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

UP – ALTAS AVENTURAS

Carl e Elle sempre sonharam em conhecer a América do Sul mas por causa dos problemas do dia a dia eles sempre adiaram o tão sonhado passeio. Após Elle falecer, Carl se torna ainda mais ranzinza e rebugento, se tornando o oposto daquilo que esperava para si. Querendo apenas passar o resto de seus dias na casa em que viveu com a amada, ele é surpreendido por um empreendimento imobiliário que quer derrubar a residência. Para não acabar em um asilo, e sem nada a perder, Carl amarra milhares de balões na casa e casa sai voando. Porém, os planos de Carl mudam após o velho descobrir que Russell, um menino escoteiro, estava escondido em sua casa. Apegado à modernidade e precisando ajudar algum idoso para ganhar uma medalha, o menino mudará a forma de Carl enxergar o mundo.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

DETONA RALPH

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas com perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha. No caminho, ele conhece Vanellope von Schweetz, uma jovem e encrenqueira "pane" de um jogo de corrida de carros.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

HOTEL TRANSILVÂNIA

O Conde Drácula é dono de um hotel exclusivo para monstros na Transilvânia, onde nenhum humano é permitido. Suas regras, porém, são contestadas quando um garoto descobre o lugar e se apaixona por sua filha.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

OS BATUTINHAS

Quem não se lembra das aventuras vividas por Alfalfa (Bug Hall), Batatinha (Travis Tedford) e a turma de meninos que detesta garotas? Com certeza é um dos melhores filmes dessa época. Na trama, os meninos do clubinho se sentem traídos quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes). Para impedir que o amigo se envolva com uma menina, os meninos armam muitos planos e divertidas situações para separar o futuro casal.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

MONSTROS S.A.

Mike e Sulley vivem na cidade dos monstros e trabalham numa empresa especializada em assustar crianças à noite. Para isso, eles usam portas que funcionam como portais diretos para os quartos das vítimas e, com seus gritos agudos, armazenam energia suficiente para abastecer a cidade. Um dia, uma menininha humana chamada Boo consegue passar para o outro lado.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

OS INCRÍVEIS

A animação da Pixar mostra uma família de super-heróis vivendo no mundo real, como pessoas comuns. Após alguns incidentes envolvendo a luta contra o crime, o governo decidiu cadastrar todos os heróis e proibi-los de usarem seus poderes, mas uma nova ameaça obriga o Sr. Incrível, a Mulher Elástica e seus filhos a vestirem novamente os uniformes.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

QUERIDA, ENCOLHI AS CRIANÇAS

No clássico dos anos 80/90, Rick Moranis interpreta um cientista que inventa uma máquina encolhedora. Acidentalmente, seus dois filhos e dois vizinhos são encolhidos e têm que enfrentar os obstáculos gigantescos do jardim enquanto os adultos procuram por eles.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

E.T. – O EXTRATERRESTRE

Ideal para assistir em família, “E.T.” conta a história de um menino que encontra um extraterrestre e precisa ajudá-lo a voltar para casa, superando os próprios limites no processo.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

O DIÁRIO DE TATI

Baseado no livro homônimo de 2003, o filme conta a história de Tati (vivida por Heloísa Perissé), uma adolescente divertida e cheia de rebeldia e irreverências comuns à idade que precisa da ajuda de suas amigas e de seu diário para enfrentar os problemas da escola, com os pais e o fato do garoto por quem está apaixonada beijar sua inimiga.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

TOY STORY 1, 2 e 3

A saga Toy Story é um clássico no mundo das animações. Os três filmes contam as aventuras do cowboy Woody e seus amigos com muita magia e diversão. Em Toy Story 1, Woody fica cheio de ciúmes quando o seu dono, o menino Andy, ganha de presente um novo boneco, o astronauta Buzz Lightyear. Já na sequência, a história gira em torno do resgate de Woody, que roubado por um colecionador de brinquedos, elaborado por Buzz e seus amigos. No 3º filme da saga, Woody, Buzz e toda a turma são enviados por engano para uma creche. Porém, lá eles descobrem um universo completamente diferente daquele que conheciam: eles passam a ser dominados por um malvado urso de pelúcia. Para sair dessa situação, eles precisam elaborar um plano de fuga que os levem de volta para casa.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

RATATOUILLE

Vivendo em uma fazenda no interior da França, Remy não se conforma com o comodismo de sua comunidade. Sendo ratos, eles vivem de roubar comida podre dos lixos, enquanto o jovem roedor de paladar e olfato apurados sonha em ter acesso aos mais requintados pratos da gastronomia francesa. No entanto, um acidente faz com que Remy se perca de sua família e vá parar em Paris, próximo ao famoso restaurante de Gusteau, um grande chef de cozinha, autor do livro preferido do rato: Todos Podem Cozinhar. Lá, ele conhece Linguini, um desajeitado faxineiro. Remy sabe cozinhar, mas não pode por ser um rato. Linguini é humano e quer ser cozinheiro, mas é um desastre com as panelas. Juntos eles vão surpreender todos com pratos incríveis, que fazem jus ao tradicional restaurante.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

WALL-E

Depois de maltratar o planeta Terra durante séculos, os humanos percebem que aqui não é mais um lugar habitável, por isso decidem partir em um cruzeiro pelo espaço por cinco anos, enquanto alguns robôs limpam a sujeira que eles deixaram. A viagem, no entanto, acaba durando mais do que eles imaginavam. Sete séculos depois, a nave Axiom ainda continua aguardando uma confirmação de que é possível viver na Terra, para que enfim possam voltar. Neste tempo, os robôs que cuidavam da limpeza foram se deteriorando, restando apenas um. Wall-E continua seu trabalho, juntando enormes pilhas de lixo enquanto aproveita para colecionar alguns artigos que os humanos deixaram por aqui. O fascínio dele pelos antigos habitantes do planeta é tanto que ele passa a desenvolver algumas das emoções humanas. Assistindo a filmes ou observando o que restou, Wall-E tenta aprender a forma de vida deles. Acompanhado apenas por uma pequena barata, ele também sonha com o dia em que viverá um amor como nos filmes. Um dia, chega Eva, uma robô exploradora enviada pelos humanos para saber se existe alguma forma de vida na Terra. A paixão de Wall-E por ela é tanta que ele faz de tudo para ficar próximo, mesmo com seu temperamento difícil. Quando Eva parte de volta para Axion, ele não resiste e vai atrás. Na nave, o robô tem uma surpresa ao ver que os humanos são bem diferentes da forma como ele imaginava. Agora, enquanto ele corre atrás de seu verdadeiro amor, Eva vai fazer de tudo para provar a todos que a Terra ainda merece uma chance.

Filmes para assistir em família netflix

Foto: Divulgação

O GRINCH

Jim Carrey empresta suas caretas ao esverdeado e antipático Grinch, uma criatura que detesta o Natal que vive perto de uma vila cheia de seres que adoram a data. Irritado, ele decide roubar o Natal, mas no processo encontra uma menininha que insiste em ser sua amiga.

Atualizado em 14 Dez 2016.

Mais notícias

Qual o melhor filme para assistir em família 2022?

Se existe um gênero cinematográfico que consegue reunir todo mundo em frente à televisão é o de filmes para toda a família..
We Have A Ghost..
Terra dos Sonhos. ... .
Matilda. ... .
Ivy & Bean. ... .
The School for Good and Evil. ... .
Boo! ... .
13: The Musical. ... .
O Resgate de Ruby. ... .

Qual o melhor filme para assistir com a família?

Anote aí as nossas sugestões!.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020) ... .
Frozen II (2020) ... .
Live Action: Aladdin (2019) ... .
Live Action: Rei Leão (2019) ... .
Wifi Ralph Quebrando a Internet (2018) ... .
O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018) ... .
Live Action: Dumbo (2019) ... .
O Bom Dinossauro (2015).

O que assistir na Netflix 2022 comédia?

Melhores filmes de comédia na Netflix em 2022.
Não olhe para cima (2021) ... .
Um match surpresa (2021) ... .
Bo Burnham: Inside (2021) ... .
Mais que amigos, vizinhos (2021) ... .
Os salafrários (2021) ... .
Cabras da peste (2021) ... .
Meu nome é Dolemite (2019) ... .
8. 2020 nunca mais (2020).

Quais os melhores filmes de 2022?

Conheça os 20 Melhores Filmes de 2022 – Até o Momento!.
08 | Boa Sorte, Leo Grande. ... .
07 | O Predador: A Caçada. ... .
06 | Fire Island – Orgulho & Sedução. ... .
05 | Emily the Criminal. ... .
04 | X – A Marca da Morte. ... .
03 | A Mulher Rei. ... .
02 | Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. ... .
01 | Top Gun: Maverick..