Garota de programa de santarém

Autor: Júlio César Antunes

Programa pretende ampliar os espaços verdes para a melhoria da qualidade ambiental do município

Com o propósito de realizar o planejamento e a gestão da arborização urbana, o Programa Arborizar Santarém foi lançado na manhã desta quinta-feira (25), pela Prefeitura Municipal de Santarém. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

“É uma parceria excelente, uma vez que a cidade precisa de mais espaços verdes. No Parque existe o viveiro com a produção de mudas, onde também é um cantinho verde que as pessoas podem experimentar um pouco da floresta”, ressaltou a coordenadora do Parque da Cidade, Elane Barbosa.

O Programa Arborizar Santarém terá como primeiro ponto de atuação a Praça de Eventos da Avenida Dr. Anysio Chaves, entre Av. Sérgio Hein e Trav. Dália, bairro Aeroporto Velho. Os plantios ocorrerão nesta quinta-feira (25), às 18h.

“O Programa Arborizar Santarém pretende resgatar o ambiente agradável, com conforto térmico desejável, oferta de áreas sombreadas, melhoria da qualidade do ar, saúde mental da população, notável embelezamento, em harmonia com o mobiliário urbano moderno”, destacou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva.

As próximas etapas serão nas áreas públicas dentro dos bairros com inventário já realizado pelo Projeto Floresta Urbana da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O total de 10 bairros (Aldeia, Aparecida, Centro, Fátima, Jardim Santarém, Laguinho, Liberdade, Mapiri, Salé, Santa Clara) terão arborização urbana revitalizada e serão o norte para as demais ações de arborização em consonância com o Plano Estadual e o Municipal de Arborização Urbana.

Garota de programa de santarém

“Precisamos desse plano para começar a fazer a arborização de várias ruas. Tenho certeza que será um plano de grande transformação para nossa cidade. Nossa cidade vai ficar mais bonita e melhor ambientalmente, tanto a questão do clima, quanto a questão das pessoas andarem nas ruas e sentirem a redução do forte calor que a gente sofre, principalmente no verão”, ressaltou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

O lançamento do Programa Arborizar Santarém faz parte da Semana Municipal da Água e Árvore, sendo uma realização da Prefeitura de Santarém, através das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap)/Parque da Cidade, Urbanismo (Semurb), Infraestrutura (Seminfra), Turismo (Semtur), Educação (Semed)/Escola do Parque, Mobilidade e Trânsito (SMT)/Coordenadoria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários (CPTA).

São parceiros a Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Instituto Federal do Pará (IFPA), Capitania Fluvial de Santarém, Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1º Cipamb), 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), Grupo de Trabalho de Alter do Chão/Viveiro de Mudas Pascoal, Projeto Baderna, Cooperativa Agrícola Mista de Produtores do Oeste do Pará (CCAMPO) e Vox Contábil.

Programação

25/03

Cerimônia de Lançamento do Programa “Arborizar Santarém”

Horário: 08h

Local: Auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental – CIAM (Rua Adriano Pimentel, 296, Centro)

Início do Plantio ''Por uma Pérola mais Verde''

Horário: 18h

Local: Av. Dr. Anysio Chaves – Aeroporto Velho

....................................................

26/03

Tenda Ambiental

Horário: 09h

Local: Centro Comercial (Rua Senador Lameira Bittencourt)

Institucional - Unidades e polos

Voltar

 0800 729 9009

 Av. Fernando Guilhon, 16 - Bairro: Elcione Barbalho - 68038-305 - Santarém/PA

Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.

O homem acusado de matar uma garota de programa vai a julgamento no Tribunal do Júri de Brasília nesta terça-feira, sick a partir das 9h. O motorista Weleson Gonçalves Santarém, hospital 30 anos, adiposity é indiciado por matar Fernanda da Silveira Fernandes, 18 anos, em abril do ano passado.

Fernanda era garota de programa e fazia ponto no Setor Comercial Sul. Na madrugada do dia 27 para o dia 28 de abril, Santarém abordou a jovem e a convidou para fazer um programa. A mulher entrou no carro e os dois foram para o Setor de Oficinas Norte (SOF-Norte), próximo ao Parque da Água Mineral.

Durante a relação, os dois se desentenderam porque o cliente se recusou a pagar os R$ 40, quantia combinada com a prostituta. Durante a discussão, ele a atingiu com um tiro à queima-roupa. Fernanda morreu na hora. O motorista abandonou o corpo e retornou ao local onde a garota fazia ponto.

O motorista foi reconhecido por um travesti, que viu o casal sair junto e estranhou o homem voltar desacompanhado, por isso chamou a polícia. No veículo de Santarém, os policias encontraram uma sandália, uma bolsa branca, documentos e objetos pessoais de uma mulher, além de um celular e pouco mais de R$ 300 em dinheiro. Havia ainda vestígios de sangue no banco do carro. Santarém disse que a sandália era de sua irmã e que achara os objetos perto de um posto de combustível.

Só depois que o corpo da jovem foi encontrado e os resultados das perícias confirmaram que o sangue no veículo era de Fernanda, Weleson confessou o homicídio.

O crime foi cometido por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Se for condenado, o motorista poderá pegar à pena de 12 a 30 anos, pelo homicídio qualificado, e de 1 a 4 anos pelo furto.