Qual é a camada do modelo OSI responsável por regular o fluxo de informações entre a origem e o destino de maneira confiável e precisa?

Uma vez que o dado é enviado da origem, ele viaja através da camada de aplicação para baixo através das outras camadas. Para que os pacotes de dados trafeguem da origem para o destino, cada camada do modelo OSI na origem deve se comunicar com sua camada par no destino. Durante este processo, os protocolos de cada camada trocam informações, denominadas unidades de dados de protocolo (PDUs). Cada camada de comunicação no computador de origem se comunica com uma PDU específica da camada, e com a sua camada correspondente no computador de destino. Quando um usuário envia uma mensagem, os seus caracteres alfanuméricos são convertidos em dados na camada de aplicação, quando chega na camada de transporte os dados são empacotados para segmentos e vão para a camada de rede, lá ele é empacotado virando um pacote, com um cabeçalho de rede com endereços lógicos (IP´s) de origem e destino, ao chegar na camada de enlace o pacote é colocado dentro de um quadro e ao descer para a camada física o quadro deve ser convertido em um padrão de 1s e 0s (bits) para transmissão no meio físico.

Com a Cloud Computing, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor próximo. Este conteúdo passa a ficar disponível nas nuvens, isto é, na internet. Ao fornecedor da aplicação cabe todas as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup, escalonamento, etc.
O usuário não precisa se preocupar com nenhum destes aspectos, apenas com acessar e utilizar.

FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos, sendo uma das mais usadas na Internet.
SSH e um protocolo de rede que permitem a conexão com outro computador na rede de forma a permitir execução de comandos de uma unidade remota.
Telnet é um protocolo de rede utilizado na Internet ou redes locais para proporcionar uma facilidade de comunicação baseada em texto interativo bidirecional usando uma conexão de terminal virtual.
DHCP, Dynamic Host Configuration Protocol (Protocolo de configuração dinâmica de host), é um protocolo de serviço TCP/IP que oferece configuração dinâmica de terminais, com concessão de endereços IP de host, Máscara de sub-rede, Default Gateway (Gateway Padrão), Número IP de um ou mais servidores DNS, Número IP de um ou mais servidores WINS e Sufixos de pesquisa do DNS.
POP3 (Post Office Protocol): usado na recepção de e-mails, para acessar o servidor POP para transferir e-mails armazenados no servidos para o computador local do usuário.

Other sets by this creator

Qual é a camada do modelo OSI responsável por regular o fluxo de informações entre a origem e o destino de maneira confiável e precisa?

Qual a ordem correta das camadas de uma aplicação?

As camadas são empilhadas na seguinte ordem:

  1. Camada de aplicação;
  2. Camada de apresentação;
  3. Camada de sessão;
  4. Camada de transporte;
  5. Camada de rede;
  6. Camada de enlace de dados;
  7. Camada física.

É a camada mais próxima do usuário disponibiliza serviços aplicativos como correio eletrônico transferência de arquivos e outros?

É a camada mais próxima do usuário disponibiliza serviços aplicativos como correio eletrônico transferência de arquivos e outros? Camada 7 - Aplicação Onde toda a solicitação é feita, essa é a camada do usuário. Exemplos: Transferir arquivos, acesso à internet, acesso remoto, correio eletrônico, entre outros.

Qual é a camada do modelo OSI responsável por regular o fluxo de informações entre a origem e o destino de maneira confiável e precisa?

Camada 3 - Rede Esta é talvez a camada mais atuante nas redes, principalmente na internet. É nesta camada que temos o endereçamento IP de origem e de destino, ela também pode priorizar alguns pacotes e decidir qual caminho seguir para enviar seus dados.

Quais são os protocolos da camada de aplicação?

Os protocolos da camada de aplicação atuam junto com os protocolos da camada de transporte (TCP/IP e UDP). Assim, os principais protocolos de aplicação são: TELNET, FTP, TFTP, SMTP, POP, IMAP, DNS, HTTP, HTTPS, RTP, MIME e TLS..

Quais são as 7 camadas de rede?

Quais são as sete camadas do modelo OSI?

  1. Camada física.
  2. Camada de enlace de dados. ...
  3. Camada de Rede. ...
  4. Camada de transporte. ...
  5. Camada de sessão. ...
  6. Camada de apresentação. ...
  7. Camada de aplicativos. Essa é a única camada que interage diretamente com os dados do usuário. ...

Quais características permitem ao TCP a entrega confiável e precisa das transmissões de dados da origem ao destino?

O TCP é um protocolo da camada de transporte confiável em que existe a garantia que os dados são integralmente transmitidos para os hosts de destino correctos na sequência pelo qual foram enviados. ... Este cabeçalho contém um conjunto de bits (checksum) que permite tanto a validação dos dados como do próprio cabeçalho.

Qual a camada responsável por encapsular os segmentos em pacotes?

A camada de transporte encapsula os dados HTML da página Web dentro do segmento e os envia à camada de Internet, onde o protocolo IP é implementado. Aqui, todo o segmento TCP é encapsulado dentro de um pacote IP, que agrega outro rótulo, chamado de cabeçalho IP.

Como a camada de enlace oferece serviços a camada de rede e quais esses serviços?

O principal serviço é transferir dados da camada de rede da máquina de origem para a camada de rede da máquina de destino. ... A tarefa da camada de enlace de dados é transmitir os bits à máquina de destino, de forma que eles possam ser entregues à camada de rede dessa máquina, como mostra a figura do lado esquerdo.

Por que o Android dispensa o uso de um computador?

Sendo um sistema para smartphones avançado, o Android dispensa totalmente o uso de um computador. Porém, em muitas ocasiões, o usuário deseja ter acesso ao smartphone a partir do computador, seja para instalar apps ou acessar fotos e músicas que estão armazenadas no smartphone. Neste tutorial

Qual a redefinição para o Android 9?

Essa redefinição também é chamada de "formatação" ou "reinicialização forçada". Importante: algumas destas etapas funcionam apenas no Android 9 e versões mais recentes. Aprenda a verificar a versão do Android. Importante: a redefinição para a configuração original apaga todos os dados do smartphone.

Como você pode remover os dados do seu smartphone?

Você pode remover os dados do seu smartphone por meio da redefinição para as configurações originais. Essa redefinição também é chamada de "formatação" ou "reinicialização forçada". Importante: algumas destas etapas funcionam apenas no Android 9 e versões mais recentes.

Como verificar sua versão do Android?

Saiba como verificar sua versão do Android. Deslize de cima para baixo na tela. Toque em Wi-Fi e mantenha essa opção pressionada. Ative a opção Usar Wi-Fi. Toque em uma rede da lista. As redes que exigem uma senha têm um cadeado .

Qual é a camada do modelo OSI responsável por regular o fluxo de informações entre a origem e o destino de maneira confiável e precisa?

Camada de enlace de dados.

Em qual camada do modelo OSI ocorre o processo de segmentação do fluxo de dados?

Portanto, a camada do modelo OSI que define serviços para segmentar e reagrupar os dados das comunicações entre os dispositivos finais é a Camada de Transporte.

Qual é a camada do modelo de referência OSI que usa controle de fluxo sequenciamento e reconhecimentos ACKS para garantir confiabilidade?

Camada 4 – Transporte TCP fornece a confiança de entrega dos seus dados, bem como a correção de erros, sequenciamento e janelas (controle de fluxo).

Qual a função da camada de transporte no modelo OSI?

Camada de Transporte:: transporta e regula o fluxo de informações da origem até o destino, de forma confiável. A principal função da camada 04 é fornecer controle fim-a-fim usando janelas móveis, além de oferecer confiabilidade nos números de seqüência e nas confirmações .