Melhor editor de vídeo para PC grátis

Precisa de um editor de vídeo online, gratuito e sem marca d’água? Reunimos as melhores opções para quem precisa cortar, juntar, espelhar, clarear e editar seus filmes. Tudo isso sem pagar nem baixar nada. Confira!

1. Movie Maker Online

Melhor editor de vídeo para PC grátis

Apesar do nome, o Movie Maker Online não tem qualquer relação com o conhecido software da Microsoft. O serviço permite adicionar vídeo do seu computador, celular ou Facebook. É possível cortar, incluir efeitos, música ou texto.

Depois, é só apertar o botão Make Video e baixar conteúdo editado. Embora seja prático e não insira marca d’água no material, o editor não é dos mais intuitivos da nossa lista. É mais indicado para quem já possui alguma experiência prévia com edição.

2. YouTube Editor

Melhor editor de vídeo para PC grátis

Nem todo mundo sabe, mas o YouTube dispõe de um editor de vídeos online e gratuito e bastante intuitivo. Para usá-lo, é necessário ter uma conta na plataforma ou nos serviços do Google.

Depois de fazer o upload do arquivo, basta clicar no botão Editar vídeo, logo abaixo do player. A ferramenta permite cortar partes do filme, inserir trilha sonora e até mesmo desfocar rostos de pessoas que não autorizaram sua aparição.

Se for publicá-lo no YouTube, o usuário pode ainda escolher a tela final, decidindo quais e quantos links relacionados irá incluir. Mas, se preferir, faça o download do material editado e compartilhe onde quiser.

3. Clipchamp

Melhor editor de vídeo para PC grátis

O Clipchampé um dos editores de vídeo mais populares da atualidade. O site conta com um visual que simplifica a utilização e não insere marca d’água. Além de um editor genérico, oferece ainda ferramentas para comprimir vídeos, converter em diferentes formatos e gravar videoconferências.

Para usar, é preciso fazer o login com sua conta do Google, Facebook ou seu e-mail. Muito completo, o recurso de edição permite escolher facilmente o tamanho do vídeo de acordo com a plataforma onde será publicado.

Há também opções de corte, inclusão de texto e efeitos, cor de plano de fundo e até mesmo de incluir seu próprio logo. O único porém é que, na versão gratuita, o material só pode ser salvo com qualidade máxima de 480p.

4. FlexClip

Melhor editor de vídeo para PC grátis

Editores de vídeo sem marca d'água grátis para PC e celular

O FlexClip é mais uma boa opção para editar vídeo online, de graça e sem precisar ter conhecimento de edição. Mas só é útil para trabalhar conteúdos com, no máximo, 1 minuto de duração.

A rica galeria de vídeos temáticos, ideais para quem deseja fazer filmes com textos e mensagens é um dos grandes diferenciais do serviço. Mas também é possível fazer o upload de arquivo disponível em seu dispositivo. O programa não insere marca d’água.

O usuário pode cortar o filme, gravar áudio e inserir trilha sonora, além texto comum ou dinâmico. A ferramenta permite ainda incluir logo, filtro, ajustar a imagem bem como a velocidade de reprodução.

5. Ezgif

Melhor editor de vídeo para PC grátis

Conhecido como criador de GIFs, o Ezgif também oferece editor de vídeos online, gratuito e sem marca d’água. A plataforma é perfeita para quem não tem qualquer experiência em edição e aceita arquivos do dispositivo ou enviados por link.

Basta clicar sobre a aba correspondente ao tipo de edição, fazer o upload do arquivo e colocar a mão na obra. Entre os recursos disponíveis estão recortar, virar, redimensionar, espelhar, mudança de velocidade e remoção de áudio.

O Ezgif suporta filmes de até 100 MB nos formatos MP4, WebM, AVI, MPEG, FLV, MOV, 3GP, entre outros.

6. Kapwing

Melhor editor de vídeo para PC grátis

O Kapwing é um dos editores mais completos da nossa lista. A ferramenta permite unir vídeos, cortar, inserir bordas, legenda e trilha sonora. Também é possível colocar emojis em seus filmes, bem como fotos e formas divertidas.

Além do editor, o Kapwing conta com outras funcionalidades para trabalhar seus vídeos, voltadas para ações específicas. Entre as muitas opções disponíveis estão as ferramentas próprias para inclusão de legenda, recorte e edição dos aspectos da imagem.

Também se pode recorrer aos recursos de redimensionamento, colocar o vídeo de trás para frente, espelhamento, entre vários outros.

7. 123Apps

Melhor editor de vídeo para PC grátis

O 123Apps é uma plataforma de aplicativos online gratuitos. No que diz respeito à edição de vídeos, oferece ferramenta de corte e conversão de formatos. Não é inserida qualquer marca d’água no material produzido.

Com o Online Video Cutter, basta escolher o vídeo e selecionar o ponto de início e fim do filme. Se quiser, é possível rotacionar a imagem e mudar o formato. Já o conversor é compatível com mais de 300 extensões e permite carregar arquivos de até 2Gb.

AppGeek recomenda:

  • Conheça apps gratuitos para fazer vídeo com foto e música no celular
  • Confira excelentes reprodutores de vídeo para PC e Mac

Qual o melhor editor de vídeo para PC 2022?

Agora você já sabe que os melhores editores de vídeo no mercado são:.
ADOBE - Premiere Pro..
BLACK MAGIC DESIGN - DaVinci Resolve..
APPLE - Final Cut Pro..
WONDERSHARE - Filmora Video Editor..
COREL - Video Studio 2022..

Qual o melhor programa para editar vídeos no PC?

Os 7 melhores softwares de edição de vídeos.
Adobe Premiere Pro. Um dos softwares mais conhecidos do mercado, o Adobe Premiere Pro é considerado um dos programas preferidos dos editores. ... .
Final Cut Pro X. ... .
DaVinci Resolve. ... .
Avid Media Composer. ... .
Sony Vegas Pro. ... .
Edius. ... .
Power Director (mobile).

Qual o melhor editor de vídeo é mais fácil de usar?

1 – Windows Movie Maker Começando nossa lista de melhores editores de vídeos, o Windows Movie Maker é um software leve e bastante simples. Apesar de ter poucos recursos, ele é muito fácil de usar e pode ser muito útil para quem não entende muito de informática.

Qual editor de vídeo os Youtubers usam no PC?

Adobe Premiere Pro. O queridinho entre os editores de vídeo, um dos mais utilizados é o Adobe Premiere. ... .
Sony Vegas Pro. ... .
Final Cut Pro X. ... .
CyberLink PoweDirector. ... .
MAGIX Movie Edit Pro..