O espaço entre nós britt robertson

Sobre este filme

O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson).

Classificações e resenhas

Eu quando vi e se filme eu chorei muito mais e um filme bem romântico é esse filme vai ficar no meu coração ena minha cabeça para sempre e tis triste sabe que eles não vão se ver eu ainda tô com ele filme na minha cabeça e no meu coração e fin.

A história dos adolescentes emociona. A menina em especial é uma atriz bastante expressiva. O enredo, no entanto, tem uma infeliz pitada de machismo ao pregar que um cargo de chefia é conquistado por uma mulher porque ela dorme com o dono da empresa. Desculpem o spoiler.

Filme mais lindo, é uns dos melhores e eu nem sou muito fã de drama, mas amo! ❤

Essa avaliação foi marcada como útil por 19 pessoas

“Do que você mais gosta na Terra”? Após assistir ao cativante O Espaço Entre Nós, é impossível não ficar pensando na resposta da pergunta recorrente de Gardner Elliot (Asa Butterfield). Na história, Gardner, um adolescente de 16 anos, foi  o primeiro ser humano a nascer em Marte, mas o que ele deseja mesmo é conhecer a Terra e viver nela.

Dirigido por Peter Chelsom (Hector e a Procura da Felicidade), a aventura interplanetária começa com uma missão a Marte, na qual os primeiros seres humanos são mandados a viver no planeta. Acontece que o bilionário por trás da expedição, Nathaniel Shepherd (Gary Oldman), tem uma surpresa quando se descobre que a astronauta líder está grávida, e assim, Gardner torna-se o primeiro marciano. Não bastando isso, sua mãe morre no parto e os cientistas concordam que seria muito arriscado trazê-lo de volta à Terra, portanto, o menino é criado lá mesmo, por uma equipe de cientistas. Kendra (Carla Gugino) é o mais próximo que o garoto chega a ter de uma mãe.

Mas imagine só, o garoto é criado por mentes brilhantes numa bolha em Marte, é claro que ele seria curioso e inteligente por natureza. E assim, Gardner acha uma forma de se conectar com suas origens, mantendo uma relação virtual com Tulsa (Britt Robertson), uma jovem que vive de lar em lar e que sonha em se libertar e viver suas próprias histórias, longe de tudo que a machucou.

A paixão adolescente e o desejo de encontrar o pai, que ele supõe conhecer em um dos arquivos deixados por sua mãe, movem Gardner. Até que chega o momento de finalmente conhecer suas origens, o menino vem à Terra. Depois de muitos testes e uma longa viagem, pode finalmente pisar em nosso planeta azul. Os momentos cômicos do filme estão na interação dele com outras pessoas, no como parece um menino esquisito, vendo tudo pela primeira vez e se espantando com o que consideramos comum.

Mas é claro que nem tudo seria perfeito, a equipe médica percebe, após apontamento de Shepherd que Gardner corre riscos na atmosfera terrestre, e então, sem alternativas, o garoto resolve fugir para encontrar Tulsa. E aí a aventura romântica começa, os dois fugindo das autoridades, vão numa viagem em busca de descobrimento, liberdade e por fim, o amor que floresce entre eles.

Por mais que todo romance adolescente beire ao clichê, o filme chega a surpreender em seu desfecho, em especial com relação à origem de Gardner. Um romance  que aquece o coração ao mesmo tempo que questiona nossa relação com a Terra, a vida e tudo o que nos cerca, vale a pena conferir!

O espaço entre nós britt robertson

O longa metragem chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de março de 2017.

  • Bom

Resumo

Por mais que todo romance adolescente beire ao clichê, o filme chega a surpreender em seu desfecho, em especial com relação à origem de Gardner. Um romance que aquece o coração ao mesmo tempo que questiona nossa relação com a Terra, a vida e tudo o que nos cerca, vale a pena conferir!

O Marciano

🚨 Perdemos nosso antigo Instagram, siga o novo: instagram.com/sitecinepop 🚨

Enquanto muitas produções do gênero ficção científica se propõem a mostrar o homem desbravando o planeta vermelho Marte, O Espaço Entre Nós opta pelo caminho inverso e apresenta o primeiro humano nascido no planeta. O que não deixa de ser criativo. À primeira vista soando como uma dessas adaptações de livros infanto-juvenis de ficção, muito em voga atualmente, o novo longa protagonizado pelo jovem ator Asa Butterfield é na realidade um roteiro original, saído da mente do Allan Loeb (Quebrando a Banca).

Na trama, passada no futuro, uma expedição sai da Terra para viver em uma colônia em Marte. Uma das astronautas estava secretamente grávida e acaba parindo no planeta inóspito, no processo falecendo. Assim, Gardner Elliot (Asa Butterfield) é criado por cientistas, como o primeiro humano que nunca pisou na Terra. Obviamente, com o passar dos anos, o menino, agora um adolescente, deseja conhecer de onde veio, em especial porque vem se comunicando com uma jovem na Terra, Tulsa (personagem de Britt Robertson).

O espaço entre nós britt robertson

E assim, de uma forma relativamente capenga, se desenvolve uma história de romance interplanetária, que pega emprestado de diversos gêneros e variados filmes. Temos, por exemplo, o romance entre jovens no qual uma das partes não sabe ou não compreende exatamente o que seu parceiro é – neste caso, um visitante que nunca esteve na Terra. Temos, o cientista preocupado com o bem estar e como tal situação irá ressoar entre acadêmicos e as massas, papel do veterano Gary Oldman – apenas coletando seu contracheque numa atuação totalmente genérica.

Assista a nossa entrevista com o ator Asa Butterfield

A química entre o casal interpretado por Buttefield (que acaba de completar 20 anos no dia da mentira, 1º de abril) e Robertson (prestes a fazer 28 anos) é quase nula e soa estranha, já que a diferença de idade não é adereçada, e pelo fato da atriz interpretar uma personagem muito mais nova no filme, ainda colegial. Mesmo ainda muito jovem, Butterfield rende um eficiente protagonista, já que teve a oportunidade de trabalhar com diretores do cacife de Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret) e Tim Burton (O Lar das Crianças Peculiares) ao longo de sua curta, mais expressiva, carreira.

Aproveite para assistir:

O espaço entre nós britt robertson

Fora isso, os atores estão todos bem, fazendo o que podem com o material que lhes é dado. Completando o elenco principal, a subestimada Carla Gugino interpreta a figura materna de Gardner, que estará em seu encalço, enquanto este foge para encontrar sua paixão virtual. O Espaço Entre Nós, como disse o próprio Butterfield, em entrevista a este que vos fala, é um filme leve e inocente, distante de qualquer peso dramático ou questões que deveriam ser adereçadas com um tema desta magnitude. A proposta é realmente pela fantasia, pelo conto lúdico de um romance jovial.

A direção do também ator Peter Chelsom (Escrito nas Estrelas) cria bons momentos, porém, nunca conseguindo se distanciar de adjetivos como piegas, mundano e clichê, o que não é exatamente o que desejamos de uma produção com aspirações desta proporção. O Espaço Entre Nós é o que alguns chamarão de um filme bonitinho na melhor das hipóteses, mas que infelizmente não consegue provar que existe vida inteligente fora da Terra.

Não deixe de assistir:

Qual o tema central do filme O espaço entre nós?

A trama tem início com um grupo de astronautas saindo da Terra com o intuito de povoar Marte, um projeto denominado Genesis, idealizado por Nathaniel Shepherd (Gary Oldman). No meio do caminho, contudo, eles descobrem que uma das astronautas está grávida e, sem muitas opções, decidem continuar a missão.

O que acontece no final do filme o espaço entre nós?

Após vários testes, chega-se à conclusão de que é possível levar Gardner para a Terra, contrariando a vontade de Nathaniel. No entanto, ao chegar no planeta, eles descobrem que o coração do garoto não resistirá por muito tempo devido à gravidade zero. Isso faz com que Gardner tome uma decisão radical: fugir.

Onde se passa o filme O espaço entre nós?

O filme é estrelado por Gary Oldman, Asa Butterfield, Britt Robertson e Carla Gugino, e segue um adolescente, nascido em Marte, que viaja para a Terra. As gravações começaram em 14 de setembro de 2015, em Albuquerque, Novo México. O filme foi lançado em 3 de fevereiro de 2017 pela STXfilms.