O que acontece com o Gaston?

O que acontece com o Gaston?

Gaston foi o respons�vel por eliminar Wawrinka e agora vai desafiar Thiem

Foto: ATP

Paris (França) - Responsável por um dos resultados mais surpreendentes de Roland Garros até então, derrubando o suíço Stan Wawrinka na terceira rodada, o jovem francês Hugo Gason era só alegria depois da maior vitória de sua carreira. Com apenas 20 anos, ele entrou na competição através de convite e conquistou em Paris as primeiras vitórias em nível ATP da carreira.

“É difícil para explicar, é uma sensação fantástica. Fiz uma grande partida e estou realmente muito feliz. Jogar em Paris é um prazer para mim, tento aproveitar todos os minutos e ainda por cima hoje eu venci”, afirmou o atual 239 do mundo, que dará um salto de mais de 80 lugares e deverá figurar por volta do 157º posto na próxima lista.

Gaston contou um pouco sobre seu começo no tênis e destacou o australiano Nick Kyrgios como um dos jogadores que o inspiram. “Tento ver todos os tenistas, mas é claro que ver Kyrgios é diferente, seu jogo não é o mesmo que de Rafa (Nadal). É legal assisti-lo jogando, é bom para o tênis”, afirmou o jovem atleta da casa, o último ainda vivo na competição.

“Comecei a jogar porque meu pai era presidente de um clube de tênis, amei o esporte e por isso continuei. Agora estou jogando Roland Garros, que antes só via pela televisão, e posso entrar nestas quadras que são incríveis para mim”, observou o atleta nascido em Toulose, que tem apenas 1,73 m de altura.

Na próxima rodada, Gaston terá outro páreo duríssimo pela frente, agora contra o austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do mundo e campeão do US Open no mês passado. “Estou muito feliz em enfrentar alguém como Dominic, que é um fantástico tenista e um grande lutador. Vai ser mais uma partida dura e vou entrar para aproveitar e ver no que dá”, analisou Gaston.

“Vou tentar ir para quadra achando que posso ganhar, sei que é possível. Claro que não vai ser fácil, mas tentarei focar no eu jogo, dar o meu melhor e ver o que acontece. O momento é incrível para mim, como se fosse um sonho, mas tenho que manter o foco”, encerrou Gaston, que vai comemorar um pouco com a família antes de mirar seu próximo obstáculo.

Mantém-se o aviso vermelho, o mais grave, nas ilhas do grupo central do arquipélago dos Açores devido à tempestade tropical Gaston.

O instituto português do mar e da atmosfera prevê para hoje fortes chuvadas acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento que podem chegar aos 90 quilómetros do hora.

As autoridades esperam que a manhã deste sábado seja o momento mais complicado da passagem da tempestade e por aconselham os moradores a reduzir a circulação apenas ao necessário e a afastarem-se de zonas junto ao mar.

O aviso vermelho termina às 15h00 locais desta tarde, 16h00 em Lisboa.

Um homem rude e brutal, Gaston Dominici, o patriarca de Lurs, assassinou a família Drummond? Ele vai confessar antes de se retratar, depois acusar seu filho e morrer sem nunca revelar a verdade.

Raramente o caso da promotoria foi tão frágil; raramente, as testemunhas terão multiplicado tantas declarações verdadeiras ou falsas e retratações. O suposto culpado, Gaston Dominici, tinha 78 anos quando compareceu perante os juízes do Juízo de Reconhecimento. Ele foi denunciado por seu filho Gustav, que mais tarde se retratou e voltou à sua primeira acusação. O próprio Gaston confessou. Sua culpa, portanto, parece ser verdadeira ... exceto para aqueles que estão familiarizados com o assunto. De fato, um incrível emaranhado cresceu, ao longo dos dois anos de investigação, em torno de uma notícia que se tornou um retumbante processo judicial.

Um homem que tudo designa

O que acontece com o Gaston?

As vítimas, lembrou o presidente após ler a acusação, eram turistas britânicos: o senhor e a senhora Drummond e sua filha. Eles foram assassinados em uma noite de agosto de 1952 usando uma arma de fogo pertencente a Gaston e posteriormente encontrados na fazenda Dominici. A garota recebeu vários golpes com a coronha. Ela foi encontrada, morrendo, primeiro pelo filho de Gastão, Gustav, que não tentou ajudá-la: por essa infâmia, o homem foi condenado, em 1953, a dois meses de prisão. Esses fatos conhecidos não esgotam os detalhes dos acontecimentos da noite fatal, que o tribunal, com grande dificuldade, se esforça para estabelecer. O acusado não ajuda muito. Ele tem dificuldade em acompanhar os debates, não entende todas as perguntas; interrogatórios muitas vezes se parecem com um diálogo de surdos. A mulher, acostumada a ficar calada, não acrescenta nenhuma informação importante. Quanto aos filhos e seus maridos ou esposas, eles se contradizem em várias ocasiões.

Um julgamento confuso

Com exceção da peça principal, a arma do crime, toda a acusação depende da confissão do velho e do testemunho de sua família. No entanto, observa a defesa, como podemos acreditar em testemunhas que mudaram de ideia várias vezes? E as confissões de Gaston Dominici são confiáveis quando ele afirma que tentou fazer sexo com a Sra. Drummond e que ela estava consentindo? Alegação de mitômano de que o tribunal tem dificuldade em acreditar. O advogado-geral, por seu lado, esforça-se por reconstituir os motivos do crime. Por todas essas razões, o advogado de defesa se declarou inocente. Mas os jurados mantêm a confissão do velho, corroborada pela poderosa pista da arma.

Em 28 de novembro de 1954, declararam Gaston Dominici culpado de homicídio doloso: o velho, prostrado no camarote do acusado, foi condenado à morte ... Seus advogados, porém, não admitiram a derrota. Com base na fragilidade das provas recolhidas e na confusão dos testemunhos ouvidos no julgamento, decidiram recorrer.

Uma incrível série de voltas e reviravoltas

A situação voltou ao mesmo tempo, porque o arguido, voltando à confissão, denuncia ... o seu filho Gustav e o neto! Portanto, uma nova pesquisa foi realizada em 1955; não trazendo nenhum resultado conclusivo, não dá lugar à abertura de outro julgamento. O presidente Coty perdoou Dominici em 1957 e comutou sua sentença para prisão perpétua. Então, em julho de 1960, o patriarca viu sua sentença anulada. Ele terminou sua vida em um hospício e morreu em 1967 sem que o enigma de Lurs fosse resolvido.

Em 1997, o jornalista americano William Reymond publicou uma investigação sobre o crime de Lurs apresentando Gaston Dominici como a vítima não apenas de um erro judiciário, mas também de uma vasta conspiração envolvendo os serviços secretos! Sua tese: Jack Drummond havia trabalhado para o serviço secreto britânico durante a guerra, ele foi morto a tiros por uma equipe de comando pago por uma potência estrangeira, provavelmente a União Soviética. Tudo se baseia no testemunho de um certo Wilhelm Bartkowski, um alemão, um pequeno mafioso sem estatura que teria trazido o comando de assassinos para Lurs. Ele teria estacionado o carro não muito longe de onde os Drummonds estavam acampados, os três homens teriam ido assassinar suas vítimas e partiriam imediatamente para a Alemanha.

A controversa tese de espionagem

A tese do jornalista Reymond não falta nas áreas cinzentas. A polícia francesa conhecia a confissão de Bartkowski, comunicada a ele por seus colegas alemães, e julgou estar lidando com um embusteiro, o que é frequente neste tipo de notícia. Quanto à adesão do proeminente nutricionista Jack Drummond aos serviços de inteligência britânicos, é trivial quando se considera que milhares de cientistas britânicos, como ele, deram sua contribuição ao esforço de guerra usando suas habilidades. Por fim, é difícil acreditar que em meio à Guerra Fria houvesse uma tentativa de encobrir um caso de espionagem e assassinato em que os soviéticos foram desmascarados e de condenar um inocente.

Não demorou menos para o neto de Gaston Dominici se esforçar por uma revisão do julgamento. O presidente Jacques Chirac também pediu ao Guardião dos Selos para ver se há algum assunto neste caso para iniciar uma ação legal a respeito.

O que acontece com o Gaston?

França

Qual é o nome do filho de Gaston?

Rum. Gil é um personagem que apareceu no filme do Disney Channel, Descendentes 2. Ele é o filho de Gaston e ele é interpretado por Dylan Playfair.

O que aconteceu com a mãe da Bela?

Uma mãe misteriosa Na animação, a mãe da Bela nunca foi mencionada. Isso muda no live-action, que explica que ela morreu da peste negra quando a filha era bebê.

Quanto tempo a Fera ficou transformada?

Como nós vimos, a Fera tinha mais ou menos 11 anos quando a bruxo jogou o feitiço nele. Mas calma. Esse retrato dele é igualzinho a ele quando a maldição acaba no final do filme. O que está tudo bem até você se dar conta que ele ficou transformado por uma década.

Quem foi Gaston na história do Brasil?

Marido da Princesa Isabel e Príncipe Consorte do Brasil, Gastão era visto como liberal pelo gabinete conservador de dom Pedro II, e os abolicionistas tinham restrições contra ele por ser católico e estrangeiro.