O que dar de presente no dia dos namorados para homem

Ah, o amor! Se você é romântica e gosta de mimar seu par, provavelmente adora o Dia dos Namorados. Ainda não sabe o que dar de presente para alguém tão especial ou busca algo com um significado maior? Uma boa ideia é fazer o presente para criar algo único, além de ser uma forma de economizar. Veja lindas sugestões abaixo e mãos à obra!

1. Cartões

Uma ideia simples e incrivelmente fofa! Um cartão de Dia dos Namorados não serve apenas para acompanhar um presente, ele pode, muito bem, ser o presente. Escreva tudo o que gostaria de dizer para seu amor, relembre os bons momentos, deixe a imaginação fluir. Você vai precisar de papel ou papelão (que você pode pegar de uma caixa usada), tesoura, cola, estilete, novelo de lã e canetinha.

2. Playlist no Spotify

O que dar de presente no dia dos namorados para homem

iStock

Quem não se lembra das antigas fitas-cassete e de passar horas gravando as músicas preferidas do rádio? Ou, entre os mais jovens, dos CD’s ou pen drives repletos de músicas? Muitas pessoas gravavam um desses especialmente para presentear seus amores. Agora, eles surgem em uma versão muito mais moderna: as playlists em aplicativos de música! Basta selecionar as músicas românticas que marcaram o relacionamento de vocês e/ou as preferidas do seu “mozão”.

3. Caixa de mimos

Relacionadas

Que tal fazer uma caixa cheia de coisas que seu amor vai adorar? Uma ideia simples, mas com um resultado incrível. Você vai precisar de papel-cartão, canetinha, tesoura e cola.

4. Coração de post-it

Se vocês moram juntos, uma ótima ideia é surpreendê-lo(a) com um coração de post-it no espelho do banheiro. Você precisará apenas de post-it e caneta. Apesar de simples e barato, chama muita a atenção e rende ótimas fotos!

5. Bolo

Se você gosta de cozinhar – e se o seu amor ama doces -, fazer um bolo decorado pode ser uma ideia simples e que, com certeza, vai agradá-lo(a). Aqui, você precisará dos ingredientes básicos para fazer um bolo (farinha, fermento, ovos etc.), além de chocolates ou outras guloseimas para decorá-lo.

6. Buquê de cerveja

É possível que você já tenha recebido flores de seu amor, caso seja romântica. Que tal surpreendê-lo(a), então, com um “buquê” um tanto quanto diferente? Você vai precisar de uma caixa da cerveja (ou outra bebida em garrafa) preferida dele(a), flores artificiais e tesouras.

7. Álbum de fotos

Uma ideia que talvez muitos tenham, mas poucos executem. Um álbum de fotos é sempre uma linda recordação dos momentos felizes que vocês passaram juntos(as). Esse faz alusão ao filme “Up – Altas Aventuras”, da Pixar, e ficou supercriativo! Itens necessários: papel paraná, courino, régua, canetinha, tesoura, cola de contato, espátula (ou um talher) para espalhar a cola, cartolina, papel vergê, furador, ilhós, fio de couro e tinta acrílica.

8. Noite de filmes

Se seu(ua) namorado(a) é louco(a) por filmes, esse é um presente barato e muito criativo. Basta juntar, em uma cesta (ou caixa, que você pode personalizar como preferir), algumas guloseimas como pipoca, amendoim, chocolate e bebidas e dar como um “vale 1 noite de cinema”. Além disso, você pode incluir lencinhos e os “ingressos” personalizados. Escolha um filme romântico ou de outro gênero que vocês curtam.

9. Jogo dos sentidos

Um jogo para apimentar a relação é sempre bem-vindo, certo? Melhor ainda se você puder fazer em casa e gastar pouquíssimo para produzi-lo. Você precisará de cartolina, cola-glitter, tesoura e cola.

10. Bordado

Se você tem habilidades manuais e gosta de bordar, por que não utilizar seu dom para fazer um presente especial? Nesse exemplo, foi bordada uma “van do amor”. Fofo, não?

11. Porta-velas com glitter

Uma ideia romântica e charmosa, além de fácil de fazer e com materiais acessíveis. Você precisará de velas pequenas, potinhos de vidro, pincel de artesanato, cola líquida transparente, cola quente (opcional), fita dupla face, lápis, tesoura, fitas e muito glitter.

12. Quadro com flores de papel

Mais uma opção criativa para quem se dá bem com artesanato. Basta comprar uma tela em branco (nesse caso, com juta) e recortar círculos de papel para fazer as flores. Depois, cortá-los em espiral e colar no quadro no formato de coração. Para facilitar, você pode desenhar o coração no quadro antes.

13. Caixinhas de doces

Outra ideia para os fãs de doces. Essas pequenas caixinhas são uma graça e requerem poucos materiais. Uma ótima dica para quem está com o orçamento apertado! Você precisará de papel (para a impressão dos personagens), tesoura, régua, colher, cola e estilete.

14. Letras decorativas

Uma opção divertida, especialmente para os amantes de literatura. Com esses pequenos cubos, é possível escrever o que quiser e deixar aquela mensagem especial para o seu amor. Você precisará de pequenos blocos de madeira, papel, cola e tesoura. Você também pode utilizar tinta ou caneta especial para desenhar as letras diretamente nos cubos.

15. Baralho romântico

Que tal listar 54 razões pelas quais você ama seu(ua) namorado(a)? Se ele(a) for fã de jogos de carta, vai adorar a ideia. Você precisará de papel (para imprimir as frases), baralho, fita de cetim, tesoura, caneta permanente, perfurador de papel e cola em bastão.

16. Chave para o coração

Um presente simbólico, lindo e muito fácil de fazer. Basta pegar uma chave que não use mais (de preferência, que tenha um furo em cima) e usar papel-cartão para escrever “a chave para o meu coração”, além de um tassel ou linha colorida para pendurar e dar um charme. Uma graça, não?

17. Cartão mágico

Já imaginou dar um cartão “mágico” de presente? Com certeza, você vai surpreender o amor da sua vida. Ao puxar o envelope, ele muda a escrita. Os materiais necessários são cartolina, cola, régua, lápis, tesoura, grampeador, caneta permanente, papel sulfite e papel transparente.

18. Caneca de doces

Uma caneca personalizada por você pode ser um ótimo presente, se seu amor gosta muito de café ou chá. Basta utilizar tinta acrílica e seus dedões — sim, isso mesmo! — para criar os corações. Depois, basta enchê-la de guloseimas.

19. Caixa “explosiva”

Esse presente é muito criativo. E você pode soltar a imaginação para mostrar o quanto gosta do seu amor, colocando fotos de momentos importantes e escrevendo tudo o que ele significa para você. Você precisará de papel color set, papel sulfite, tesoura, régua, lápis, caneta permanente e cola.

20. Envelope surpresa

Se você gosta de costurar, esse presente é o ideal para o Dia dos Namorados. Além de prático, é fácil de fazer e o resultado é incrível. Você precisará de uma almofada, feltro ou veludo, agulha e linha para a costura.

21. Porta-retrato

Um porta-retrato é sempre uma aposta certeira de presente, pois é difícil achar quem não goste. Você pode, então, aproveitar a data comemorativa para criar um para o seu(ua) namorado(a). Esse geométrico é supermoderno! Os materiais necessários são dois porta-retratos simples e iguais, canudos, cola quente, tinta em spray, régua, esquadro, fita crepe, tesoura, arame e alicate.

22. Quadro de beijos

Quadros, assim como porta-retratos, são presentes que geralmente agradam. Imagine um cheio de marquinhas do seu beijo? Seu amor sempre ficará com vontade de te dar beijos inesquecíveis…

Para fazer esse presente, você precisará de uma moldura, um papel-cartão com as marquinha dos seus beijos (use diferentes cores de batom para um efeito ainda mais divertido!) e pronto! Você pode escrever uma mensagem bonita atrás da moldura para um charme extra.

23. Garrafinha do amor

Quem nunca ouviu uma história sobre uma mensagem em uma garrafa, que foi jogada ao mar para que alguém a encontrasse? Pois bem, essa é uma versão romântica e divertida do conto. Você pode escrever a mensagem que quiser para seu amor. Que tal deixá-lo saber por que você o ama tanto? Para esse presente, você precisará de uma garrafinha com tampa de rolha, papel, cola em bastão, clipes, linha de costura, tesoura e canetas.

24. Pinhata

Seu amor, com certeza, se divertirá abrindo essa pinhata! Você pode colocar o que quiser dentro dela. Pense em algo de que ele(a) goste muito e encha o coração disso. Os materiais necessários são minicaixas de coração de papelão, furador, corda, cola, papel crepom, feltro e tesoura.

25. Móbile de coração

Uma opção diferente e muito delicada. O móbile de corações pode ser pendurado em qualquer cômodo, além de dar um charme a mais à decoração de Dia dos Namorados. Para seguir esse tutorial, você precisará de lâmpadas, bastidor, tinta para tecido, tesoura, papel-cartão, caneta, arame e massa de modelar.

26. Livreto de cupons

Sim, cupons personalizados! Em cada um deles, você pode escrever uma atividade que deseja que façam juntos ou algo que seu amor pode ganhar de você. Um pode ser para assistir a um filme, outro pode ser para que ele(a) ganhe uma massagem nas costas… A imaginação pode correr livre! Você precisará imprimir as imagens, recortá-las, fazer um pequeno furo nelas e utilizar uma fita para juntar os cupons. Prontinho!

27. Passaporte do amor

Ideal para quem ama viajar e adora presentes temáticos! Nele, você pode escrever os dados pessoais do seu(ua) namorado(a), passeios que querem fazer juntos, bilhetes de amor etc. O legal é ir marcando os lugares em que foram juntos e o que fizeram, como um livro de recordações das viagens e passeios. Fofo e muito criativo!

28. Fronhas bordadas

Mais uma para as amantes dos bordados! Uma ideia inusitada e muito fofa, que acompanhará os dois na hora daquele soninho gostoso… Você precisará de papel transfer (ou caneta hidrográfica, para fazer a marcação do desenho), linha e agulha. Aqui, foram usados pontos franceses, mas você também pode usar ponto cruz ou qualquer outro de sua preferência.

29. Almofadas

Outro presente para vocês aproveitarem juntinhos nos momentos de preguiça. Seja na cama, no sofá ou na poltrona, uma bela almofada sempre faz a diferença na decoração. E o melhor é que, ao contrário do que possa parecer, você não precisa gastar muito para fazer uma especialmente para seu amor. Tudo que você precisa é de capa de almofada, cola quente, tesoura, feltro, tinta e caneta para tecido, uma régua de letras e criatividade!

30. Livrinho de beijos

E se seu(ua) namorado(a) pudesse andar sempre com seus beijos no bolso? Pois essa ideia vira “realidade” com este presente. Para isso, você precisará tirar uma foto mandando um beijo. Depois, revelar ou imprimir ao menos cinco cópias e, então, desenhar um coração em uma, dois na outrac e assim por diante. Depois, basta fazer um furo e unir as imagens com uma fita. Simples e irreverente. E você só precisa de uma câmera (pode ser a do celular), canetinha e fita.

31. Caixa de recordações com fotos

Nada melhor para guardar as lembranças do relacionamento do que uma caixa linda e decorada com fotos de vocês dois. Você vai precisar de uma caixa de madeira, tinta, papel de decoração, pincéis, cola do tipo cascorez, tesoura, estilete, verniz, água, pano, secador (opcional) e itens decorativos (opcionais).

32. Sais de banho

O banho do seu amor (ou de vocês) pode ficar muito mais romântico com esses sais em formato de coração. Esse presente requer um pouco mais de trabalho, mas o resultado é incrível.

33. Café da manhã

Às vezes, é bom apostar nos clássicos. E um delicioso café da manhã de Dia dos Namorados nunca tem erro, não é mesmo? Com pães, guloseimas e uma decoração fofa, é possível montar uma refeição romântica e que não requer um alto investimento.

34. Caixa de correio

Os cartões são uma ótima pedida para o Dia dos Namorados. Mas e se você tivesse uma embalagem criativa e que também serve como presente para entregá-los? Essa caixa de correio (do amor!) cumpre exatamente esse papel. Legal, né?

35. Cubo mágico

Se seu(ua) namorado(a) é geek, provavelmente gostará bastante desse presente criativo e inspirado no famoso brinquedo cubo mágico. Apesar de parecer complexo, o cubo é fácil de fazer. Você precisará apenas de 8 cubos de madeira 5x5cm, 12 fotos 10x10cm, fita adesiva larga, fita dupla face, régua, papel contact e tesoura.

Viu como é possível dar um presente especial sem gastar muito nem precisar de grandes habilidades manuais? Com certeza, seu amor reconhecerá seu esforço e o presente terá um significado ainda maior! Para continuar se inspirando e surpreendendo a pessoa amada, veja mais ideias para o Dia dos Namorados.

O que dá de presente para o Dia dos Namorados para homem?

Os 30 melhores presentes para o namorado.
Roupas. Essa dica não tem erro, afinal, todo mundo gosta de ganhar roupas, seja homem ou mulher. ... .
Perfume. ... .
Tecnologia. ... .
Livros. ... .
Acessórios para games. ... .
Objetos personalizados. ... .
Viagem. ... .
Kit Sexy..

O que dar de presente a um homem?

Nós vamos te mostrar quais são elas logo a seguir..
Relógio de pulso. O Relógio é um presente clássico e infalível para homens. ... .
Livro. ... .
Aparador de livros, jogos e DVDs. ... .
Um bom óculos de sol. ... .
Um bom perfume. ... .
Organizador de malas. ... .
Kit de camisetas básicas. ... .
Kit de meias básicas..

O que dar de presente no Dia dos Namorados para homem barato?

Com certeza muitos deles vão combinar com ele!.
Cervejas importadas ou artesanais. Se seu namorado gosta de cerveja, uma bebida de qualidade vai ser uma boa surpresa. ... .
Vinho. ... .
Kit de abridores. ... .
Relógio. ... .
Camisa de time. ... .
Calçados. ... .
Perfume. ... .
Pen drives divertidos..

O que dar de presente para namorado romântico?

O que dar de presente romântico?.
Chocolates sempre são boas opções. ... .
As flores também não podem faltar nos presentes românticos. ... .
Capriche na escolha! ... .
Não se esqueça do vinho! ... .
Cartinhas acompanhadas de flores sempre enchem o coração de amor. ... .
Entre os presentes românticos mais comuns está o anel de compromisso..