O que é o MS do LoL?

Termo indica qualidade da conexão entre computador do jogador com servidor do LoL, MOBA da Riot Games


Se você joga League of Legends ou outros jogos online, você provavelmente sabe o que é ping. Se você não sabe, o ping (ou latência) é uma taxa que mede a qualidade da conexão via internet entre dois dispositivos, como o seu computador e os servidores do MOBA da Riot Games. É um pacote de dados disparado e o número gerado é a quantidade de milissegundos (ms) para que uma resposta seja recebida. Quanto menor for o ping, mais rápida é a conexão e a partida online trava menos, evitando o também famoso "lag". Aprenda como verificar o ping dentro do LoL:

Na tela de jogo

Ping League of Legends — Foto: Reprodução

O ping aparece no canto superior direito da tela quando você está numa partida, logo ao lado da taxa de FPS (frames por segundo). Ao apertar CTRL + F você desativa sua exibição, apertando o mesmo comando para ativá-la novamente.

Ativar/Desativar exibição de FPS League of Legends — Foto: Reprodução

Você ainda pode mudar o comando que ativa/desativa a exibição do ping e do FPS:

Passo 1. Na tela inicial, clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela para acessar as Configurações.

Passo 2. Na aba "Em Jogo", selecione a sub-aba "Atalhos" e escolha o atalho de sua preferência para Ativar/Desativar exibição de FPS e outros comandos no League of Legends. Não é possível exibir apenas o ping ou apenas o FPS.

Surpreso em me ver?

Bom dia/boa tarde/boa noite pessoal. 

Ao verificar os pedidos de ajuda aqui no fórum, notei que havia uma quantidade um tanto quanto alta em pessoas reclamando de instabilidade no MS, porém apenas dentro do LoL. Quero compartilhar com vocês um método eficiente e prático para resolver 90% dos problemas de instabilidade no MS.

Antes te começar o tópico, devo informar que conexões a cabo são recomendadas para as partidas, conexões via Wi-Fi sempre serão inferiores a este aspecto

O que é o MS do LoL?

O que é MS?

MS é a quantidade de milissegundos em que o pacote de informações de seu League demora para chegar à sua operadora => servidores da Riot => sua operadora [novamente] => seu PC. MS ideais variam entre 10 a 60 (dependendo de sua região). 

Problemas de MS alto nem sempre podem ser resolvidos, porque as vezes esses problemas são afetados diretamente de dentro dos servidores da Riot, ou na sua operadora (não conte com o Suporte ao Jogador ou com esse tutorial para resolver os problemas de MS de sua operadora). NET Virtua se encontra com problemas com pacotes de informações do LoL (eu uso NET Virtua, pra mim roda de boa, mas as vezes dá uma ocilada).

O que é o MS do LoL?

Resolvendo problemas com DNS no Windows

DNS fornece os endereços para que seu computador se conecte aos jogos. É comum usar as configurações de DNS de seu provedor de internet, e algumas dessas informações podem não estar sendo atualizadas corretamente, otimizadas; esses problemas podem causar problemas de patch update, lag, etc. Vou te ajudar a resolver os problemas de conexão de DNS do Windows, segue:

  1. Pressione o botão iniciar (botão Win) e procure por Painel de Controle;
  2. Selecione Rede e Internet;
  3. Acesse o Centro de Rede e Compartilhamento;
  4. Depois, clique em Alterar as Configurações do Computador;
  5. Clique com o botão direito em Enthernet e selecione Propriedades;
  6. Selecione Protocolo IPV4, e clique em Propriedades;
  7. Clique em  Usar Seguintes Endereços de Servidor DNS (não deixa de anotar suas configurações atuais, pois você pode acabar precisando delas);
  8. Depois, insira na primeira linha 4 números: 8 . 8 . 8 . 8 e na segunda linha 8 . 8 . 4 . 4;
  9. Pressione OK.

Até aqui, a base já foi feita, mas ainda precisamos reiniciar as configurações antigas. 

  1. Volte ao menu Iniciar (botão Win);
  2. Clique em Todos os Programas => Acessórios;
  3. Clique com o botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador;
  4. Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter.
  5. Reinicie o computador, e verifique se o problema permanece.

O que é o MS do LoL?

Solucionando problemas de conexão com Firewall com a Ferramenta de Reparo Hextec

Primeiro de tudo, baixe a Ferramenta de Reparo Hextec.

O firewall do Windows pode causar alguns problemas com o League of Legends. Se adicionar o jogo às exceções do firewall não resolver o seu problema, você pode tentar desativá-lo totalmente. É possível fazer isso através da Ferramenta de Reparo, basta marcar a opção "Desativar Firewall" antes de executá-lo. Isso não fará com que outros possíveis firewalls instalados sejam desativados também. Ao executar a ferramenta de reparo, mantenha-na nessas configurações: 

O que é o MS do LoL?

Antes de clicar em iniciar, lembre-se de fechar o cliente. Fechou? Ótimo, agora clique em iniciar. Quando tudo terminar, reinicie o computador e inicie o Cliente.

O que é o MS do LoL?

Extra: reparação completa no Cliente de League

As vezes, grande parte dos problemas de MS e até mesmo de FPS é devido à problemas no cliente. Para repará-lo é simples, basta clicar em Configurações (pequena engrenagem do lado do botão de fechar o cliente [X])

O que é o MS do LoL?

...e permanecer na aba em que abriu, clique em Iniciar Reparação Completa.

O que é o MS do LoL?

Dependendo do estado do cliente, essa ação pode demorar, mas quando o jogo reabrir e for reparado, feche o cliente e reinicie o computador, depois teste para ver se funcionou.

O que é o MS do LoL?

Se o problema de MS alto prevalecer, me marque aqui ou contate o Suporte ao Jogador de League of Legends.

O que é o MS do LoL?

Quantos MS é bom para LoL?

O ping é indicado pela sigla “ms” (milissegundos), o ideal é estar perto dos 20 ms. Enquanto FPS deve estar acima dos 60.

Porque o MS do LoL fica alto?

Mude o servidor DNS nas suas configurações. Navegue até as opções de Rede e Internet do Painel de controle. Encontre as configurações do adaptador e altere os endereços TCP/IPv4 para outro, como o do Google, por exemplo, 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Como mostra o MS no LoL?

O jogador pode visualizar o FPS no canto direito da tela ao digitar o comando "CTRL+F". Junto da taxa, o ping, medida de intensidade do atraso ou lag da rede de Internet, também vai aparecer.

O que é o ping do LoL?

Latência (Ping): A quantidade de tempo, em milissegundos, que os pacotes de dados levam para viajar do seu computador até os servidores da Riot, e de volta ao seu computador.