Qual é maior crocodilo jacaré e aligátor?

Quem é maior aligátor ou crocodilo?

Além dessa característica, os crocodilos são mais ativos que os jacarés e também maiores em comprimento. Enquanto a maior espécie de jacaré (Jacaré-açu) atinge cerca de 5,5 metros de comprimento, alguns crocodilos alcançam mais de oito metros. Outro ponto importante diz respeito aos dentes desses dois animais.

Qual a diferença entre aligátor jacaré e crocodilo?

Uma das características comuns aos crocodilianos é o 4º dente protuberante no maxilar inferior. Nos jacarés, aligátores e caimães esse dente se encaixa em uma cavidade na mandíbula superior quando fechada, de modo que a sua ponta fica escondida. Já no caso dos crocodilos, a ponta é claramente visível.

Qual a diferença de Arigatô e jacaré?

O jacaré também é conhecido como aligátor, palavra derivada do termo em inglês alligator (que pode ter surgido da anglicanização do espanhol el lagarto). Também é chamado de caimão, termo originado da língua dos tainos, um povo pré-colombiano que viveu em várias ilhas do Caribe.

Qual é o maior réptil do mundo?

O crocodilo-marinho, crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-poroso (Crocodylus porosus) é o maior réptil existente na atualidade e é extremamente perigoso para o homem.