Qual o sintomas da mãe do corpo?

Qual o sintomas da mãe do corpo?

Popular em diversas culturas, “mãe do corpo” é a expressão usada  para explicar os movimentos que algumas mulheres sentem dentro da barriga, como se o bebê ainda estivesse lá dentro.

Mesmo depois do filho já ter nascido há dias, semanas, meses e até anos, continua sendo motivo de curiosidade para muitas mamães. Prepare-se para saber mais sobre esse tema!

Qual o sintomas da mãe do corpo?

“Mãe do Corpo” é expressão popularmente conhecida entre as mães

Cientificamente, a explicação para esses movimentos sentidos na barriga, mesmo depois de já ter tido um filho, está relacionada à realocação dos órgãos, principalmente do útero, após o parto.

Logo após o nascimento do bebê ocorrem diversas mudanças no corpo da mamãe, chamado de puerpério, período que dura aproximadamente 60 dias. 

O útero se contrai aos poucos para voltar ao seu tamanho normal, sendo possível sentir cólicas. Nessa fase, é comum ocorrer o acúmulo de gases e prisão de ventre, o que causa ainda mais desconforto na região da barriga. 

Outra situação comum é a flacidez e o inchaço que diminuem com o tempo. 

Voltar à forma depois da gravidez é um dos grandes desafios e depende de diversos fatores, como o controle de peso durante a gravidez, alimentação e exercícios físicos.

A seguir, confira outros aspectos do pós-parto:

  • Corrimento vaginal: pode acontecer até um mês depois do nascimento do bebê. Caso ultrapasse o período, a mamãe deve procurar o médico;
  • Menstruação: a ovulação pode demorar até seis meses após o parto. Portanto, esse pode ser o tempo da primeira menstruação;
  • Cabelo e pele: modificam em relação ao período gestacional. O cabelo pode ficar mais frágil, e a pele mais seca;
  • Estrias: diminuem, mas não desaparecem. A prevenção é a melhor saída para prevenir estrias na gravidez;
  • Pés: se houver alteração no número do calçado por causa do aumento do tamanho dos pés, há grandes chances de não voltar ao que era antes.

Qual o sintomas da mãe do corpo?

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Fórmula infantil: o que é e quando utilizar esse tipo de alimento

5 dicas para integrar bebês e cachorros

Quais as principais marcas associadas à maternidade?!

Nossas mães e avós já mencionaram a mãe do corpo.

E ainda que possa parecer estranho, para muitas mulheres a mãe do corpo também ganha um aspecto místico.

De fato, toda a maravilha de gestar um novo ser humano, trazê-lo ao mundo e depois o nosso corpo produzir alimento para o bebê, parece algo mágico e incrível.

Quando ouvimos a palavra mãe do corpo como responsável pelos movimentos que acontecem dentro de nossa barriga mesmo depois do bebê ter nascido, temos a impressão que algo mágico esta acontecendo dentro de nós. Algo maior.

>> Parto: o quê acontece com seu corpo quando o bebê vai nascer

Popularmente conhecida como mãe do corpo, estes são os movimentos que nossos órgãos começam a fazer dentro de nós para voltar ao seu lugar original. Afinal de contas, o crescimento do bebê dentro da barriga fez com quê seus órgãos se mudassem de um lugar para outro, se apertassem entre si para caber o bebê.

>> Como o Corpo Produz o Leite Materno? Conheça o Processo

Depois do nascimento, estes órgãos precisam voltar para o lugar e muitas coisas estão acontecendo dentro de nós no pós parto.

A amamentação é uma das fontes que fazem a mãe do corpo acontecer também. O bebê mama e a produção de ocitocina causa não apenas a ejeção do leite materno como também contrações em nosso útero para que ele volte ao tamanho que tinha antes da gravidez.

Então, a mãe do corpo esta acontecendo dentro de você quando seus órgãos estão se reorganizando novamente e seu útero esta voltando ao tamanho original.

>> 3 mudanças que ocorrem no corpo da mãe de meninos

Mágico? Místico? Depende do ponto de vista. As vezes, nos damos conta que a ciência caminha juntinho de coisas que consideramos incrível e mágicas. E que cientificamente falando, isso tudo também é incrível. Nosso corpo funciona como uma máquina inteligente a parte de nossas vontades ou conhecimento. O processo esta acontecendo e estamos ali, como meros observadores destas maravilhas naturais.

>> O que acontece com seu corpo após ter um bebê

Se você sentir sua mãe do corpo, fique feliz. Significa que esta tudo acontecendo como deveria acontecer. Sinta a conexão que existe entre a grandiosidade da criação da vida e o funcionamento do corpo humano.

O que a mãe do corpo faz?

Assim, a mãe do corpo é a responsável por cutucar, chutar, puxar e andar dentro do útero da mulher. Então, mesmo com o filho no colo, a mãe pode ter a impressão de que o filho ainda está dentro do ventre.

Como saber se é a mãe do corpo?

Sentir o bebê mexer mesmo depois do parto pode ter uma explicação bem simples: é a mãe do corpo! Essa é uma expressão popular antiga utilizada tradicionalmente para explicar os movimentos que algumas mulheres sentem dentro da barriga, como se o bebê ainda estivesse lá dentro.

O que é mãe do corpo inflamada?

A "mãe do corpo" quando está inflamada é o útero.

Qual o sintoma da mãe do corpo fora do lugar?

A mãe do corpo pela crença também pode sair do lugar. Ela causaria dores no abdômen se fora do lugar, esse deslocamento seria causado por força errada da mulher na hora do parto, pegar peso após o parto e também quedas bruscas no resguardo. Quando a mãe do corpo sai do lugar, ela causaria dores.