Qual é a compreensão de Administração Pública a partir de seu sentido objetivo?

O que é Administração Pública em sentido objetivo?

Em sentido objetivo, a Administração Pública abrange as atividades exercidas pelas pessoas jurídicas, órgãos e agentes incumbidos de atender concretamente às necessidades coletivas; corresponde à função administrativa, atribuída preferen- cialmente aos órgãos do Poder Executivo.

O que é a Administração Pública e qual a sua compreensão da classificação em sentido amplo e em sentido restrito?

Administração Pública em sentido amplo abrange os órgãos de governo que exercem função política e também os órgãos e pessoas jurídicas com funções administrativas. Administração Pública em sentido estrito abrange somente os órgãos e pessoas jurídicas que exercem funções administrativas.

O que vem a ser a Administração Pública de acordo com o seu sentido subjetivo?

Em seu sentido subjetivo, a administração pública pode ser definida como. a atividade concreta e imediata que o Estado desenvolve, sob o regime de direito público, para a realização dos interesses coletivos. o conjunto de órgãos e de pessoas jurídicas ao qual a Lei atribui o exercício da função administrativa do Estado ...

Qual a sua compreensão sobre o controle da Administração Pública?

435) o controle sobre a Administração Pública pode ser definido como o "poder de fiscalização e correção que sobre ela exercem os órgãos dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, com o objetivo de garantir a conformidade de sua atuação com os princípios que lhe são impostos pelo ordenamento jurídico”.