O que fazer quando o play store para de funcionar

O que fazer quando o play store para de funcionar
O que você pode fazer se a Play Store não abrir? Trazemos a você uma lista de soluções possíveis caso a loja de aplicativos do Google falhe. o Play Store é essencial para o seu celular funcionar Android. Existem todos os aplicativos de que você pode precisar para o seu dispositivo, então é melhor que ele simplesmente funcione corretamente. É por isso que hoje trazemos para você uma lista de Soluções possíveis se a Play Store não abrir. Eles variam de soluções simples, como limpar o cache, até algo um pouco mais complicado. Acreditamos que isso o ajudará.

“O aplicativo Google Play Services foi parado”, mensagem que muitos usuários já receberam em algum momento em seus smartphones, e que nos impedirá de baixar aplicativos. Como posso resolver esse problema? Não existe uma solução única e dependerá da ocorrência de algum desses casos.

Índice

  • 1 Google Play Store neste outono: o que posso fazer?
    • 1.1 Verifique se a culpa é sua ou geral
    • 1.2 Verifique sua conexão com a internet
    • 1.3 Reinicie o seu telemóvel
    • 1.4 Verifique suas configurações de data e hora
    • 1.5 Faça seu celular esquecer suas contas do Google
    • 1.6 Reabilitar aplicativos desativados
    • 1.7 Desative a VPN
    • 1.8 Habilite o gerenciador de download
    • 1.9 Se você tiver feito o root, exclua o arquivo hosts.txt
    • 1.10 Desinstalar atualizações da Play Store
    • 1.11 Redefinir as configurações de fábrica
  • 2 Erro "O aplicativo Google Play Services parou"
    • 2.1 A Google Store ainda não funciona, o que posso fazer?
  • 3 Erro de "autenticação obrigatória do Google Play"

Google Play Store neste outono: o que posso fazer?

Verifique se a culpa é sua ou geral

Se a Play Store não abre ou dá algum tipo de problema, a primeira coisa é detectar se é um erro geral ou um erro no seu celular. Como? Digite Downdetector para ver se mais usuários estão indicando que algum tipo de erro está ocorrendo em relação ao armazenamento de aplicativos. Nesse caso, é melhor esperar até que o problema seja resolvido sozinho. Caso contrário, tente algumas das outras soluções.

Verifique sua conexão com a internet

Às vezes, apesar de indicar que tem sinal, nosso celular não se conecta corretamente à Internet. Para verificar isso, ative e desative o Wi-Fi, os dados móveis e até mesmo o modo avião. Em seguida, teste novamente se a app store funciona.

Reinicie o seu telemóvel

Já lhe explicamos antes, mas repetimos: reiniciar o celular resolve muitos problemas. Portanto, tente reiniciá-lo e veja se a Play Store não abre ou se o erro foi corrigido.

O que fazer quando o play store para de funcionar

Verifique suas configurações de data e hora

Por algum motivo, às vezes a Play Store não detecta bem a data e a hora, o que pode nos causar problemas. Para alterá-los, vá para o configurações da loja e procure a categoria de Sistema. Então entre Data e hora e verifique se tudo está configurado corretamente. Ative a opção Data e hora automáticas se já não; e desative-o e defina uma hora manual se estiver ativo. Verifique se a Play Store já está aberta.

Faça seu celular esquecer suas contas do Google

Ir para configurações e entrar Usuários e contas. Vá para cada conta do Google em que você se inscreveu e selecione Remover conta. Então use a opção Adicionar conta na parte inferior da tela para adicioná-los novamente.

Reabilitar aplicativos desativados

Ir para configurações e depois para Aplicativos e notificações. Entra em Informação do aplicativo e no menu seletor acima selecione Aplicativos desativados. Reabilite todos os aplicativos do sistema que você desabilitou para garantir que você não desabilitou nenhuma parte essencial para o funcionamento da Play Store.

Desative a VPN

VPNs podem ser usados ​​para instalar aplicativos proibidos em algumas regiões. Se você estiver usando um para fazer parecer que está acessando de outro país, desative-o e veja se o problema foi resolvido.

O que fazer quando o play store para de funcionar

Habilite o gerenciador de download

Ir para configurações e depois para Aplicativos e notificações. Entra em Informação do aplicativo e clique no botão de três pontos no canto superior direito. Escolher Mostrar aplicativos do sistema. Encontre o aplicativo chamado Gerenciador de download e certifique-se de que está ativado. Caso contrário, ative-o.

Se você tiver feito o root, exclua o arquivo hosts.txt

Se o seu celular tiver acesso root, use um explorador de arquivos root para localizar e excluir o arquivo hosts.txt encontrado no caminho raiz / sistema.

Desinstalar atualizações da Play Store

Ir para configurações e depois para Aplicativos e notificações. Entra em Informação do aplicativo e procure o Google Play Store. Entre e clique no botão de três pontos no canto superior direito e escolha Desinstalar atualizações. Verifique se sua Play Store já funciona. Se ainda não funcionar, tente instalar a versão mais recente novamente.

Redefinir as configurações de fábrica

A solução mais radical é zerar seu celular. Vamos para configurações e entrar Sistema. Certifique-se de que no menu Copia de segurança você ativou as sincronizações desejadas. Em seguida, cai na categoria de Olá e devolva o seu celular vendido recentemente.

O que fazer quando o play store para de funcionar

Erro "O aplicativo Google Play Services parou"

Embora não exista um processo único para resolver esse problema, já que ele poderia ser gerado pelo próprio software do smartphone, como por exemplo, os economizadores de memória RAM, o procedimento a seguir deve ser útil para resolvê-lo, ou pelo menos, conseguir localizar o que está causando o problema:

  1. Forçar parada e atualização da Play Store:Ir para configurações e depois para Apps e notificações. Entra em Informação do aplicativo e procure o Google Play Store. Entre e clique em Forçar parada. Baixe o apk mais recente da Play Store do APK Mirror e instale-o no seu celular. Isso garantirá que você esteja com a versão mais recente disponível, o que deve eliminar bugs antigos.
  2. Limpe o cache da Play Store:Com este método, você também tentará iniciar a loja de aplicativos do zero. Vamos para configurações e depois para Aplicativos e notificações. Entra em Informação do aplicativo e procure o Google Play Store. Entre e clique em armazenamento e escolha a opção de Limpar cache. Tente reabrir a Play Store.
  3. Exclua os dados da Play Store:Se o acima não funcionar, tente a opção Apagar dados encontrado na mesma tela de cache limpa.
  4. Limpe o cache e os dados do Google Play Services e instale a versão mais recente:Seguindo as etapas acima, procure o aplicativo chamado Serviços do Google Play e limpa o cache e os dados. Mais tarde baixar do APK Mirror a versão mais recente do apk.

A Google Store ainda não funciona, o que posso fazer?

Se isso não resolver o problema, tente o seguinte.

Repita os passos 1, 2 e 3 e desinstale as atualizações: Se o acima não funcionou, repita o processo novamente, mas em cada uma das etapas, antes de passar para a próxima, desinstale as atualizações que podem ter sido instaladas para cada um dos esses aplicativos. o Botão de desinstalação de atualizações está no mesmo lugar que Limpar dados e Limpar cache, embora esteja no início da janela. Desinstale as atualizações do Google Play Services e da Google Play Store.

Por fim, limpe os dados e o cache do Google Play Services Framework. Mais uma vez, vá para Configurações, Aplicativos e em todos os aplicativos do seu celular, localize Estrutura do Google Play Services, para limpar os dados e o cache. Por último, reinicie o seu smartphone. Ao ligá-lo, em alguns segundos, alguns dos serviços do Google ativados devem informar que você deve atualizar o Google Play Services. Quando as atualizações forem feitas, você não deve mais parar o Google Play Services.

O que fazer quando o play store para de funcionar

Erro de "autenticação obrigatória do Google Play"

De vez em quando aparece um erro em nosso celular Android que não conseguimos entender, que não parece ter nenhuma lógica. Um desses erros que às vezes aparece é o de Autenticação obrigatória do Google Play. Como podemos resolver isso?

Se aparecer constantemente, o que você deve fazer é limpar os dados do aplicativo Google Play Store. Como você pode fazer isso? Você terá que ir para Configurações e, em seguida, procurar por Aplicativos. Vá para a guia Todos e pesquise na Google Play Store. Uma vez localizado o aplicativo, você só precisa escolher Limpar dados e pronto. Você reinicia o aplicativo, fechando-o e abrindo-o novamente, e esse erro não aparecerá mais.


O conteúdo do artigo segue nossos princípios de Ética editorial. Para relatar um erro, clique Clique aqui.

Você pode estar interessado

Como fazer para o Play Store voltar a funcionar?

Limpar o cache e os dados da Play Store.
Abra o app Configurações do dispositivo..
Toque em Apps e notificações. Informações do app ou Ver todos os apps..
Toque em Google Play Store..
Toque em Armazenamento. Limpar cache..
Toque em Limpar armazenamento Limpar todos os dados. OK..

Porque a Play Store para de funcionar?

Algumas vezes, por conta de algum bug, pode acontecer de uma atualização conflitar com a versão atual de um aplicativo (nesse caso, a Play Store). Por isso, vale experimentar desinstalar suas atualizações recentes. Para fazer isso, acesse as configurações do seu Android e, em “Aplicativos”, escolha a Play Store.

Como atualizar o Play Store 2022?

Como atualizar a Google Play Store.
Abra o app Google Play Store ..
No canto superior direito, toque no ícone do perfil..
Toque em Configurações Sobre. Versão da Play Store..
Você receberá uma mensagem informando se a Play Store está atualizada. Toque em OK..

Como desinstalar o Play Store e instalar de novo?

A Play Store é a loja de aplicativos oficial do Android. Isso significa que ela é um serviço nativo e essencial do sistema, não sendo possível desinstalá-la por completo.