O que servir num jantar para casais?

A data mais romântica do ano está chegando e nada como surpreender o seu amor com um jantar de dia dos namorados, não é? Para preparar um momento a dois perfeito, siga as dicas a seguir e aproveite!

Show

O que servir num jantar de Dia dos Namorados

A primeira dúvida diz respeito do que comer em um jantar romântico. A resposta é bem simples: o que você quiser! O importante é que a refeição tenha a cara de vocês. Para te ajudar, elencamos algumas categorias que vão auxiliar o preparo da refeição perfeita. E, claro, se você quiser, o delivery é bem-vindo!

Entradas

O jantar perfeito começa com uma entrada perfeita! Pensando nisso, temos algumas sugestões que podem brilhar por aí!

  • Entradas frias: a tábua de frios é uma boa e o melhor é que você pode escolher o que mais agrada vocês! Uma dica é o espetinho caprese, torradas com patês e queijos variados. Outras entradas frias como ceviche e saladas diferentes e criativas são sucesso!
  • Entradas quentes: as bruschettas são certeiras e os sabores podem variar! Além disso, vale apostar em caldos, empadinhas ou até batatas rústicas… Tudo depende também dos gostos do casal!

Pratos principais

O que servir num jantar para casais?

iStock

O prato principal vai dar continuidade nessa noite especial. Por isso, deve ser algo que ambos gostem! Vale colocar a mão na massa ou pedir comida, porque o que deixa o clima romântico são vocês!

Relacionadas

  • Massas: macarrão, lasanha ravioli, nhoque, pizza… Vale soltar a criatividade para variar também nos molhos e acompanhamentos ou seguir no tradicional que vocês amam. As massas são sempre uma boa ideia porque além de deliciosas, trazem um ar elegante ao jantar!
  • Carnes: o que acha de um filé com um bom molho e batatas de acompanhamento? Ah, os peixes também são uma boa para essa opção! Caso ela não tenha te conquistado, pense em ideias como escondidinho, fricassé ou até hambúrguer.
  • Outras opções: você pode investir em opções temáticas que vocês adoram, como comida japonesa, árabe, mexicana, comidas de boteco… Ainda, existem saborosas possibilidades como o risoto ou tortas.

Sobremesas

O que servir num jantar para casais?

iStock

A sobremesa deve ser tão especial quanto o amor de vocês! Ela vai finalizar um jantar romântico da melhor forma: deixando tudo mais doce!

  • Sobremesas com chocolate: para quem não abre mão do chocolate, existem várias opções: brownies, petit gateau, mousse e até um bolo com uma cobertura de chocolate.
  • Sobremesas com frutas: o morango é bastante característico da data, mas vale apostar em diversas frutas. Uma torta de limão, por exemplo, é ideal para quem ama um toque azedinho nas receitas!
  • Bolos e tortas: vale encomendar um bolo ou confeccionar na sua casa. A decoração pode conter ítens relacionados ao dia dos namorados como corações e frutas vermelhas. Além disso, você pode apostar no banoffee ou em tortas de massa podre.

Bebidas

A bebida escolhida deve combinar com a entrada e o prato principal. As ideias são muitas, olha só:

  • Vinhos: vinho é sinônimo de romantismo! Você pode optar pelo que mais agrada o casal, branco ou tinto. O vinho vai bem com muitas receitas, por isso é uma ótima pedida!
  • Drinks: os drinks podem ser feitos com gin, tônica e algo para saborizar ou com outras bebidas alcóolicas. Tudo depende do que tem mais aceitação por aí. Vocês podem até se divertir criando diferentes drinks juntos!
  • Cerveja: muitos casais amam cerveja, por isso, nada mais justo que o jantar de dia dos namorados contenha a bebida, não é? Ela pode ser artesanal para um clima mais interessante, que tal?
  • Bebidas não alcoólicas: refrigerantes, água saborizada, chá gelado, sucos… Vale tudo! Escolha a melhor opção e se joga!

Agora que o cardápio está pronto, é só pesquisar receitas e colocar tudo em prática! Com certeza o dia dos namorados será comemorado em grande estilo!

5 dicas para jantar de Dia dos Namorados

Para que a noite de vocês seja ainda melhor, acompanhe a sequência de dicas e capriche no preparo desse jantar!

1. Invista na mesa posta

Uma mesa posta vai deixar o clima ainda mais romântico! Mas, para uma mesa bonita, você não precisa de muito. Escolha suas louças favoritas, caprichando em outros elementos como recortes em formato de coração, fotos do casal, velas… As taças também têm tudo a ver com um jantar de dia dos namorados!

2. Não se esqueça da decoração

Não só a mesa precisa de uma decoração de dia dos namorados especial, mas o restante do espaço também! Uma dica é usar pétalas de rosas pelo chão e também deixar a iluminação mais baixa, para dar aquele toque de romantismo. Para isso, você pode usar velas, lâmpadas mais amareladas ou até pisca pisca. As velas podem estar em taças, garrafas, onde você preferir! Além disso, fotos de vocês vão deixar a decoração mais singular.

3. Capriche na playlist

O que servir num jantar para casais?

iStock

A trilha sonora do jantar também é muito importante! Por isso, vale criar uma playlist com as faixas que vocês adoram ouvir juntos e até procurar boas músicas para namorados para curtir com o seu amor!

4. Se prepare e planeje o cardápio

Caso você vá preparar o jantar, pesquise com antecedência as receitas e já compre os ingredientes, para não lidar com imprevistos. E, se você optar pelo delivery, já escolha o restaurante e como será o pedido. Além disso, coloque as bebidas para gelar e não se esqueça da sobremesa!

5. Solte a criatividade

O melhor de um jantar para namorados é que ele tenha a cara de vocês! Por isso, pense no que gostam de fazer juntos, no estilo de decoração que faz mais sentido para vocês e tente trazer elementos próprios do casal ao jantar. Por exemplo, se vocês forem daqueles que adoram assistir filmes, podem fazer algo perto da TV. Já se forem um par de aventureiros, que tal um acampamento romântico? Não existem limites, por isso a criatividade é importante!

Seguindo essas dicas, o jantar sem dúvidas será impecável! Aproveite esse momento para declarar o seu amor e comemorar essa data especial.

Como fazer jantar de Dia dos Namorados

Dê play nos vídeos a seguir e veja, na prática, como preparar um jantar de dia dos namorados perfeito, com direito a receitas e dicas de decoração! Vale a pena conferir!

Jantar dia dos namorados completo

O tutorial conta com dicas de como montar uma tábua de petiscos, uma receita de escondidinho, uma sobremesa de coco e chocolate e a montagem de uma mesa que ficou um arraso! Clique no vídeo e tente reproduzir!

Quer aprender a fazer um cardápio perfeito para um jantar romântico? As receitas são: bruschetta, filé mignon para o prato principal e romeu e julieta de sobremesa! Além disso, você aprende como deixar tudo certo no pré preparo para conseguir cozinhar e aproveitar a noite sem transtornos.

Acampamento em casa de dia dos namorados

Essa é uma ideia de decoração super diferente e divertida, que com certeza vai surpreender seu companheiro ou companheira! Aprenda a fazer aí na sua casa repetindo os passos do vídeo. O vídeo ainda conta com uma receita de macarrão e uma de mousse de maracujá bem fácil!

Jantar e decoração para um jantar romântico

Tábua de frios, arroz à piamontese e filé mignon com bacon. Ah, e cheesecake na taça. Um arraso, né? Para aprender essas receitas e ainda ganhar dicas de uma decoração super romântica, solte o play no vídeo!

Inspiração para jantar dia dos namorados simples

O cardápio é salada caesar, filé mignon com molho de mostarda e fondue para a sobremesa! O charme da mesa posta são pétalas de rosa pela rosa, além de uma foto do casal que dá um ar super romântico. Confira e veja o que acha!

Agora é só unir as ideias e dicas e pensar no estilo de jantar que vai rolar por aí, não é?

25 fotos de jantar de Dia dos Namorados que esbanjam romantismo

Acompanhe a sequência de ideias que vão te ajudar a preparar a decoração e o ambiente do seu jantar para o dia dos namorados! É impossível não se apaixonar! Acomapanhe:

1. Há quem valorize uma mesa super incrementada

2. Com direito à muito brilho e a melhor louça

3. Mas existem casais que preferem um clima aconchegante em frente à TV

4. Independente do estilo de vocês

5. O jantar romântico será mais do que especial

6. Vale até brincar com o formato da comida para deixar o amor tomar conta

7. O prato principal também é muito importante

8. E não podemos esquecer dos drinks, não é?

9. A sobremesa encerra a refeição com chave de ouro

10. E pode ajudar a enfeitar a mesa

11. Afinal, uma boa mesa posta faz toda a diferença

12. Esta opção é para quem ama comida japonesa

13. E esta foto com hambúrguer mostra a beleza de um jantar simples

14. É claro que não deixaríamos os loucos por pizza de fora

15. Olha só que charme esta proposta

16. Quem aqui não abre mão da boa e velha cerveja?

17. Ela pode acompanhar diversos pratos e cria um ar despojado

18. Coloque algumas rosas para trazer mais romantismo

19. E que tal deixar a comida e declarar por você?

20. Ou até mesmo a decoração

21. Aqui vai uma opção para quem curte visuais mais sóbrios

22. Mas você pode apostar no clichê balões + recortes

23. Já esta mesa posta em rosa está puro charme

24. Use as dicas e fotos a seu favor…

25. E prepare um jantar que vai ficar para a história!

Ah, o amor… Agora que está tudo pronto, escolha o melhor presente de dia dos namorados e tire ainda mais suspiros da sua cara metade!

O que servir em um jantar para casais?

Cardápio completo de Dia dos Namorados.
Barquete de frango..
Salada caesar completa..
Bruschetta caprese..
Patê de frango temperado..
Antepasto de berinjela..
Canapé de azeitona preta..
Salmão com crosta crocante e risoto..
Nhoque de mandioca com ragu de linguiça..

O que servir para um casal de amigos à noite?

Aposte em amendoins, castanhas, queijos, tomate cereja, presuntos e salames, brusquetas, carpaccios, mini quiches, canapés e espetinhos. Essas são algumas ideias variadas para você apostar, não se esqueça de levar em consideração o gosto dos seus amigos convidados, afinal, a recepção é para eles!

Como arrumar uma mesa para jantar de casais?

6 dicas para uma mesa de jantar romântico apaixonante.
1- Invista em peças especiais na mesa de jantar romântico. (Reprodução – Pinterest) ... .
2- Leve o romantismo até para as louças. ... .
3- Capriche nos detalhes desse evento especial. ... .
4- Separe lembranças e fotos especiais. ... .
5- Escolha bem a toalha de mesa romântica..

O que fazer para servir no jantar?

Escolha as suas e bom apetite!.
Filé de peixe com especiarias..
Arroz cremoso fácil..
Pizza de atum com farinha de grão de bico..
Lasanha de cenoura e couve-flor..
Salada caprese..
Canelone cremoso..
Arroz com camarão, alho e azeite..
Bife em camadas com cebola..