Óleo de copaíba no cabelo como usar

O óleo de copaíba é extraído da resina de copaíba de forma artesanal, para o óleo essencial utiliza-se o método à vapor.

Óleo de copaíba no cabelo como usar

O óleo de copaíba é um óleo que está em constante pesquisas e descobertas dos seus benefícios para tratamento de doenças.
O cuidado maior é para a adulteração dos óleos que geralmente são vendidos que passam por adulteração perdendo assim a sua real eficácia e acaba por contaminar o óleo, o fator que pode determinar a sua pureza é a acidez. Existe vários tipos de copaíba e nem todas possuem as mesmas finalidades terapêuticas e para a indústria cosmética.
Com benefícios para a saúde,pele e cabelo, iremos agora conhecer algumas das propriedades que ele óleo possui.

Benefícios do óleo de copaíba para pele e corpo

Tratamento de acne – Aplicar diretamente na pele sem diluir.

Flacidez da pele – Por aumentar a secreção de colágeno e elastina ele ajuda a manter a pele firme.

Estrias – Aplicar diretamente sobre o local e massagear.

Varizes – Auxilia na circulação sanguínea das veias,controlando o fluxo do sangue. Esse óleo é excelente para tratar o problema de varizes segundo estudos.

Anti Celulite 

Benefícios do óleo de Copaíba no cabelo e como usar?

O óleo de copaíba possui propriedades que hidratam e nutre o cabelo,é emoliente. Eficaz para tratamentos de caspa, queda capilar,retém umidade,trata afecções no couro cabeludo, indicado para cabelos secos,tingidos,tratados quimicamente etc.

Como usar? 

Umectação capilar diluído a algum outro óleo vegetal ( opcional).

Adicionar algumas gotas em máscara de tratamento e deixar o tempo de permanência no cabelo recomendado pelo fabricante da máscara.

Benefícios para cabelos tingidos preservação da cor, cabelos macios e brilhantes

No cromograma capilar usar na fase Hidratação ou nutrição 


Óleo de copaíba no cabelo como usar

 22Outros Benefícios do Óleo de Copaíba

Ação anti inflamatória
Antibiótico
Cicatrizante
Tratamento de sinusite, dentre outros para informações completas sobre demais tratamentos terapêuticos com óleo de copaíba, acesse o site oficial http://www.oleodecopaiba.com.br
Recomendações : Para uso interno não usar este óleo acima da dosagem recomendada.

Em caso de efeitos colaterais : Dor no estômago e sintomas como de intoxicação alimentar.

Inscreva-se no canal óleos no cabelo e fique por dentro das dicas.

Siga-nos também nas redes sociais
Instagram @oleosnocabelo

Fan page no facebook


Quer saber onde comprar óleos vegetais,essenciais,argilas,manteigas e extratos vegetais? Clique Aqui

Óleo de Copaíba Pronto para a Pele e Cabelo

Óleo pronto para uso com 3% de Óleo Essencial de Resina Copaíba WNF diluído em Óleo Vegetal de Abacate WNF.
O óleo pronto para uso é um ótimo protetor da pele, apresentando ação regenerativa; anti-aging; anti-acne; emoliente. Favorece a hidratação e o controle da oleosidade e reduz a aparência de manchas escuras, cicatrizes, celulite e estrias. No uso capilar auxilia no equilíbrio da oleosidade e alívio dos sintomas da psoríase, proporcionando mais força e saúde ao couro cabeludo e fios.

Originário da Amazônia Brasileira, o Óleo Essencial Resina Copaíba WNF é rico em beta-cariofileno (35 a 50%), alfa-humuleno e alfa-copaeno, sendo composto por 97,4% de sesquiterpenos, com presença de ácido copálico na cromatografia gasosa.
A resina de copaíba é utilizada tradicionalmente pelos povos indígenas de forma medicinal há séculos. Os indígenas descobriram o poder da Copaíba observando o comportamento de animais feridos que se esfregavam nos troncos da árvore.

O Óleo Vegetal de Abacate é utilizado como veículo em diversos procedimentos estéticos. Rico em vitamina A, B1, B2 e C e ácido oleico. Apresenta boa compatibilidade com a pele, fornecendo importantes componentes que hidratam e recuperam o manto hidrolipídico. Doa brilho aos cabelos e recupera as cutículas capilares.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- TISSERAND, Robert; YOUNG, Rodney. Essential Oil Safety: second edition. Londres: Elsevier, 2014.
- AMARAL, Fernando. Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais: Terapias de saúde e beleza. São Paulo: Cengage Learning, 2015.
- BALDOUX, Dominique. O Grande Manual da Aromaterapia de Dominique Baudaux. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018.
- LAVABRE, Marcel. AROMATERAPIA: a cura pelos óleos essenciais. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018.

IMPORTANTE: A WNF não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos. Sempre que necessário procure orientação de um profissional da saúde para o uso seguro dos óleos essenciais.

Pode deixar o óleo de copaíba no cabelo?

O óleo de copaíba no cabelo é perfeito para diversos tratamentos! Com composição emoliente, ele não apenas auxilia na hidratação, como também prolonga esse efeito. Além disso, ele contribui com a saúde do couro cabeludo, pois equilibra a oleosidade, combate a caspa e a queda e alivia sintomas de coceira e irritação.

Como fazer hidratação no cabelo com óleo de copaíba?

Hidratação com óleo de coco e ovo.
Misture em um recipiente 1 ovo e 2 colheres de sopa de óleo de coco;.
Aplique nos cabelos secos;.
Deixe agir por 1 hora;.
Lave os cabelos somente com água;.
À noite, aplique óleo de coco e durma com ele nos cabelos;.
No dia seguinte, lave os cabelos normalmente..

Pode colocar óleo de copaíba no shampoo?

Como utilizar o óleo de copaíba? O óleo pode ser usado juntamente com o xampu, colocando uma gota de óleo para massagear o couro cabelo ou em água para borrifar. Além disso, também pode ser utilizado em conjunto com outros óleos, enluvando os fios desde o couro até as pontas.

Pode usar óleo de copaíba no rosto?

O Óleo Vegetal de Copaíba da Bysamia pode ser usado puro no corpo, rosto e cabelos ou diluído com outros óleos essenciais e sinergias.