Onde está escrito na Bíblia que todo joelho se dobrará diante de Deus?

Qual é o significado da promessa de Isaías 45? Quando a Palavra nos garante que todo joelho se dobrará ao Senhor, o que de fato isso quer dizer? O que nos impede de render o nosso orgulho e escolher o caminho da submissão, hoje? Assim, no texto de hoje, estudaremos o que bíblia nos promete em Isaías 45 e a mesma promessa que é reforçada também em Filipenses 2:5-11.

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, existindo em forma de Deus, não considerou o fato de ser igual a Deus algo a que devesse se apegar, mas, pelo contrário, esvaziou a si mesmo, assumindo a forma de servo e fazendo-se semelhante aos homens. Assim, na forma de homem, humilhou a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus também o exaltou com soberania e lhe deu o nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:5-11 

Existe um grande paradoxo na história da ressurreição: o Mestre e Criador se torna um servo. Por isso, o mesmo Jesus que foi humilhado será também por Deus exaltado; e a sua exaltação se dará através de joelhos que se prostram e línguas que o confessam.

A profecia em Isaías

O Senhor profetiza em Isaías 45:23:

“Jurei por mim mesmo (…). Todo joelho se dobrará e toda língua haverá de jurar diante de mim.

Aquilo que Deus profetizou e prometeu, Ele cumprirá por meio do seu Filho.

“Eu jurei por mim mesmo.” A razão de fazermos juramentos é porque não cumprimos muitas das coisas que falamos ou prometemos. Deus, conhecendo o coração humano e sabendo que somos descumpridores de promessas, faz Ele mesmo um juramento. O próprio Deus usa a mais forte e elevada forma de linguagem para afirmar o Seu compromisso (Hebreus 6:13-16).

A promessa feita em Isaías 45, e firmada por Paulo em Filipenses 2, é muito importante. O Senhor jurou por si mesmo que todo joelho se dobrará; ou seja, no Grande Dia, todos se dobrarão e se prostrarão diante do nosso Senhor Jesus.

O grande presente da glorificação com Cristo é o corpo ressurreto e glorificado que nós receberemos. Todas as pessoas que viveram nos séculos e gerações passadas se dobrarão a Jesus. Tanto ímpios quanto crentes receberão esse corpo ressurreto: alguns o receberão para a glória do descanso eterno, e outros, para sofrimento eterno.

O materialismo e individualismo

Existem muitos joelhos rígidos que não se dobram a Jesus. Um destes é o joelho do materialismo e o amor ao dinheiro (Marcos 10:25-27). O amor ao dinheiro substitui Deus no trono do coração humano. Não há compatibilidade em servir Jesus e o dinheiro. Somente Deus pode desapegar o coração do homem do materialismo.

Um outro joelho rígido é o joelho do individualismo. O individualismo, que coloca o Eu no lugar de Deus, é aquele que não permite que a verdade definida por Deus seja a verdade para a sua vida.

Nem todo joelho se renderá a Jesus da mesma forma. Cada pessoa que tenha vivido na terra se curvará diante de Deus de uma entre duas maneiras:

Alguns se curvarão diante de Deus como rebeldes e derrotados. Essas pessoas são as que rejeitaram Jesus e fizeram de tudo para manter Deus às margens de suas vidas. Aqueles que passaram a vida enfurecidos e indignados com o Senhor serão levados diante dele e se prostrarão involuntariamente (Isaías 45:24).

Outro grupo são aqueles que se curvarão como servos dispostos diante de Deus e irão voluntariamente reconhecer a glória do Cristo ressurreto, pois não encontraram outro sentido na vida senão viver rendidos a Ele.

Uma resposta

A celebração da Páscoa e da ressurreição de Cristo exige mais do que viver práticas religiosas; ela demanda de nós uma resposta: dobrar os nossos joelhos diante de Jesus.

Portanto, acredite no juramento que Deus fez. Submeta-se a Jesus hoje. Permita que o seu joelho não se endureça diante do Senhor. Aquele que se prostra diante de Jesus hoje estarão também entre aqueles servos voluntários, apaixonados e fascinados que, assim como o apóstolo João, terão um encontro com o Senhor.

Este é o último texto da série de Páscoa aqui do blog Fhop. Se você perdeu algum texto, clique aqui.

Romanos 14:11 NVI

Porque está escrito: “ ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ”.

NVI: Nova Versão Internacional - Português

Planos de Leitura e Devocionais Gratuitos relacionados com Romanos 14:11

Está escrito: “Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus”. (Romanos 14:11)

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:10-11)

Os sodomitas dobrarão os joelhos e com a língua confessarão!

Sodoma foi queimada durante os dias de Abraão, há aproximadamente 4.000 anos. Porém, os sodomitas deverão dobrar os seus joelhos e confessar seus pecados diante do Senhor do Senhor, no dia do juízo final.

Onde está escrito na Bíblia que todo joelho se dobrará diante de Deus?

Os habitantes de Sodoma eram grandes pecadores contra Deus. Alguns escritos judaicos clássicos enfatizam os aspectos de crueldade e a falta de hospitalidade com forasteiros.

Uma tradição rabínica indica que Sodoma e Gomorra tratavam os visitantes de forma sádica. Um dos crimes contra os forasteiros foi a “cama de Sodoma” (midas sodom), na qual os visitantes eram obrigados a dormir. Os hóspedes mais altos eram amputados, os mais baixos eram esticados até atingirem o comprimento da cama.

Explorações feitas nesta região mostram ser ela uma área queimada, de óleo e asfalto. A respeito deste assunto diz o livro “Light From the Ancient Past” (Luz do Passado Remoto), de Jack Finegan (1959, p. 147):

“Uma cuidadosa pesquisa da evidência literária, geológica e arqueológica aponta para a conclusão que as infames ‘cidades da planície’ (Gênesis 19:29) estavam na área que agora está submersa… e que sua ruína foi realizada por um grande terremoto, provavelmente acompanhado por explosões, relâmpagos, ignição de gás natural e conflagração geral”. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sodoma_e_Gomorra)

A Bíblia diz: “Saía o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar. Então, fez o Senhor chover enxofre e fogo, da parte do Senhor, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra”. (Gen 19:23-25)

Estivemos junto ao Mar Morto e sentimos o cheiro de enxofre e diferentes componentes químicos, pois a água se constitui principalmente de sódio, sulfato, magnésio, cálcio e bicarbonato, em sua maioria elementos químicos. Ingerir apenas um gole da água do Mar Morto seria uma ameaça séria à vida de qualquer espécie.

Quando os últimos dois “forasteiros” visitaram Sodoma, ninguém teve tempo para dobrar os joelhos, porque pereceram pelo fogo que caiu do céu sobre as cidades e toda aquela região. Sodoma e Gomorra anteriormente foram considerados um vale paradisíaco.

Os dois forasteiros, os anjos de Deus, segundo Gênesis (18:17-33), disseram a Abraão: “O clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, porque seus pecados se têm agravado muito”.

Abraão, então, intercedeu muitas vezes pelo povo sodomita, e Deus, ao final, lhe respondeu que se houvesse em Sodoma dez justos na cidade, ela não seria destruída.

Ninguém se iluda: pois, todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. (2.Cor. 5:10)

Mário Hort, o autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

Qual o versículo da Bíblia que diz que todo joelho se dobrará?

Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

Por que todo joelho se dobrará?

11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. 11 Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus.

Qual o versículo da Bíblia que fala de joelho?

Assim temos em Romanos 10:13 “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. ” O apóstolo Paulo mostra que, ao invocar o nome do Senhor Jesus, nosso joelho deve dobrar-se diante Dele.

Quando Jesus voltar todo joelho se dobrará?

– 1ª parte. Os sodomitas dobrarão os joelhos e com a língua confessarão! Sodoma foi queimada durante os dias de Abraão, há aproximadamente 4.000 anos.