Para que serve a pomada acetato de dexametasona

  • Homepage
  • Medicamentos
  • Dexametasona Pomada

Dexametasona Creme

Uso adulto e pediátrico. Uso tópico.

Anti-inflamatório e antipruriginoso tópico utilizado no tratamento de muitas formas de dermatoses. Prurido anogenital inespecífico, dermatoses alérgicas tais como as dermatites de contato, dermatite atópica (eczema alérgico), neurodermatites, pruridos com liquenificações, dermatite eczematoide, eczema alimentar, eczema infantil e dermatite actínica, tratamento sintomático da dermatite seborreica, miliária, impetigo, queimadura devido aos raios solares, picadas de insetos e otite externa (não havendo perfuração da membrana do tímpano). Esta preparação é recomendada como um auxiliar ao tratamento e não como uma substituição à orientação convencional.

Contra-indicações de Dexametasona Creme

este medicamento não deve ser aplicado em presença de tuberculose da pele, varicelas, infecção por fungo ou herpes simples. Não usar em pacientes com história de hipersensibilidade conhecidaa corticoides. Não aplicar no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano.

Advertências

A administração de corticoides se fará estritamente sob orientação médica. No caso de se desenvolverem infecções durante o uso, a aplicação deve ser interrompidaaté que o estado infeccioso seja controlado por medidas adequadas.

Devido ao uso de corticosteroides tópicos podem ocorrer: sensação de ardor, coceira, irritações, securas, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, estrias e miliária.

A tinea é causada por um fungo. O tratamento é individualizado. A dexametasona é um corticoide e portanto nao irá ``matar`` o fungo. O ideal é passar em um dermatologista e ver a melhor solucao…

1 respostas


Boa tarde. Sugiro não iniciar um medicamento sem exame e orientação médica antes. Podem ser várias coisas, e o tratamento é diferente pra cada caso.

1 respostas


Boa tarde.
A alergia devido à cola dos cílios não é algo incomum. É importante retirar os cílios e toda a cola para melhora do quadro e evitar o uso dos mesmos. Lavar os cílios com shampoo…

1 respostas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Para que serve a pomada acetato de dexametasona

Frete Grátis

veja as regras

54 Lojas Físicas

desde 1958

Até 3X sem juros

a partir de R$100,00

Loja Diamante E-bit

eleita pelos consumidores

Este medicamento é destinado ao tratamento de doenças inflamatórias e pruriginosas (que causam coceira) da pele, incluindo eczemas (lesões das pregas cutâneas, com coceira e secreção), dermatites seborreicas (lesões avermelhadas e úmidas de áreas como face ou pescoço) e neurodermatites (lesões secas e delimitadas da pele).

Como o Acetato de Dexametasona - EMS funciona?


Este medicamento contém como princípio ativo a dexametasona que é um corticosteroide que atua no alívio da coceira e dos sintomas de inflamação. O início do alívio é quase imediato, mas as aplicações devem ser mantidas na frequência e pelo prazo prescrito pelo médico.

Limpe cuidadosamente a área afetada antes da aplicação.

Aplique uma pequena quantidade de acetato de dexametasona no local afetado, 2 ou 3 vezes por dia. Evite uma aplicação indevidamente vigorosa. Para aplicação no ouvido utilize uma aplicador de ponta de algodão, espalhe uma camada de creme, 2 ou 3 vezes ao dia.

A aplicação de curativo oclusivo (fechado) pode se feita nos pacientes com psoríase (doença da pele) ou em casos resistentes ao tratamento simples.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Acetato de Dexametasona - EMS?


Caso você tenha se esquecido de utilizar uma das doses de acetato de dexametasona, utilize a dose assim que você se lembrar. Caso esteja perto do momento da utilização da próxima dose não utilize uma dose duplicada, omita a dose esquecida. Continue normalmente a utilizar as próximas doses, nos horários normais. Se tiver esquecido diversas doses, solicitamos que informe ao seu médico e siga as orientações dele.

Você não deve aplicar acetato de dexametasona se apresentar tuberculose da pele, varicelas (catapora), infecção por fungo ou herpes simples. Não usar se possuir história de hipersensibilidade (alergia) conhecida aos componentes da fórmula. Não aplicar no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano. Não usar este medicamento para problemas oculares.

Você somente poderá utilizar acetato de dexametasona sob orientação médica. No caso de se desenvolverem infecções (por bactérias ou fungos) durante o uso, a aplicação deve ser interrompida até que o estado infeccioso seja controlado por medidas adequadas.

Não aplique este medicamento nas mamas antes da amamentação.

Gravidez

Por razões de segurança, este medicamento só deve ser usado na gravidez se houver acompanhamento médico e os benefícios justificarem os possíveis riscos do tratamento 

Cada grama do creme dermatológico contém:

Acetato de dexametasona

1 mg

Excipiente

1 g

Excipientes: álcool cetoestearílico, álcool cetoestearílico etoxilado, oleato de decila, glicerol, polissorbato 80, edetato dissódico di-hidratado, metilparabeno, propilparabeno, simeticona, álcool etílico, acetona e água purificada.

Apresentação do Acetato de Dexametasona - EMS


Creme Dermatológico 1 mg/g

Embalagem contendo 1 bisnaga com 10 g, 20 g ou 30 g.

Os componentes da fórmula não causam toxicidade quando utilizados em proporções adequadas sobre a pele. A aplicação de quantidades elevadas pode favorecer a absorção e levar a alterações hormonais.

Código do produto: 69091
Marca: EMS GENERICO
EAN: 7896004721903
Tipo de Medicamento: Genérico
Registro MS: 1023508480013
Classe Terapêutica: Corticoesteróides Tópicos Puros
Princípio Ativo: Acetato de Dexametasona

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Acetato de Dexametasona EMS é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula

Dê sua opinião sobre este produto

A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Onde posso usar a pomada acetato de dexametasona?

Anti-inflamatório e antipruriginoso tópico utilizado no tratamento de várias formas de dermatoses. Prurido anogenital inespecífico, dermatoses alérgicas, dermatite seborreica, miliária, impetigo, queimadura devido aos raios solares, picadas de insetos e otite externa (não havendo perfuração da membrana do tímpano).

Para que é indicado a pomada acetato dexametasona?

Acetato de dexametasona é uma pomada antifúngica indicada para o tratamento dos mais variados tipos de doenças de pele (dermatoses), especialmente aquelas de origem alérgica como dermatite de contato, dermatite seborreica, dermatite atópica (espécie de eczema alérgico), entre outras.

Pode usar Acetato de Dexametasona em feridas?

Não poderá ser aplicado em grandes áreas de superfície corpórea, quando existirem lesões de qualquer tipo, feridas ou queimaduras. O creme é de uso exclusivo dermatológico, não sendo indicado para uso oftálmico nem nas otites externas de pacientes com perfuração timpânica.

Pode usar dexametasona nas partes íntimas?

O clotrimazol + acetato de dexametasona pode reduzir a eficácia e segurança dos produtos de látex, tais como preservativos e diafragmas, quando aplicado em área genital (mulheres: lábios e área adjacente da vulva; homens: prepúcio e glande do pênis). O efeito é temporário e ocorre apenas durante o tratamento.